segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Sua Missão continua!


A Sua missão continua... em busca da Unidade.

Além dos já existentes hospitais Sri Sathya Sai Sanjeevani de Raipur, Palwal e agora o já anunciado hospital de Mumbai... hospitais similares serão estabelecidos nos estados de Gujarat, Bengala Ocidental e Orissa. Em breve! Até cobrir toda a necessidade da Índia.
Também estão em construção hospitais cardíacos pediátricos no exterior, em Fiji, no Sri Lanka, e na Nigéria, e outros que virão.
Todos os serviços prestados em todos os hospitais Sri Sathya Sai sanjeevani são totalmente livres de custo.
A este projeto de saúde cardíaca pediátrica acrescenta-se o ambicioso programa de saúde materno-Infantil... na Índia e noutros países..

- em questão de educação vemos dezenas de campus para alumos que se multiplicam, e centros para a excelência humana que preparam professores treinados, para os campus e futuras expansões em educação.

- o programa de Café da Manhã escolar - Annapoorna, que cresce exponencialmente por toda a Índia e já se contam por cento de milhares...

- 18 ashram em diferentes países, que serão locais de residência de Prema Sai em suas viagens pelo mundo.

Tudo livre de todo custo... realizado pelos seus alunos e devotos, que se alegram em continuar a obra de Swami, como instrumentos de Sai e guiados por Sai...

Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre Swami sutil... tudo isso seria possível realizar sem a Sua Graça Divina..?...

Esta é a nova Era Dourada e esta em nós levar e difusão a todo o mundo, este é o legado de Swami, não podemos sentar e esperar que chegue a próxima encarnação como Prema Sai para nos unir; portanto devemos deixar as Divisões e trabalhar juntos todos os seus devotos...

Temos de seguir Swami e não os líderes confusos que promovem divisões, usemos o nosso coração e não a mente para discernir esta verdade.

O Swami Quer que sejamos Ele. 
Vamos pensar, conversar, e agir como Ele faria, essa é a explicação da última leela de Swami, pela qual Ele decidiu sair antes de seu corpo físico, e continuar Sua missão no seu Corpo Sutil, porque Ele está além do Nome e forma.
 Sejamos Sai...

Centro sai hispânico.
 Omsairammm...




Por que há tanta confusão com a Forma Sutil de Sathya Sai Baba?



Em um dos satsangs (encontros) durante a visita de Swami à Malásia, em 30 de setembro de 2015, um devoto perguntou por que há tanta confusão entre os devotos de Sai ao aceitar a Forma Sutil ...
Aqui está o que Swami disse:

Pergunta: Swami, por que há tanta confusão entre os devotos de Sai para aceitá-lo na Forma Sutil? Como esse drama pode ajudar na missão de Swami?

Swami: Eu era o residente de todos os corações antes de Eu chegar como Sathya Sai Baba. Eu era o residente de cada coração enquanto vivia fisicamente como Sathya Sai Baba. Continuarei a ser o morador de todos os corações, mesmo depois de  deixar de existir como Sathya Sai Baba, porque Sathya Sai Baba era a manifestação do não manifesto. A verdade é o não-manifesto, que está lá em todos os momentos, em todos os seres.
Mesmo quando  cheguei como Sathya Sai Baba com uma forma - enquanto  ainda era o Morador de cada coração - todos me aceitaram como seu Mestre? Ainda havia muitas pessoas ao redor do mundo que não podiam me entender e me aceitar como um Divino Mestre. Ainda hoje, há pessoas que  continuam acusando Sai Baba de coisas que não são verdadeiras. Eu digo-lhe que Deus é o residente de todos os corações e Ele te impulsiona de dentro, como um bom amigo, mas apenas se você ouvir Seu conselho poderá se beneficiar. Se você ouvir a sua mente, não poderá fazê-lo.
Em um mercado cheio de barulho, se você quiser conversar com seu amigo, você não poderá ouvi-lo, porque o ruído que o rodeia abafará a voz do  amigo e a falta de clareza não permitirá compreender o que você está dizendo. Se você o levar para uma esquina ou um lugar calmo e ouvir com atenção, quando não há barulho, você pode ouvir sua voz com clareza.
Há algumas pessoas que só escutam a mente,  que faz muito barulho e sempre tenta fazê-los aceitar o que dizem, como verdade. Há alguns que tentam ouvir o coração, mas a mente ruidosa ainda existe - então eles ouvem algumas coisas que o coração está dizendo, mas  não ouvem tudo e ficam confusos. Além disso, há outros que têm a coragem de silenciar sua mente, vão às profundidades silenciosas de seus próprios corações e ouvem o que o coração está dizendo e, dessa forma, são capazes de decidir e conhecer a verdade.
Um professor ensina todos os alunos durante a aula. Todos os alunos conquistam 100% das notas?
 O mesmo coração fala a todos. O próprio Deus fala com todos, mas depende do quanto você pratica e segue o que o coração diz, bem como quanto esforço os alunos fazem para fazer bem os seus exames .
O professor não faz distinções. Ele ensina a mesma lição para cada aluno, mas os resultados dependem de quem faz o esforço - quem ouve o professor e quem não.
O sol brilha igualmente em todos os continentes. Se você fechar as portas e janelas, quem pode ajudá-lo com a escuridão que você experimenta? A chuva cai do céu, mas se você mantiver a tigela de cabeça para baixo, como você pode captar a água? O vento sopra o tempo todo, mas se você decidir não respirar e sofrer com o resultado, quem pode ajudá-lo? A escolha que você precisa fazer é entre Me ouvir, o morador interno,  ou ouvir a mente,  que é muito enganadora. Quando você faz essa escolha e realmente ouve seu coração, toda confusão desaparecerá e a certeza virá.
Alguns momentos atrás, Eu disse que a Minha presença por si só não é suficiente - sua presença é igualmente importante. Somente bons estudantes se beneficiarão das lições ministradas por um bom professor, caso contrário, todas as palavras cairão em ouvidos surdos. 
Aqueles que praticam saberão a verdade. Pratique a audição de seu coração, isso irá ajudar.
  
