Para a família de devotos que estão com Swami há quatro gerações, com dois recém-chegados, Swami estava falando sobre que grande bênção é nascer como seres humanos entre 84 mil espécies de seres vivos. Isso é algo que ouvimos Swami dizendo com frequência. Mas o mais interessante foi como Ele explicou as maiores bênçãos de estar associado ao Senhor.
Ele disse: “Tendo nascido como humanos, saber que Sathya Sai Baba é o Senhor, é uma grande bênção, pois apenas alguns milhões entre bilhões sabem disso. Então, ser dedicado a Swami é maior do que apenas conhecer, e dentre milhões de pessoas que conhecem Swami, apenas algumas centenas de milhares são dedicadas e oram a Ele. Dos que se dedicam, apenas algumas centenas O servem e, portanto, suas bênçãos são maiores do que outras . E, finalmente, ao servi-Lo, apenas um punhado se torna Ele, e a bênção deles é a maior. ”
Ele resumiu esse progresso comparando-o com estudos do ensino fundamental, médio, pré-universitário e universitário. Ao falar com os alunos um pouco mais tarde, ele disse: “De 'Saber' é preciso subir para 'Rezar', de 'Rezar' é preciso graduar-se para 'Servir', e de 'Servir', em última análise, é preciso alcançar o mais alto isso é 'Tornar-se'.
Portanto, existe, “saber”, “orar”, “servir” e “tornar-se”,quatro passos para a divindade!