domingo, 28 de novembro de 2021









 10° Narayana Seva de  2021 - Rio de Janeiro 

Nessa noite fria, 28/11/2021, por mais uma vez, vivemos  a alegria  de servir nossos irmãos desamparados nas ruas da região central do Rio de Janeiro

Foram distribuídos120 kits de alimentação constituídos por sanduíches de queijo e tomate, frutas, doces embalados e garrafas de água.

Gratidão à todos os participantes. Muitos voluntários trabalharam nessa distribuição, em todas as etapas, desde o planejamento, na captação de recursos e doações ( sempre bem vinda)  na organização, na execução e finalmente na distribuição. Uma grande oportunidade de fazer um lindo trabalho de equipe. Antes da distribuição, os participantes harmonizaram com orações e mantras e houve a consagração dos itens   distribuídos para que além do alimento  físico também fosse compartilhado o Amor de SAI  para aquecer a alma.  Estamos alegres com o alcance dessa distribuição, pois na verdade nós não  fazemos nada, tudo é feito pelo Divino Sai . Somos apenas Seus instrumentos. Obrigado Bhagawan!!!

Para quem não sabe:

Narayana Seva é o serviço voluntário de  serviço  aos pobres como chamado na Índia. “Narayana”  é um dos nomes de Deus e “Seva” é uma palavra do sânscrito ( antigo idioma hindu) que significa serviço desinteressado  ao próximo. Portanto o termo tem o significado de servir à Deus que está em todos. Ao ajudar aquele que necessita estamos servindo à Deus. Essa é uma oportunidade ímpar de ver Deus nos olhos do teu próximo.

Esta atividade é  recomendada à todos por Sri Sathya Sai Baba , que nos inspira e orienta a : “Amar a todos e servir à todos “. Inspirados por Sri Madhusudam Sai em continuar esta amorosa prática já completamos mais de 4 anos de atividade.

“AME A TODOS SIRVA A TODOS“

Casa Sai Amor - Rio de Janeiro- Brasil 



sexta-feira, 26 de novembro de 2021


 'VASUDHAIVA KUTUMBAKAM SERÁ REALIZADA EM NOSSA VIDA'


 Noventa e seis é muito significativo na vida dos devotos.  E não preciso explicar por quê.  Todos nós sabemos.  A partir daqui, quando uma fase chega ao fim, uma nova fase começa.  E nesta fase, a glória de Sai se espalhará por todos os cantos do mundo;  abraçará todos os destituídos e privados em seu rebanho amoroso, para garantir que ninguém vá para cama com fome, ninguém seja privado de educação, a ninguém seja negado saúde;  não apenas na Índia, mas em todo o mundo.  E esta Missão continuará galopando a cada dia e só aumentará em intensidade e magnitude a cada ano que passa e todos vocês vão testemunhar isso.  Dez anos atrás, quem poderia imaginar que este era o futuro?  Mas para Baba, que sabia o que estava fazendo, por que estava fazendo, onde queria fazer, quando queria fazer, com quem queria fazer,  é Ele e somente Ele quem sabe.  Nenhum de nós sabia disso.  E hoje também Ele, e somente Ele, sabe o que é guardado para todos nós.  Mas o pequeno vislumbre que tenho do futuro é que será muito glorioso.  A idéia de Vasudhaiva Kutumbakam será realizada em nossa vida por nós, por nossos esforços sinceros e comprometidos.  Existe apenas uma religião;  a religião do amor.  Existe apenas uma casta;  a casta da Humanidade.  Isso é o que Baba ensinou e agora tem que se manifestar em todo o mundo.  A maior gratidão que podemos colocar a Seus pés é levar adiante Seu legado de Amor e Serviço e levá-lo a cada pessoa que precisa dele, que o merece.  E o principal de todos eles são as crianças vulneráveis ​​do mundo.


 Por meio do 'Bharat Rashtra Nirman Vidyarthi Nidhi - National Scholarship Scheme', estamos muito contentes em nos associar a Rashtriya Sewa Bharati nesta missão para identificar e incentivar as crianças de áreas rurais que não podem acessar a educação e junto com o Prashanthi Balamandira Trust  fornecer bolsas de estudo para ensino fundamental .  A maioria dos programas de bolsas de estudo está no ensino médio ou em níveis de ensino superior.  E são, em sua maioria, bolsas de estudo por mérito.  Mas nem toda criança pode pontuar 75% acima, mas mesmo assim ela merece estudar.  E a maioria das crianças no nível primário não recebe o tipo certo de informações, a qualidade certa de atenção e muitas vezes os pais estão tão ocupados apenas fazendo as duas coisas que encontraram e são incapazes de prestar atenção ao que está acontecendo.  Quando a criança cresce um pouco, ela entende o que é bom e o que é ruim.  Mas quando são tão pequenas como na escola primária, não têm ideia do que têm de fazer consigo mesmas se ninguém lhes disser.  Só uma escola pode cuidar delas.  Então, como encorajá-las dando-lhes algum tipo de ajuda em termos de um pequeno auxílio financeiro que ajude os pais a manter os filhos na escola, ajudando com os requisitos básicos da educação, pagando uma pequena mensalidade e também cuidando da alimentação deles -  esse é o esquema em questão.


