quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Um Avatar Único – SUA Missão Continua

Um Avatar Único – SUA Missão Continua
Sri Ram Setty
Dr. Ram Setty é um eminente cardiologista que trabalha em Santa Maria na Califórnia, EUA. Ele e sua esposa, Sra. Usha Setty, têm sido devotos fervorosos de Bhagawan Baba por mais de três décadas. Eles têm servido à missão divina de Bhagawan de inúmeras maneiras. Bhagawan Baba visitou sua residência na Califórnia por três vezes na forma sútil. Seu depoimento (2014):
Ainda lembramos do dia em que recebemos um telefonema do Sr. Narasimha Murthy Anna de Mudenahali. Esse foi o dia em que a nossa depressão, nossa vida sem visão e sem objetivo mudou instantaneamente. Foi como se a nossa luz interior tivesse sido religada, para clarear o quarto escuro.
O dia 24 de Abril de 2011, domingo de Páscoa, é um dia que nenhum devoto Sai jamais esquecerá. Nesse dia estávamos em Putaparthi, sentados no Salão Sai Kulwant, rezando pela melhora na saúde de Swami. Recebemos a terrível mensagem às 8h:30 da manhã, de que a saúde de Swami havia piorado. Imediatamente deixamos o Mandir e corremos para o Hospital de Super Especialidades, onde ficamos chocados com a notícia que os médicos haviam anunciado de que o corpo de Swami estava morto.


Usha foi com as outras senhoras e teve o darshan de Swami. Ela seguia falando: “acorde Swami! Acorde Swami! Ela tinha um sentimento forte de que Ele acordaria, antes de que Seu corpo fosse levado para o Samadhi. Ela rezava intensamente. Quando isso não aconteceu ela desmoronou. Ram estava na fila de pessoas e chorava e soluçava descontroladamente, pois estava em choque com os eventos que se desenrolaram, que não iam ao encontro a nenhuma de nossas expectativas. Logo Ram perdeu a consciência e desmaiou. Depois de ser ajudado a levantar, chegou a sua vez e ele então avistou o corpo de Swami, deu a volta no seu corpo uma vez (Pradakshanam) e deixou o Salão, num estado ainda emocionalmente instável. Nesse dia nos vimos como órfãos, pois havíamos perdido nossa mãe, pai, amigo, Guru e Deus, como O conhecíamos. Espiritualmente sabíamos que Deus está sempre conosco mas, a relação que havíamos experimentado com Swami, por mais de 20 anos, trouxe-nos de volta muitas memórias e caras emoções. Desde esse dia fatídico até recebermos o telefonema, estávamos frequentemente deprimidos e em lágrimas, especialmente durante o Mangala Arathi (ritual do fogo), ao pensarmos no Amor de Swami e na Magnificência Suprema de Deus em Sua forma física.

Todos temos nossa relação única e especial com Deus e, para nós, isso incluía o paterno e divino conselho de Swami sobre qualquer problema, grande ou pequeno. Ele nos dizia constantemente para termos fé e dizia: “Eu tomarei conta de você e de sua família”. Nossas vidas giravam em torno dEle.

Nosso trabalho incluía vários projetos de serviço, tanto nos Estados Unidos como em Putaparthi. Ele era – e ainda é – tudo para nós. Costumávamos viajar de nossa casa em Arroto Grande, Califórnia (chamada “Sai Aparnam”) a Prasanthi Nilayam e de volta. Sai Arpanam era dedicada a Swami, desde que a construímos, cerca de 25 anos atrás, e sempre sentimos que éramos cuidadores de Seu lar. Swami nos dizia que gostava do nome Sai Arpanam e que também gostava do nosso altar. Naqueles dias íamos a Putaparthi ou a Brindavan, três ou quatro vezes ao ano. Durante uma de nossas visitas a Brindavan, Ele prometeu que nos visitaria em nossa casa. Depois que deixou Seu corpo, parecia que tínhamos perdido nosso objetivo na vida. Nossas vidas cotidianas se tornaram monótonas e mecânicas.

Toda essa história passada veio à nossa mente, à medida que a luz ia-se revivendo em nossos corações, quando recebemos a chamada telefônica. Seu exato dia e hora vieram num momento crucial, quando estávamos prestes a fazer uma grande doação a uma organização. O telefonema veio e nos salvou de tomarmos uma decisão precipitada. Desistimos da decisão e depois Swami nos instruiu sobre a maneira correta de levarmos adiante o projeto, como havia feito incontáveis vezes no passado.
Que momento preciso, quando Sri N. Murthy Anna disse: “Swami está no Corpo Sutil e me pediu para dizer a vocês que ele tomará conta de vocês e de sua família e para não se preocuparem!”. Esta era a mesma frase que havíamos escutado tantas vezes de Swami, quando Ele estava no corpo físico. Tínhamos completa fé na divindade de Swami e crença na mensagem de N.Murthy. Sabíamos que ele havia servido Swami por mais de cinco décadas e era altamente respeitado por todos. Tínhamos fé total em suas palavras. Estávamos tão felizes em saber que Swami estava de volta em nossas vidas! A afirmação de que “Ele está agora em Seu Corpo Sutil” em nada nos afetou e imediatamente sentimos que nosso crescimento espiritual e nossa relação passada com Swami retomavam o rumo certo. Foi semelhante à primeira vez em que experimentamos Swami e O aceitamos como o Purusha Avatar (Encarnação Divina).
Swami nos convidou a assistirmos à cerimônia de inauguração do Hospital Raipur. O recém-construído Hospital Sri Sathya Sai Sanjivani, está localizado em Naya Raipur no Estado de Chatigarth. A construção desse hospital foi completada em apenas um ano! É um hospital gratuito, com foco em cardiopediatria, tendo Swami como Fundador e Presidente, e provê saúde, com compaixão, aos doentes e necessitados. Swami queria que nosso filho, que é cirurgião cardíaco-pediátrico, ajudasse a montar a sala de cirurgias e realizasse a primeira cirurgia cardíaca-pediátrica. De fato, nosso filho lá retornou em duas ocasiões posteriores e realizou cirurgias no hospital, para que começasse a funcionar.
Chegamos três dias antes da cerimônia e ficamos surpresos em ver que o hospital não estava pronto. Tanto trabalho acontecia e tanto ainda faltava para terminar. Achamos que não havia possibilidade de que fosse concluído a tempo, mesmo se trabalhassem continuamente. As ruas ao redor do hospital não estavam pavimentadas e a luz e o piso precisavam ser instalados no hospital. Estávamos nervosos sobre como iriam terminar. Também participamos nos toques finais, o que nos deu muito prazer.
Pasmem senhores! A manhã seguinte, foi como mágica, pois tudo estava completo. Essa é a Sankalpa (Divina Vontade) de Swami e repetiu um tema familiar que assistimos em muitos dos Seus projetos, incluindo os outros hospitais. Sem Sua Divina Vontade, nenhum desses projetos teria se concretizado.




