quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Qual é a primeira qualidade de um verdadeiro devoto?? – Sumário do Divino Discurso em 31 de Julho 2016

Qual é a natureza do amor?
Amar alguém que nos ama, odiar alguém que nos odeia, isso não é amor verdadeiro .
O amor dá seu amor à todos igualmente e não faz distinção entre as pessoas. As pessoas podem falar de amor, mas o que eles experimentam é  apenas Anuraga ou apego. Onde não há dar para receber, só então ele pode ser chamado de Amor. O amor divino continuamente  dá a todos;  não aceitando nada em troca. É a sua natureza  amar e perdoar a todos.

Manava Dharma, o dever final de qualquer homem, é Prema Dharma, o Dharma do amor. O amor é o princípio mais importante. Verdade, retidão, paz e não-violência são as árvores que brotaram do solo do Amor. Estas qualidades, que são nascidos a partir do amor vão se tornar nossas se desenvolvermos  o amor verdadeiro.

Qual é a primeira qualidade que um verdadeiro devoto deve ter? Ele não deve odiar ninguém. Se você tem que evitar odiar alguém, você tem que primeiro desenvolver amor. Quando você desenvolve esse tipo de mente cheia de amor desprovido de ódio, então você vai ter compaixão e simpatia para com todos. Quando uma pessoa desenvolve estas qualidades de amor, compaixão e simpatia, ele não terá qualquer ego e apegos. Quando se está desprovido de ego, seremos equânimes, tanto na dor quanto no ganho. A causa raiz de todo o sofrimento e ansiedade é ter a sensação de 'eu' e 'meu'. Se você analisar profundamente, quando você sofre qualquer tristeza e ansiedade, isso está acontecendo por causa do ego. Um verdadeiro devoto  encontra equanimidade tanto no sofrimento quanto na felicidade.

Quando conhecemos nossa verdadeira natureza,  não mudamos. Se um menino vem até você e diz-lhe: "Você não é um homem, você é um animal", você acreditaria? Uma pessoa, quando ela conhece a verdade, não pode ser enganada por ninguém. Da mesma forma, quando sabemos que a nossa verdadeira natureza é amor, nós não mudamos. Somente aquelas pessoas que não estão cientes de sua verdade vão  sentir medo. A verdade não tem medo. O amor não tem medo. Sacrifício não tem medo. Destemidamente ele continua a fazer o seu trabalho. Não será incomodado nem pelo elogio nem pela critica.

Não precisamos nos preocupar com os outros; temos que nos preocupar com nós mesmos. Pergunte a si mesmo uma única pergunta: "Como estou fazendo as coisas? Como estou me sentindo? Como eu estou pensando? "
Uma pessoa que está cheio de amor vê só o amor em todos os lugares. O amor é nossa propriedade. O que você tem, você pode dar aos outros. Nós não devemos nos  preocupar se eles dão de volta ou nada não. O que está dentro virá para fora. Simplesmente proferindo como papagaios 'Ame a Todos Sirva a todos', 'Ajude sempre ferir nunca' não é  o suficiente. Podemos chamar-nos verdadeiros devotos somente quando nos comportamos como devotos. Devoção não é exposição externa. Somente quando há pureza interna, podemos saber que temos a verdadeira devoção.

Deus é amor. Viva no amor.



Um comentário: