Todo mundo acordou com um dia chuvoso, com chuvas encharcando a cada lugar e tornando o local mais bonito do que antes. Depois de um pequeno-almoço indiano na Argentina, graças aos esforços incansáveis dos devotos que trouxeram, todos os ingredientes da Índia e cozidos apenas para agradar a Swami, Swami concedeu algumas entrevistas antes do almoço orientando os devotos tanto no aspecto espiritual quanto nos aspectos mundanos de sua vidas. Ninguém é novo para Swami pois todos pertencem a Ele. Nada poderia testemunhar-lo ainda mais do que as entrevistas concedidas a alguns recém-chegados que deixaram o local na total certeza da onipresença e onisciência de Swami! De inquirir sobre uma doença do passado: "Como está a sua coluna agora?", Para confirmar o caminho para o futuro, "Estudo de psicologia", para alertar sobre alguns velhos hábitos pegajosos: "Não conduza o seu carro tão rápido", à orientação espiritual, "a maneira como você medita sobre OM precisa ser diferente", Swami tinha algo a dizer, guiar, revelar e re-assegurar a todos.
Após o almoço e um breve descanso, a comitiva de Swami dirigiu-se ao local no coração da cidade de Buenos Aires, onde o Satsang Público foi organizada. Quase uma hora e meia de carro rápido e Bhagavan chegou ao local, onde mais de 700 devotos se reuniram com a participação de mais de 12 países: Colômbia, Uruguai, Paraguay, Chile, Brasil, EUA, México etc além de um grande número de devotos argentinos. Quando Swami entrou no salão, que ecoava com bhajans amorosos, o coração dos devotos derreteu-se em lágrimas quentes de alegria de seus olhos sedentos, uma cena que ficará gravado em nossas memórias. O coração de Swami estava cheio e nada precisava ser falado com os lábios, pois os olhos falaram na língua de lágrimas silenciosas. Swami andou no meio dos devotos, dando-lhes a alegria que vai além deste mundo - felicidade que só vem quando você se une com Deus. Swami tomou seu lugar no palco decorado com bom gosto, acompanhados pelos convidados, depois de alguns bhajans alguns deles em Telugu para a surpresa de todos, uma vela cerimoniosa foi acesa marcando a abertura do evento. Sra Rosanna Berra abriu a sessão com as suas palavras em linha direta de seu coração, todo o salão explodiu em uma tempestade de aplausos quando ela falou as primeiras palavras: "Finalmente o dia chegou!"
Logo depois, o Sr. Isaac Tigrett encantou o público com o seu discurso muito significativo permeado com humor. Ele recordou sua jornada para Swami quando ele tinha apenas 22 anos, com um negócio florescente, e o que aconteceu com ele pela graça de Deus. Ele falou sobre a cultura do final dos anos 60 nos EUA, onde o jovem queria se libertar, cansados das guerras e contendas de sociedades egoístas e, portanto, começou uma revolução cultural de liberdade dos tristes hábitos mortos . Eles inventaram a própria música , seu próprio cabelo, os seus próprios ídolos e identidades. Foi nesse leito do rock e da revolução cultural que o Hard Rock Café foi fundado, o que era uma expressão do pensamento livre e serviu como um altar para adorar os seus ídolos de então. Mas logo após a revolução desbotou, Sr. Tigrett sentiu-se perdido e começou a procurar um novo significado à vida. Foi então que ele partiu em sua busca pela verdade mais elevada de vida e visitou a Índia. Ele viajou para muitos lugares e Ashrams, mas não conseguiu encontrar a fonte do chamado interior, a voz em sua cabeça que repetia incessantemente, "Eu estou esperando por você", até que ele conheceu Swami em 1974, em Brindavan. Todos 24, o Sr. Tigrett disse que a primeira visão de Swami durante o Darshan, convenceu-o sem sombra de dúvida que ele tinha vindo para o lugar certo. Depois de Darshan, Swami veio ao Sr. Tigrett que estava vestido de preto, com seus óculos de sol Ray Ban, encostado a uma parede, "Você veio finalmente. Somos velhos amigos e temos muito trabalho para fazer juntos, espere aqui ". Nos próximos 17 anos e uma centena de viagens para o Ashram, Sr. Tigrett esperou por Swami para falar com ele de novo, e que era o momento da verdade para ele. No entanto, os 17 longos anos de espera fez ir além do visto, para os reinos da verdade invisível de Swami, Sua divindade. Durante uma de suas visitas a Prasanthi Nilayam pegou as palavras pintadas em uma placa arborizada fora da cantina indiana sul que lêem "LOVE ALL SERVE ALL". Ele colocou como o lema do Hard Rock Café, e encontrou um novo rumo à sua vida e obra. Tendo passado por " experiências de após a morte de, o Sr. Tigrett garantiu à audiência que a vida é muito mais do que o que nós pensamos, há vida após a morte e por isso antes do nascimento também. Ele disse: "Tendo vindo de uma família de 200 anos de missionários cristãos posso assegurar que a religião não é espiritualidade. A espiritualidade é a própria jornada individual, sem duas viagens sendo o mesmo. Viver com o coração ", ele aconselhou.