Foi uma linda cerimônia e os ministros do estado de Chatisgarh inauguraram o hospital. No Seu 88º aniversário, Swami nos chamou para uma entrevista e nos recordou que costumava nos conceder uma entrevista em Seu aniversário, todos os anos, quando estava em Seu corpo físico. Como estava em Seu corpo sutil, Ele Se comunicava através de Madhusudan, que traduz e comunica as palavras de Swami para muitos de nós. “Sentíamos” Sua fala, expressão e substância, como se Ele estivesse em Seu corpo físico, mas sem vê-Lo. Era como uma das típicas entrevistas passadas de Swami. Seu amor era evidente, como se estivesse em Seu corpo físico. Sua mensagem era tão profunda quanto.
Desde então, fomos convidados por Swami para participarmos de diversos eventos em Mudenahali, Gulberga, Mandya e Jayapura, quando foram inauguradas Suas novas escolas. Também participamos nos acampamentos médicos em Gulbarga. No Seu 89º aniversário, participamos do Grama Seva (Seva nas Aldeias Rurais). Sentimos que nossa consciência espiritual aumentou tremendamente. Estávamos nos desapegando da vida ordinária ainda quando Swami estava em Sua forma física e, agora, Swami parece estar nos levando para um patamar mais elevado.
Swami está realizando, em Seu Corpo Sutil, múltiplos projetos de larga escala. Nos últimos dois anos, vimos seis novos colégios secundários serem construídos, que abrigam e educam mais de 2000 estudantes, sendo 1500 meninos e 500 meninas. Swami diz que o principal motivo para essas escolas, além do de prover educação secular e crescimento espiritual, é o de inspirar as mentes jovens a adotarem os Valores Humanos ideais, para que possam servir aos menos afortunados.
Quando Swami estava em corpo físico, Ele estabeleceu dois primores de Hospitais de Super Especialidades, um em Prasanthi Nilayam e outro em Whitefield. Agora, em corpo sutil, Bhagawan montou um novo hospital especializado na Índia central, em Naya Raipur, capital do estado de Chatisgarh. Saúde médica de alta qualidade, incluindo todos os níveis de tratamento e cirurgia, são oferecidos gratuitamente a todos, independente de casta, credo, religião e status financeiro, em uma atmosfera de amor e carinho. Ele iniciou, ainda, outro Hospital de Super Especialidades, perto de Nova Délhi.
A forma como os edifícios são planejados, o curto tempo e a eficiência na construção dessas magníficas estruturas, trazem de volta memórias do trabalho de Swami em Putaparthi e Whitefield. Nenhum Avatar na tradição indiana retornou em corpo sutil para continuar Seus ensinamentos e a transformação de pessoas famintas por espiritualidade. Seu nível de compaixão e amor pela humanidade é inigualável. Ele é “Bhagawan”: “Bhaga” quer dizer “uma indicação da glória suprema” e estamos vendo um pouco disso em nosso tempo. Somos todos afortunados por estarmos incluídos em Sua missão. Ele disse que irá transformar cada um de nós.
Swami tem visitado a casa de devotos, em várias partes do mundo, incluindo o Reino Unido, Estados Unidos da América, Singapura e Austrália, e tem planos de visitar a Europa (N.T.: já fez várias visitas à Europa após este texto ter sido escrito) em breve. Ele diz que todos que tiveram um desejo intenso de tê-Lo em suas casas, quando estava na Sua forma física, estão agora tendo seu desejo realizado, como prometera.
Fomos muito afortunados por Ele ter nos visitando em 'Sai Arpanam'. Swami havia nos prometido, há muito, enquanto na forma física, que viria à nossa casa.
Quando em nossa casa, com vários convidados, Ele nos contou, numa sessão em grupo, que Seu corpo físico havia deteriorado após Ele ter, repetidamente, tomado as calamidades enfrentadas por muitos de seus devotos e as influências negativas que afetavam o mundo. Assim, Ele reverteu muitos desastres, que de outra forma teriam lastimado a vida na Terra. Não havia um olho seco no aposento, após essas revelações.
Que Amor nosso Senhor tem por nós! Ele também afirmou que, sem a bagagem extra (do corpo físico), Ele pode aparecer em qualquer lugar que quiser e, brincando, nos disse que não precisa de passaporte ou visto para viajar!