  Estamos felizes por podermos fazer isso neste dia auspicioso.  Embora estejamos começando com Karnataka, ele se espalhará por todo o país e, um dia, por todo o mundo, onde nenhuma criança será privada da educação por fins financeiros.


  सहस्रशीर्षा पुरुषः सहस्राक्ष सहस्रपात्


  Ele tem mil cabeças, olhos e pés.  Mas onde estão essas cabeças, olhos, pés?  Todos vocês são aquelas cabeças, olhos e pés.  Este é Vishvarupa.  Cada um de vocês é o mesmo eu divino.  E vocês são aqueles por meio dos quais Baba trabalhará, continuará a trabalhar e continuará a trazer alívio, socorro e cuidado a milhares de pessoas.


 O convidado que falou anteriormente teve a gentileza de dizer "Cada um ensina um".  Eu quero dizer 'Cada Um Ensina Mil'.  É assim que poderemos mudar este mundo.  Um é muito pouco para os seguidores de um Mestre que Baba é.  Cada um de nós deve abraçar mil e cuidar.


 Muito mais coisas acontecerão no futuro próximo.  Não tenho muita permissão para falar sobre isso.  Mas você deve entender minha situação também.  É uma jornada que todos devemos empreender juntos.  E veremos como os destinos vão surgindo.  Esta jornada não é apenas de serviço e amor aos outros.  É sobre autotransformação.  E até nos tornarmos divinos, perceber essa divindade dentro e fora, nossa jornada não terminou.  Devemos continuar.  Tudo o que posso dizer nesta ocasião tão importante é que este é o início de um capítulo muito glorioso na história da humanidade.  A Índia retornará ao seu glorioso estado de Vishwaguru muito em breve.  A ideia de यत्र विश्वम् भवति एक नीडम् (onde o mundo se torna um ninho) será realizada não muito tempo depois, mas muito em breve e tudo começa aqui e agora.  E cada um de vocês será o embaixador do amor e serviço, paz e compaixão para todo o mundo.


 Então, tudo que estou pedindo a você neste dia em particular é:


 Você está pronto?!


 Devotos: Sim, Swami!


  Estas são as palavras mais bonitas que adoro ouvir.  Vamos manter assim.  É porque C Sreenivas disse 'Sim, Swami', veja o que aconteceu.  É porque Narasimha Murthy disse 'Sim, Swami', veja o que está acontecendo.  E se vocês também disserem: 'Sim, Swami', tenho certeza de que irão superar os dois no serviço a Bhagavan!


  Que esse seja o nosso mantra.  _ Sim, Swami.  Faremos o que você quiser, independentemente do que for preciso e custe o que custar.


 ‘Sim, Swami’ é o nosso caminho, será o nosso caminho para sempre.


 Neste Aniversário, o que vamos dizer a Swami?


 Sim, Swami !!


 A partir de agora, o dia 23 de novembro será celebrado entre todos nós como ‘Seva Diwas’, o dia do serviço abnegado a todos.


 - Um trecho do Discurso Divino proferido por Sadguru Sri Madhusudan Sai por ocasião das celebrações do 96º aniversário de Bhagawan Sri Sathya Sai Baba (23 de novembro de 2021) no Sri Sathya Sai Premamrutham, Muddenahalli



sábado, 13 de novembro de 2021



Hoje tive um sonho sublime. 

Sonhei que recebi Swami em mim como uma presença invisível, poderosa e de enorme bem estar.

Como um pulso de energia luminosa que envolveu-me por completo.

E passei a materializar vibhuti com minhas  mãos em grande quantidade e de vários tipos: amarelo como farofa e com granulação grossa , depois cinza como um pó fino, e depois por todos os poros  um vibhuti dourado que parecia ouro em pó  e via brotar na minha pele. 

Também saia da minha boca algo parecido como um líquido muito amarelo espesso como mel ( Amrita?) e por fim da minha boca brotava água fresca, limpa, transparente como uma fonte de água potável em grande volume.

E no sonho eu me perguntava… quem sou eu agora?

Acordei em êxtase e não queria sequer me mover para não dissipar tanta bem aventurança. 

Passei o dia inteiro flutuando em contentamento.

Obrigado Swami