Um pequeno vídeo sobre a missão de saúde de Swami em curso no Sri Sathya Sai Sanjeevani Hospital foi exibido após o qual o Sr. Sreenivas que também estava comemorando seu aniversário de 60 anos, falou. Sri Sreenivas, com sua longa associação de 46 anos com Swami, enfatizou que Swami é uma realidade experiencial continua. Assim como um país, como um todo é mais que a soma de suas partes, ou seja, a cultural, política, aspectos econômicos e sociais, assim é Deus mais do que o que nós pensamos com as nossas percepções limitadas. "Ir além do que é visto", ele gritou.
Outro pequeno vídeo sobre a missão educativa cada vez maior de Swami foi exibida seguido de um breve discurso do Sri B N Narasimha Murthy. Ele parabenizou os organizadores do evento e apreciado o seu trabalho meticuloso. Citando a sessão de perguntas e respostas que aconteceu durante a visita de Swami em Munique, na Alemanha, ele disse que ao responder a pergunta de um devoto bem intencionados sobre por que Swami não ter anunciado sobre a missão na forma sutil, enquanto no corpo físico, ele disse, "Swami respondeu dizendo que cabe a Ele dizer o que precisa ser dito, no momento certo. Até Swami anunciar na idade de 14 anos que Ele era Shirdi Baba reencarnado, ninguém sabia disso. Novamente com a idade de 37, ele anunciou que viria novamente como Prema Sai, diante do qual ninguém nada sabia . Da mesma forma, só agora é que Ele anunciou sobre o corpo sutil no tempo correto. Se alguém se levanta durante o intervalo de tempo de um filme com o pensamento que o filme é longo, então ele irá perder o mais emocionante , a conclusão da história que acontece na segunda parte. Da mesma forma deixar o corpo físico foi apenas um intervalo, a história continua agora com maior vigor e excitação, não perca! "
Depois disso, Swami concedeu o seu discurso mais espontâneo dos últimos tempos, no silêncio absoluto do auditório. Foi menos de um discurso e mais uma conversa. Mexendo com o tema do satsang, "Todos somos um", Swami esclareceu que a unidade está dentro, embora existam diferenças naturais no exterior. Apenas compreender a verdadeira natureza da sua existência, que é a Divindade, pode ajudar-nos a perceber o verdadeiro significado desta afirmação. Assim como o mesmo sol no céu é refletido em vários corpos de água, da mesma forma a mesma divindade brilha em todos os seres. Se você olhar em volta você vai ver como muitos reflexos, pois há poças d'água, mas apenas quando você olha para cima que você irá perceber que existe apenas um sol. A mente externa em andamento deve ser virada para dentro para perceber esta verdade. SAI significa " See Allways Inside"(ver sempre para dentro) para descobrir BABA que é Being, Awareness and Bliss Always( o ser, a consciência e a bem aventurança sempre). Depois disso, Swami abriu a sessão de perguntas e respostas.
Quando uma jovem perguntou por quanto tempo Swami continuaria no corpo sutil, Swami respondeu: "Enquanto o Meu trabalho não terminar sobre vocês, o qual é transformar vocês em seus Eus divinos. Então, Eu é que deveria fazer-lhe esta pergunta de quanto tempo Eu teria necessidade de continuar neste corpo sutil ?! "Depois de responder a cerca de uma dúzia perguntas da platéia Swami terminou seu discurso, que foi seguido por um breve programa de música executado pelo grupo "Bodhisattva". Após Arati, chocolates escuros feitos à mão foram distribuídos, em que foram impressos os cinco valores da verdade, retidão, paz, não-violência e de amor, lembrando a todos a mensagem eterna do Swami. A ocasião também marcou o lançamento do Sri Sathya Sai Uvacha- Volume UM em espanhol, uma cópia da qual foi dado a todos como prasadam. Swami deixou o local andando no meio dos devotos que foram esmagados com o amor desta experiência única. Todos os devotos foram servidos jantar no local.
A comitiva retornou durante a noite e após o jantar, todos recolheram-se para o merecido descanso após um longo, mas gratificante dia.