domingo, 30 de junho de 2024




  Discurso de inauguração da sede da ACAMS pelo presidente Dr. René Ugalde, no dia 29/06/2024 pela manhã.


Bom dia!

Antes mas nada queria dar boas vindas a todos, e dizer que estou muito feliz de ver esses rostinhos amados, tão queridos, alguns que não vejo há muito tempo , outros que estamos conhecendo agora. Hoje é um dia muito especial porque estamos iniciando uma nova caminhada. Inaugurando esse espaço que não pretende ser um templo de adoração, mas pretende sim, ser um local de trabalho de serviço, de seva , e também…de devoção.


Nós pretendemos que a associação Corações que Amam Mãos que Servem seja uma instituição de serviço com inspiração espiritual. E não uma casa espiritual. Obviamente a questões espirituais permeiam todas as atividades de nossas vidas. Em tudo que fazemos a espiritualidade está presente. Cada tijolinho que colocamos numa construção, temos que dedicar esse ato de que não sejam nossas mãos que o façam mas que sejam as mãos divinas que estejam agindo através das nossas. Isso é o que Sai Baba veio nos ensinar durante tantos anos e que tantas vezes repetiu e que tantas vezes nos não entendemos. Que o divino está presente em cada um de nós quando fazemos as coisas com amor.

Quando colocamos o amor em primeiro lugar é quando nos esquecemos de nós mesmos e pensamos no outro, no nosso próximo. Por isso ele nos incentiva a fazer tantas coisas, tantos serviços, tantas escolas, hospitais, tantos sevas. 

Certa vez perguntaram a Swami por que tantas frentes de trabalho. Ele respondeu: “ Você acha que isso é pra mim? Isso não é para o meu bem! Eu não preciso disso. Você acha que isso é para o pobre? Também não é para eles. Tudo isso é para você. Porque quanto mais você se dedica ao serviço, quanto mais você se dedica ao seva, mais você se esquece de si mesmo e então você tem a chance de manifestar o divino em você”.

Assim vamos nos esvaziando pouco a pouco do ego e nos preenchendo de Sai. Até que cada um se torne Sai. 

Queremos agradecer também todas as pessoas que participaram auxiliando seja através do trabalho direto, seja através das doações, seja através das orações que fizeram pra que tudo desse certo, para que tudo acontecesse. Isso foi fundamental e tão importante para essa concretização. A vibração positiva, o olhar carinhoso, as palavras de incentivo foram muito importantes.

Queria aproveitar também esse momento de alegria e celebração para lembrar daqueles que já não estão aqui entre nós, que nós carregamos conosco no coração. Aqueles que partiram, que deixaram saudade e também caminharam  na trajetória de Swami . 

Agradecer sempre, sempre, sempre a Sai  Baba e agradecer também a Sadguru Madhusudan Sai, o devoto de Baba que colocou em prática os seus ensinamentos, sendo para nós um exemplo vivo do que Swami ensinou, que é de nos transformarmos verdadeiramente em instrumentos de amor em instrumentos de serviços. 

Esse espaço é de vocês! Esse espaço é para cada um, esse espaço é um instrumento de transformação para todos nós. Podemos fazer aqui tudo que quisermos para praticar o bem.

Aqui é apenas uma sementinha! A partir de hoje, como jardineiros, começamos a regar e cuidar dessa semente pra que ela cresça e se transforme em um arbusto e depois em uma frondosa árvore e que ela frutifique em serviço, em assistência, frutifique em transformação. 

Sai Baba fala que tudo isso tem um único objetivo: a nossa transformação. A transformação individual. O coletivo (o mundo) só vai se transformar quando individualmente cada um de nós se transformar. Quando cada um de nós for a melhor versão de si mesmo! Quando cada um de nós manifestar esse amor divino o tempo todo. 

Vou convidar a todos a  nos dar as mãos e formamos uma corrente humana de amor e juntos descerrar o laço inaugural deste espaço, vibrando juntos e pedindo ao Senhor Ganesha que remova todas as dificuldades, todos os empecilhos e obstáculos.

Que Swami abençoe sempre, sempre a cada um que está aqui neste momento e também a todos que vierem.

Ommmm( todos entoaram o pranava e a faixa inaugural foi descerrada).

Shanti, Shanti, Shantihi.

Agora, como em todas as inaugurações realizadas na Índia por Sai Baba, também como Sai Baba na forma sutil e como Madhusudan Sai vem fazendo, vamos também juntos acender os Jyothi. 

Como faremos isso? 

Todos vocês permaneçam de mãos dadas e cada ponta dessa corrente colocará as mãos nos meus ombros enquanto acendemos juntos a chama inaugural trazendo a luz e o amor para estes espaço. 

Que Swami abençoe este espaço e todos nós (a chama foi acesa no altar).

Om Sai Ram (aplausos).

Está inaugurada nossa sede e vamos então iniciar a cerimônia de bhajans.


(Transcrição)






sábado, 29 de junho de 2024

Inauguração das sede da Associação Corações que Amam Mãos que Servem 

No dia 29 de junho de 2024, às 10 horas  da manhã, foi inaugurada a sede da Associação Corações que Amam Mais que Servem.

A função do dia iniciou-se com as boas vindas à todos os presentes pelo presidente da associação, Dr. René Ugalde, que endereçou um discurso de abertura com agradecimentos e explicações sobre a missão e metas da associação, enfatizando a definição  do grupo  em  ser uma instituição de serviço com inspiração espiritualista e objetivo de autotransformação de cada participante.



Após o discurso foi feita o descerramento da faixa inaugural através da união de todos os presentes em uma corrente humana de amor, permitindo assim que todos participassem efetivamente deste ato inaugural.

Em sequência imediata houve o acendimento do Jyothi também com a união de todos em uma corrente humana de devoção permitindo assim que a chama fosse acesa por todos que ali estavam.
Contamos com a presença do diretor tesoureiro Dr Roberto Coutinho e também do Coordenador administrativo Sr. Marcos Vinícius Carpinter

Após essa etapa foi iniciada a celebração da cerimônia de cânticos devocionais contando com a querida presença do dueto Emanamatra ( Lúcia Bastos e Pedro Braga) que cantaram a primeira parte da cerimônia com suas doces  canções e a segunda parte da cerimônia pelo nosso grupo de Bhajans ( Sônia Barros, Rogerio Silva, Roberto Coutinho e René Ugalde).
Ao término da cerimônia foi feito o arathi pelo querido casal de devotos Thelio e Sandra Falcão, seguido da distribuição de Vibhuti pelo casal dos músicos Pedro e Lúcia.
Fechamos este auspicioso momento com uma deliciosa prashada apreciada por todos que tiveram então o grande momento de alegre confraternização.
Um dia feliz entregue aos pés de lótus de Bhagawan Sri Sathya Sai Baba e de seu devoto e nosso fundador Sadguru Sri Madhusudan Sai.
Gratidão!



































sábado, 22 de junho de 2024

Deus em nos nossos irmãos!








 Nesse sábado , dia 22/06/2024,a equipe  de serviço da CORAÇÕES QUE AMAM MÃOS QUE SERVEM nos reunimos para encontrar e servir nossos irmãos em estado de vulnerabilidade que estão nas ruas centrais da cidade do Rio de Janeiro.

Foram distribuídos 224 kits de alimentação ( um total de 112 Kg) acompanhado de água engarrafada (220 litros) e doces embalados  para atender 224 irmãos e irmãs sem teto.
Foram distribuídos também roupas novas (30 peças) e materiais de higiene pessoal.
Realizamos o nosso SEXTO Narayana Seva de 2024 com muita persistência, dedicação e amor.

Participaram 07 voluntários nessa distribuição, e muitos mais em todas as etapas, no planejamento, na captação de recursos e doações,  na organização, na execução e finalmente na distribuição. Um grande trabalho de equipe.

❤️AMA À TODOS 
SIRVA À TODOS !❤️


A ASSOCIAÇÃO CORAÇÕES QUE AMAM MÃOS QUE SERVEM DESEJA QUE TODOS OS SERES EM TODOS OS MUNDOS SEJAM FELIZES E BEM AVENTURADOS !
🙏🏻





Para quem ainda não sabe o que fazemos:

“Narayana Seva” é o serviço voluntário de alimentação dos pobres como chamado na Índia. “Narayana”  é um dos nomes de Deus e “Seva” é uma palavra do sânscrito ( antigo idioma hindu) que significa serviço desinteressado  ao próximo.

Portanto o termo tem o significado de servir à Deus que está em todos. Ao ajudar aquele que necessita estamos servindo à Deus. Essa é uma forma única de ver Deus nos olhos do nosso próximo.

Esta atividade é  recomendada à todos por Sri Sathya Sai Baba , que nos orienta a : “Amar a todos e servir à todos “ e incentivado por nosso muito amado Sadguru Sri Madhusudan Sai que nos exorta à sempre praticar o bem.

A distribuição de refeições vegetarianas, roupas, agasalhos, calçados, kits de higiene, brinquedos e cobertores angariadas através de doações é realizada mensalmente e a distribuição é feita à população sem teto no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Nossa meta é ampliar o alcance deste projeto a outras áreas da cidade e com maior assiduidade. VENHA FAZER PARTE DESSE TRABALHO DE AMOR CONOSCO!

A participação do voluntariado está aberta a todos. Se você quiser participar também, entre em contato.

WhatsApp 21 98498-1963

Rio de Janeiro- Brasil 

Visite  nosso site:

https://coracoesqueamammaosqueservem.org/projetos/