quinta-feira, 25 de julho de 2024


 Querido Sadguru Sri Madhusudam Sai,


É com imensa gratidão que no seu 45° aniversário escrevo estas palavras para expressar o profundo apreço que sinto por sua presença transformadora em minha vida. Sua direção sábia e seu aconselhamento têm sido uma luz constante, guiando-me no caminho da Verdade e da realização espiritual.


Agradeço profundamente por seus ensinamentos que não apenas enriquecem minha mente, mas também tocam meu coração e alma. Através de suas palavras e ações, tenho encontrado um propósito mais elevado e uma compreensão mais profunda de mim mesmo e do mundo ao meu redor.


Sua dedicação em orientar e inspirar seus devotos tem sido um farol de esperança e renovação. Cada ensinamento seu é um lembrete poderoso da importância de viver com integridade, compaixão e sabedoria.


Obrigado por nos mostrar o caminho da transformação individual, nos incentivando a buscar a verdade interior e a crescer espiritualmente. Suas lições têm sido uma fonte inesgotável de inspiração, e sou eternamente grato por sua presença e orientação.


Com profunda gratidão e amor 

Parabéns Querido Swami


René Ugalde

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Dear Sadguru Sri Madhusudam Sai,




It is with immense gratitude that on your 45th birthday I write these words to express the deep appreciation I feel for your transformative presence in my life. Your wise direction and counsel have been a constant light, guiding me on the path of Truth and spiritual fulfillment.




I am deeply grateful for your teachings that not only enrich my mind but also touch my heart and soul. Through your words and actions, I have found a higher purpose and a deeper understanding of myself and the world around me.




His dedication to guiding and inspiring his devotees has been a beacon of hope and renewal. His every teaching is a powerful reminder of the importance of living with integrity, compassion, and wisdom.




Thank you for showing us the path to individual transformation, encouraging us to seek inner truth and grow spiritually. Your lessons have been an endless source of inspiration, and I am eternally grateful for your presence and guidance.


Happy birthday dear Swami 


With deep gratitude and love




René Ugalde









sábado, 20 de julho de 2024

Seva é o Amor em Ação !

 Nesse fim-de-semana , dia 20/07/2024,a equipe  de serviço da ASSOCIAÇÃO CORAÇÕES QUE AMAM MÃOS QUE SERVEM  nos reunimos para servir aos nossos irmãos em estado de vulnerabilidade que estão nas ruas centrais da cidade do Rio de Janeiro.




Foram distribuídos 227 kits de alimentação ( um total de 114 Kg) acompanhado de água engarrafada (220 litros) e doces embalados  para atender 227 irmãos e irmãs sem teto.
Foram distribuídos também roupas novas  e materiais de higiene pessoal.
Realizamos o nosso SÉTIMO Narayana Seva de 2024 com muita entusiasmo, dedicação e amor.

Participaram 09 voluntários nessa distribuição, e muitos outros mais em todas as etapas, no planejamento, na captação de recursos e doações,  na organização, na execução e finalmente na distribuição. Um harmonioso trabalho de equipe.

❤️AMA À TODOS 
SIRVA À TODOS !❤️


A ASSOCIAÇÃO CORAÇÕES QUE AMAM MÃOS QUE SERVEM DESEJA QUE TODOS OS SERES EM TODOS OS MUNDOS SEJAM FELIZES E BEM AVENTURADOS !
🙏🏻

Para quem ainda não sabe o que fazemos:

“Narayana Seva” é o serviço voluntário de alimentação dos pobres como chamado na Índia. “Narayana”  é um dos nomes de Deus e “Seva” é uma palavra do sânscrito ( antigo idioma hindu) que significa serviço desinteressado  ao próximo. 

Portanto o termo tem o significado de servir à Deus que está em todos. Ao ajudar aquele que necessita estamos servindo à Deus. Essa é uma forma única de ver Deus nos olhos do nosso próximo.








A distribuição de refeições vegetarianas, roupas, agasalhos, calçados, kits de higiene, brinquedos e cobertores angariadas através de doações é realizada mensalmente e a distribuição é feita à população sem teto no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Nossa meta é ampliar o alcance deste projeto a outras áreas da cidade e com maior assiduidade. VENHA FAZER PARTE DESSE TRABALHO DE AMOR CONOSCO!

A participação do voluntariado está aberta a todos. Se você quiser participar também, entre em contato.

WhatsApp 21 98498-1963

Rio de Janeiro- Brasil 

Visite  nosso site:

https://coracoesqueamammaosqueservem.org/projetos/


Se você desejar fazer uma doação veja como é fácil participar:






terça-feira, 16 de julho de 2024



 


Por Dr. Hiramalini Seshasdri MD


Foi inesperado; porque via de regra, Sadguru Sri Madhusudan Sai de Sathya Sai Grama, realiza Satsangs apenas às quintas-feiras, domingos e ocasiões especiais. Terça-feira, 16 de julho, foi apenas mais um dia comum. Mas, como Sadguru Sai revelaria em seu discurso, assim como uma vaca mãe não pode deixar de correr pelo campo quando vê seu bezerro, a visão de devotos vindos de países distantes o atraiu ao Premamrutham Hall para conceder a bênção de Darshan-Sparshan-Sambhaashan para grande alegria dos devotos. Com Guru Poornima a menos de uma semana de distância e devotos de cerca de sessenta países esperados, Sathya Sai Grama está fervilhando de atividade.


Sadguru Sai deu alguns vislumbres tentadores do que estava por vir. Para acordar a humanidade louca que está discutindo sobre “meu-Deus e “seu-Deus”, ele decidiu viajar por todo o mundo depois do sagrado Guru Poornima, espalhando a sabedoria védica da Unidade. Então, que melhor tema para a Convocação que cabe ao Guru Poornima, do que ‘Ekam Sat Vipraah Bahudhaa Vadanti’ (a Verdade Única é descrita de muitas maneiras pelos Sábios)! Sadguru Sai também despertou o apetite de todos pela celebração. Começando com Aashaadhi Ekadashi em 17 de julho, que será marcado por Abhangs comoventes pelos alunos, uma apresentação de dança clássica indiana, uma extravagância musical de duzentos músicos, apresentando um elenco internacional, bem como a Orquestra Sinfônica Sai e muito mais, estão na programação. E depois do sagrado Guru Poornima, uma festa espiritual se seguirá; quando o próprio Sadguru Sai transmitirá a sabedoria do Isha Upanishad; com alegres celebrações do seu 45º aniversário planejadas por devotos de todo o mundo, no dia 26 de julho.




O afortunado convidado de honra do Satsang divino foi o reverenciado Sri Govind Karjol, Membro do Parlamento; mais conhecido em Sathya Sai Grama como o então Ministro da Irrigação de Karnataka, que trouxe água para o campus da Universidade Gulbarga. Que este feliz evento tenha acontecido imediatamente após Sadguru Sai ter feito um Sankalpa para que a universidade fosse abençoada com água boa e abundante, é uma curiosa ‘Saincidência’. Sri Govindji também foi fundamental para ajudar a resolver os problemas que estavam paralisando o campus de Mudhol; e Sadguru Sai, agradecendo-lhe profusamente e abençoando-o para subir mais alto em sua carreira para que pudesse ajudar mais pessoas de mais maneiras, convidou-o para vir inaugurar o novo prédio que estava por vir.




Na sua palestra, Sri Govindji observou que a missão global de Sadguru Sai não tinha paralelo; e que ‘Daya’ (compaixão) era sua assinatura e carimbo. Sadguru Sai em seu discurso eletrizante disse que ‘Daya’ era o fundamento do ‘Dharma’ (retidão); que por sua vez foi o suporte de toda a criação. Mas tanto Daya quanto Dharma tinham que ser ACCIONÁVEIS. Apenas expressar compaixão e expressar o que era certo não era bom; ambos tinham de ser expressos como ação; como “compaixão acionável” e “justiça acionável”. Ele estava em uma ‘Missão de Bondade’ e a organização era uma ‘Máquina de Bondade’, brincou Sadguru Sai; onde a ‘matéria-prima’ eram os seres humanos e os ‘produtos acabados’ eram os Deuses! A Missão Humanitária Global Sadguru Madhusudan Sai foi apenas a “máquina” que conseguiu esta transformação!