Fonte: Sai Vrinda

Nota: Esta é uma tradução provisória feita por devotos voluntários, como um serviço de difusão. As traduções oficiais são feitas em devido tempo pela editora Premamruta Prakashana, de Muddenahalli.

Quando oramos para Sai, como devemos faze-lo?

Em um satsang realizado na presença divina em Ottawa, Canadá, em 10 de junho de 2017;
um devoto perguntou como Swami está tomando os fardos dos devotos em Si mesmo na Forma Sutil.
Aqui está o que Swami disse:
Pergunta: Em um dos seus discursos, Você disse que muitas pessoas pediram Sua graça e, quando você as curou, você assumiu seus fardos.
Como resultado, seu corpo físico sofreu muito e Você teve que deixar o corpo mais cedo. Agora que  não tem mais um corpo, como Você faz isso?
Swami: Compreenda que a Lei do Karma reina suprema no mundo.
Tudo está vinculado pela Lei do Karma.
Os tipos de sementes que você semeará determinarão o tipo de fruta que você colherá.
Quando você está orando para que alguém seja curado de forma altruísta, isso é uma questão, mas quando você reza por si mesmo de forma egoísta, como "Cure-me desse problema", então é uma questão diferente.
As orações desinteressadas têm uma certa maneira de chegar ao cumprimento, enquanto as orações egoístas vão de uma maneira diferente.
Quando alguém vem para Mim e diz:
"Swami, estou sofrendo com isso ou aquilo; por favor cure-me "
Não tenho escolha senão tirar a dor da pessoa, se é o que é bom para eles.
Para isso, alguém deve sofrer; ou a pessoa sofrerá em outro parto ou sofrerei em seu favor e garantirei que a dor seja aliviada.
Quando Eu tinha um corpo físico e uma oração egoísta era oferecida a Mim, eu a tomava sobre Mim e sofria, ou transferia-a para outro nascimento para o devoto  cuidar disso mais tarde.
Foi o que aconteceu agora.
Se Eu não tenho mais um corpo e você Me reza para curá-lo de alguma coisa, ou para ajudá-lo a pagar algo nascido de seu próprio karma, provavelmente você acabará em outro nascimento, sofrendo os sofrimentos que foram transferidos ou adiada para uma data posterior.
Existe uma solução:
Se você reza desinteressadamente, não por si mesmo, mas por outros, então Deus cuidará disso.
Ele pode destruir o karma se Ele quiser, mas apenas para orações abnegadas.
É por isso que ensino todos a usar uma oração, não para você, mas para os outros:
Samastha lokah sukhino bhavanthu - que todos os seres em todos os mundos sejam felizes.
Essas orações abnegadas têm diferentes maneiras de serem respondidas. Todo o universo se apresentará para cumprir uma oração como esta: Que todos os seres em todos os mundos sejam felizes.
Essa oração altruísta será definitivamente respondida.
A partir dessa oração, o karma será destruído, no passado e no presente..
Se você semear uma semente em um incêndio, a semente perderá sua potência.
Se você pegar a mesma semente e depois a semeia na terra, ela não crescerá, porque ela foi tornada impotente devido a ser queimada no fogo.
Da mesma forma,
Se alguém faz uma oração desinteressada, mesmo que haja tremendo karma assustador, Deus ainda pode decidir destruí-lo - no entanto, raramente Deus irá decidir destruir o karma de uma oração egoísta.
Ele pode tomar isso em Si mesmo por compaixão, ou então a mesma pessoa terá de sofrer isso em outro nascimento.
Se você rezar desinteressadamente por todos, você também será incluído. Deus encontrará uma maneira de responder a tal oração, incluindo a destruição da própria fonte do Karma que é a causa do sofrimento.
Por isso, reze desinteressadamente. 
Essas orações são respondidas mais rapidamente.



quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Inauguração do Programa Divino de Cuidado Materno Infantil, Sathya Sai Grama, em Muddenahalli, no dia 1 de setembro de 2017.

Inauguração do Programa Divino de Cuidado Materno Infantil, Sathya Sai Grama, em Muddenahalli, no dia 1 de setembro de 2017.


Bhagavan Sri Sathya Sai Baba diz: "Não pode haver uma criança sem mãe e uma mãe sem o filho. Com o nascimento de uma criança  também  se comemora o nascimento de uma mãe. A mãe e a criança são interdependentes para sua própria saúde e bem-estar. Somente quando a mãe está saudável, seu filho pode desfrutar de boa saúde e somente quando a criança está saudável, a mãe pode ser saudável e feliz.

Uma grande proporção de mulheres e crianças no menor estrato econômico da maioria dos países em desenvolvimento tem pouco ou nenhum acesso a cuidados de saúde de qualidade. Felizmente, a maioria das doenças das mães e das crianças são em grande parte evitáveis. Foi durante o Encontro da Juventude da Ásia-Pacífico na Malásia no início deste ano que Bhagawan lançou o Asia Pacific Medical Outreach Camp.

Na manhã de 1º de setembro de 2017, vários médicos, voluntários, paramédicos, funcionários do Escritório Distrital de Saúde de Chikkaballapur, estudantes e devotos reuniram-se no Sri Sathya Sai Premamrutham para testemunhar o início de um novo capítulo na história médica da Índia e do mundo em geral. Bhagavan chegou às 10h30 da manhã e foi recebido com os hinos tradicionais do Poorna Kumbam e cantos Vedicos. Os Bhajans cantados pelos alunos também estavam em andamento.

Uma vez que os dignitários já se encontravam sentados no estande, o Programa Divino de Saúde Materno-Infantil foi lançado oficialmente por Bhagavan, com o acendimento da lâmpada cerimonial. Os procedimentos começaram com a invocação védica dos estudantes da Faculdade pré-universitária Sri Sathya Sai Loka Seva. Posteriormente, foi explicado um breve resumo da iniciativa.

O Programa Divino de Saúde Materno-Infantil é impar desde a sua concepção até a sua execução, uma vez que visa abranger toda a gama de cuidados de saúde, isto é, prevenção, educação, promoção, cura e recuperação.
O objetivo é trazer e cuidar de mulheres e crianças rurais - os setores mais desfavorecidos e abandonados da sociedade sem acesso a cuidados de saúde de qualidade. Os procedimentos de triagem foram padronizados de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e UNICEF.

Um aspecto notável desse programa foi ser lançado simultaneamente em nove países do mundo: Índia, Sri Lanka, Cingapura, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália, Fiji e Nigéria. Na Índia, os centros incluem o Sathya Sai Grama em Chikkaballapur, Hospital Sri Sathya Sai Sanjeevani em Naya Raipur, Centro Internacional Sri Sathya Sai Sanjeevani para Cuidados e Pesquisa do Coração Infantil em Palwal, Sai Amrutham em Kolkata. Com o apoio de ex-alunos das instituições educacionais de Sathya Sai, também serão realizados campos de seleção para estudantes nos vários campi do grupo de instituições Sri Sathya Sai Loka Seva. Posteriormente, mais centros serão adicionados até que cada mãe e filho em cada estado de cada país estejam cobertos por este programa.

A pedido de Bhagawan, Sri C Sreenivas, Presidente do Fundo de Saúde e Educação Sri Sathya Sai, abordou a reunião. Em seu discurso inspirador, ele destacou a necessidade de diagnóstico, intervenção e prevenção, que são soluções-chave em um cenário onde há uma disparidade alarmante entre os recursos disponíveis e aqueles que precisam disso. Ele também apontou os  resultados promissores  do trabalho colaborativo e o planejamento para cobrir os vários Taluks do distrito de Chikkaballapur dentro deste programa.