Disse ainda que, se Ele tivesse viajado internacionalmente em corpo físico, seria necessária tanta preparação, que seus devotos ficariam exauridos e Ele não queria colocar esse peso sobre eles.
Bhagawan também recomeçou as viagens a Kodaikanal, levando estudantes selecionados, junto com a equipe de educadores, administradores e convidados. A interação entre os estudantes e Swami não mudou, mas o nível das sessões de pergunta e resposta é de quebrar cabeças! Os estudantes fazem perguntas como sábios fazem ao Senhor encarnado. Swami atesta que muitos desses estudantes, em suas vidas prévias, ansiavam por ver Deus. Agora Ele está realizando seus desejos. Ele também diz que são os adultos mais idosos que têm dificuldade em aceitar de coração aberto, a forma sutil de Swami.
Swami revelou muitos fatos interessantes sobre Sua divina missão. Uma dessas importantes revelações é a de que Ele completou apenas um terço da Sua missão, enquanto no corpo físico e que dois terços dela seriam completados na Forma Sutil. Sobretudo, Ele disse que se sente livre do peso do corpo físico.
Uma vez que Swami faça uma promessa, Ele a realizará. Ele disse que prometeu a Sri Madiyal Narayan Bhat, cuja aspiração era de que deveria haver um escola em cada distrito de Karnataka, similares à que ele havia começado em Alike, distrito de Dakshina  Kannada. Sri Narayan Bhat era um jovem com a grande visão de construir escolas em toda Karnataka. Ele começou construindo as escolas (Alike e Mudenahali), mas não pode terminar o projeto devido à sua vida curta. Sua morte precoce fez Swami assumir seu trabalho, como Ele prometera. Foi daí que veio a meta de “uma escola para cada distrito”. Isso nos lembra de Sri Rama indo para a floresta, aos catorze anos, deixando o trono para seu irmão mais novo, só para manter a promessa de seu pai à sua terceira esposa
Quando estava no corpo físico, Bhagawan estabeleceu dois Hospitais de Super Especialidades no sul da Índia. Em Corpo Sutil, Ele já estabeleceu um Hospital de Super Especialidades em Naya Raipur na índia central. E ainda revelou que iria começar mais quatro hospitais como esse nas regiões norte, leste e oeste da Índia. Isso nos recordou de que em 600 A.C., Adi Shankara construiu cinco “Maths” (centros espirituais) nos quatro cantos da Índia, para os quais ele viajava sempre a pé; nunca usando qualquer tipo de veículo.
Enquanto no corpo físico, Bhagawan anunciou um projeto de água potável no distrito de Adilabad, que fica ao norte da cidade de Hyderabad, no estado de Telangana. Entretanto, não foi completado naquela ocasião. Ele revelou que continuará esse projeto no Corpo Sutil.
Nenhum Avatar na história conhecida fez algo assim. Após deixar seu corpo físico, Sua missão continua em Seu Corpo Sutil; tamanha é Sua compaixão e amor pela humanidade. Dizemos “oceano de amor”, mas um oceano tem limites. Já a compaixão e o amor do nosso Senhor Sri Sathya Sai são ilimitados.
Num discurso recente, Swami disse que iria transformar a cada um de nós. Quão afortunados somos! Ele nos diz, passo-a-passo, como nos purificarmos. Ele aclara nossas dúvidas e nos encoraja a fazer quaisquer perguntas que tenhamos em nossas mentes. Diz que não devemos ter nenhuma dúvida. Nenhum de nós é perfeito; ainda assim, por causa de Sua misericórdia, compaixão e amor, este Avatar único veio em Seu Corpo Sutil, ou Corpo de Luz, para nos transformar a todos. De outro modo, teríamos que passar por milhares de vidas para alcançar a libertação. A única coisa que temos que fazer é realizar o serviço amoroso com um coração puro e praticar o amor desinteressado a todos os seres.
Sri Sathya Sai Baba, o Avatar Único, veio nos salvar de repetidos nascimentos e veio para nos dar-nos a Realização do Ser, transformando nossos corações.
Não devemos perder essa oportunidade! Ele é a encarnação do Amor. Ele é amor. Ele dá amor. Ele espalha amor e toda a criação está baseada no AMOR.
OM SAI RAM

Fonte: www.saivrinda.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário