Caros irmãos
Sai Ram.
Neste dia nos lembramos do tempo sagrado em que nosso Mestre Sai decidiu deixar seu corpo físico e continuar com Sua missão através de Seu corpo sutil: 24 de abril de 2011.
Muitos de nós nos lembramos exatamente daquele dia. Nos lembramos de onde estávamos, o que fizemos, nossos sentimentos, etc. É certo que várias emoções passaram por nós e circularam através de nós de formas sucessivas: surpresa, tristeza, aceitação, até alegria em intuir sua liberdade.
Sem que muitos de nós soubessem, Sua missão ainda estava viva e Sua obra continuou a se desenvolver. Sathya Sai Baba, mestre dos mestres, decidiu permanecer aqui na Terra por mais algum tempo, através de seu corpo sutil.
E foi precisamente essa decisão, muito mais do que a de deixar o corpo físico, algo totalmente surpreendente e desconcertante para a maioria de seus devotos e seguidores.
Hoje, sete anos depois deste grande evento espiritual, Sua obra fala novamente por Ele e pela veracidade de Sua Mensagem.
De seu corpo sutil, Ele orientou e orientou Seus devotos a abrirem já dois Super Hospitais na Índia para cirurgia cardiovascular infantil, em Raipur e Nova Deli; o terceiro em Mumbai será inaugurado neste ano. Um extraordinário Centro de Excelência Humana também foi estabelecido em Raipur.
Mais de 14 campi de educação no estado de Karnataka. Ele implementou um programa de café da manhã para crianças pobres que frequentam escolas que estão alimentando 20.000 crianças em 259 centros em oito estados da Índia.
Ele visitou todos os continentes, cumprindo sua promessa de abençoar os diferentes países do mundo. 18 Ashrams estão sendo abertos em países fora da Índia. Centros de crescimento espiritual de caráter inter-religioso e abertos a todos os buscadores.
E além de seu trabalho, a coisa mais importante, ou que sustenta e explica a magnitude, a eficiência e a velocidade do desenvolvimento da missão, Sua presença incontestável por meio de Seu amor com a chegada direta ao coração daqueles que estão em Seu presença, ou que invocam através da oração.
Sai reside e sempre residirá em nossos corações, assim como quando Ele estava em Seu corpo físico, como antes e depois de Sua permanência na Terra, seja através de Seu corpo físico ou sutil. Assim como quando ele virá novamente na forma de Prema Sai, como foi anunciado, continuará guiando a humanidade e acompanhando-a ao seu destino de glória, em uma incrível e única jornada em direção ao nosso verdadeiro lar.
Nesta viagem há marcos, momentos que se tornam grandes voltas históricas para a história da espiritualidade em nosso mundo. E esse é um desses momentos. O que nós comemoramos hoje?
Hoje nós comemoramos a Presença sagrada de Sai em Seu corpo físico, e a Presença Sagrada em Seu corpo sutil, continuando Sua missão.
É exatamente nesse momento em que saltamos da realidade da matéria para a Realidade do invisível, do sutil, nada mais e nada menos que a Realidade da Alma. Sai vive cada vez mais plenamente em nossos corações e é revelado como a Realidade suprema de nossas almas.
Queremos fechar com suas palavras:
"Aquele que pensa que o Senhor pertence a ele sempre encontrará dificuldades, mas quem pensa que ele ou ela pertence a Deus nunca experimentará nenhum conflito. Foi o desejo do Senhor, Ele escolheu nascer em um lugar e trabalhar em outro e poderia ele colher ir para outro lugar amanhã, quem é você para detê-Lo ou questioná-Lo? Se vocês se renderam, deixe-O escolher e fazer o que ele quer ".
"Até agora, venho preparando o solo, semeava a semente e, agora que brotou e cresceu em uma árvore, de repente o crescimento parece rápido." A verdade é que, enquanto a semente germinava em seu interior, era a única vez que ela cresceu muito rápido, mas você não podia ver, agora você é capaz de vê-la, então você acha que o crescimento é rápido. É assim que Sai desenhou Seu Avatara, Sua Missão, e é assim que Ele ele quer levá-lo adiante ".
(Perguntas e respostas durante o Satsang no Reino Unido, Suffolk, 3 de abril de 2016)
Com amor:
Equipe de Difusão da América Latina - Ame a todos, sirva a todos