Após a conversa, o logotipo do Mãe Divina Programa de Saúde Infantil foi lançado com o slogan "Healthy Motherhood Healthy Childhood" (Maternidade Saudável,  Infância Saudável) .

Um breve vídeo foi mostrado mostrando a gênese e a filosofia do programa, que é apenas o início de uma maior e mais poderosa revolução global, de cuidados de saúde por Bhagavan. O site do Mãe Divina Programa de Saúde Infantil também foi lançado por Bhagawan, juntamente com uma plataforma de seleção completa que irá capturar todos os dados relevantes.
Posteriormente, Sri Babu Reddy - Oficial de Vigilância, no Escritório Distrital de Saúde, de  Chikkaballapur, fez uma breve apresentação expressando sua vontade de participar e estender todo o apoio possível neste esforço sagrado.

Bhagavan então concedeu a Sua mensagem Divina. Posteriormente, Mangala Arati foi oferecido a Bhagavan seguido da distribuição de Prasadam.


SUA MISSÃO CONTINUA ...




































segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Minha Verdadeira Missão é a Transformação.

Você já é eu. Você só precisa descartar tudo o que não é".
Swami disse: "Minha verdadeira Missão é de Transformação. E até que a última pessoa na terra se transforme, não vou parar. Em algum nome, forma, situação, em algum lugar, usando alguma desculpa, usando algum instrumento, continuarei vindo novamente e novamente até que a última pessoa na Terra se torne Divina. As escolas, os hospitais são apenas uma desculpa para conseguir realmente o que eu venho ensinar.”
Parece realmente ambicioso olhar para o estado do mundo como é agora mesmo, totalmente fraturado. Em todo lugar há conflitos, seja a Coréia do Norte ou a Síria ou a América. Nessa situação, Ele disse que vai transformar até a última pessoa na terra.
Perguntei-lhe, como posso ajudá-lo no que você quer fazer, sem limitar você. Ele disse que você precisa se tornar ilimitado. Você precisa se tornar EU.
Todo trabalho exige uma qualificação, assim também. Esse é o requisito se você quer ser o instrumento dele. Quero que todos tomem isso muito a sério. Se esse tipo de revolução espiritual não pode acontecer agora, quando Swami também removeu seu maya do quadro físico (muitos de nós ficaram presos lá!), Se você não responde ao seu chamado, teremos que desenhar em branco e recortar uma figura triste na frente do mundo. Se não nos tornarmos como Ele espera que sejamos como vamos nos levantar diante de todos? Essa é a questão que devemos colocar para nós mesmos, ficar inquieto, impaciente, perder a paz e dormir com este pensamento de que não estamos nos tornando o que Ele quer que sejamos. Para se tornar um médico, você tem que ir a uma faculdade de medicina e também é para o engenheiro ou qualquer outro grau. Mas aqui nosso trabalho é muito mais fácil. Swami diz: 'Você já é EU! Você só precisa descartar tudo o que não é. "
É por isso que é chamado Auto-realização, não auto-conquista . Não é algo que deve vir de fora. Remova tudo o que você não é.
Sua missão definitivamente não vai parar. Isso funcionará conosco, sem nós, apesar de nós. Ninguém pode dar por certo que estou aqui porque Ele me quer ou que sem mim Ele não poderia administrar. Você não pode enganar-se de uma maneira maior do que essa. Quando olho nos últimos quatro a cinco anos, sinto que é hora de levar a espiritualidade extremamente a sério. Não é um caso de fim de semana, nem um caso de quinta-feira. A cada momento, temos que dar um passo à frente. Nunca dê um passo para trás. Na fase de Sukshma, se você não pode conseguir isso, não acho que você possa alcançá-lo no futuro próximo. Swami disse recentemente, “o Avatar Prema Sai não vai ser fácil como EU.
Ele será um pregador silencioso. Sua presença será o seu aprendizado.”
Muitos devotos ficarão loucos com a presença dele, porque não entenderão nada. "Ele vem, fica no palco por 1 1/2 horas, nada acontece, levanta-se e se afasta", essa é a situação em que todos nos ficaremos perplexos se não entendermos esta fase corretamente.
--- Sri Madhusudan Naidu em 'Tattva Sameeksha' (30 de outubro de 2017), Sathya Sai Grama, Muddenahalli
("Tattva Sameeksha" é uma sessão de segunda-feira a noite por eminentes palestrantes para os habitantes do Ashram de Sathya Sai Grama em Muddenahalli)