Assim como existe “Deus” na palavra “Bondade”, existe “Deus” dentro de nós, que é a nossa verdadeira identidade. Nas palavras de Sadguru Sai, “Somos todos (feitos) de Deus, (vivemos) em Deus e (somos feitos) por Deus”. A máquina-missão foi projetada para destruir tudo o que havia de ímpio em nós até que Deus dentro brilhasse em todos o Seus esplendor. ISSO foi exatamente o que Bhagawan Sri Sathya Sai Baba conseguiu com ele; transformou o meramente humano Madhusudan Naidu no piedoso Sadguru Sri Madhusudan Sai. E agora aqui estava ele, pagando aquela dívida de gratidão para com seu Guru e Deus, Baba; colocando-nos, devotos, no 'processo' para fazer de você e de mim deuses, querido leitor! E esse é o único ‘Guru Dakshina’ que Sadguru Sai espera de nós; descartar o que há de ímpio em nós; e simplesmente fazer mais bem a mais pessoas, de mais maneiras.



Sathya Sai Grama, na verdade, foi um “modelo funcional” desta “máquina-missão”. Como em qualquer “indústria”, podem ser esperados alguns “defeitos de fabrico”; mas o problema geralmente estava na “matéria-prima” e não no “processo”. Então, já temos produtos acabados perfeitos, você perguntou, caro leitor? Bem, é ‘trabalho em andamento’, devo dizer? Mas no final de Amritkaal com certeza teremos Deuses entre nós! Para os jovens estudantes treinados por Sadguru Sai são muito promissores! Tão divino! Na verdade, a universidade fundada por Sadguru Sai é a Universidade Sri Sathya Sai para Excelência Humana. Muitos especialistas que compareceram à sua inauguração ficaram intrigados com o nome. O que diabos era ‘Excelência Humana’?? À sua maneira característica, Sadguru Sai esclareceu: “Quando um estudante vai para a faculdade de medicina, ele surge como um médico; quem vai para a faculdade de engenharia torna-se engenheiro; quem vai para a faculdade de direito torna-se advogado. Um estudante que ingressa nesta Universidade Sathya Sai se tornará um Deus”! E como é Deus? Absolutamente altruísta, destemido e sem vergonha de fazer o bem.

Além do mais, Sathya Sai Grama é abençoado com um exemplo vivo de tal Deus - Sadguru Sri Madhusudan Sai!

Por Dr. Hiramalini Seshasdri MD

dr.hiramalini.seshadri@gmail.com



quarta-feira, 10 de julho de 2024

 Um lindo sonho!


Hoje sonhei com meu Sadguru Madhusudan Sai.

Eu estava presente no grande salão do Premahutam  e Sri Madhusudan Sai ao passar caminhando graciosamente pela fileira em que eu estava se dirigindo para mim, disse-me: Você pode ir conosco.

Feliz da vida, segui o cortejo e saímos do salão e fomos  direto para o mandir Sri  Sathya Sai Anandan

Lá com Madhusudan estavam além de mim mais dois alunos de uniformes brancos.

Swami sentou-se em uma mesa que ele mesmo arrumou para lancharmos e sentamos com ele . Perguntou se eu queria açúcar no chá e eu respondi com a voz mais esganiçada do mundo. Todos levaram um susto  e eu também ! Swami riu e brincou com a inusitada resposta. Ficamos rindo e felizes com aquela alegria divina .

Swami conversou com nós três e para cada um aconselhou sobre assuntos  pessoais. Percebi que minha barba branca havia desaparecido , não era mais um velho e me sentia como uma criança feliz de estar com a sua própria mãe. Em seguida ele pôs as mãos na minha testa e abriu uma janela em forma de losango que parecia uma pequena tela. Fiquei encantado com aquilo. Em seguida sentou-se no sofá branco e nos convidou a sentar com ele. Os meninos se aconchegaram em seus braços e eu fiquei segurando sua mão em grande ananda.

Acordei muito feliz ,  renovado e descansado.

Que sonho maravilhoso ❤️