sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Faça como Deus disser.

"Digamos que um carro pertence ao seu mestre e você é o motorista. Você pode dirigir o carro da maneira que você quer? Você pode levá-lo onde quiser, sem a permissão de seu mestre? Isso seria errado. O carro não pertence a você, você é apenas um cuidador, você só pode dirigir da maneira como seu patrão quer. Da mesma forma, considere o corpo, a mente e tudo o que pertence ao corpo e à mente, como pertencendo a Deus. Você deve procurar a permissão de Deus para usar seu corpo e mente, assim como o motorista pedirá permissão de seu mestre para dirigir o carro. As pessoas pedem permissão para iniciar um projeto seva ou um programa de Educação em Valores Humanos, mas, ao usar seus corpos e mentes em sua rotina diária, eles não pedem Minha permissão. Eles pensam que o corpo é deles, 26 a mente é deles, o nome é deles, a propriedade é deles. Eles não pensam que pertence a Deus, então eles decidem e fazem como desejam – e é aí que eles vão mal e entram em maus hábitos. Um motorista pode desenvolver um apego ao carro do seu mestre? Ele poderia, no máximo, cuidar do carro hoje e ele pode ter outro emprego com outro carro amanhã. No entanto, se ele começa a pensar que ele é o dono do carro e desenvolve apego, então ele estará agindo errado. Um barco pode estar na água, mas a água não pode ser permitida no barco. Da mesma forma, você pode estar no mundo, mas o mundo não deve ser permitido entrar dentro de você. Viver neste mundo com a sensação de que tudo pertence a Deus: seu corpo, sua mente, seus sentidos – seu tudo – realmente pertencem a Deus. Antes de usar tudo, peça Sua permissão de dentro: – Senhor, eu quero ir aqui. Isso é uma coisa boa a fazer? É um bom lugar para ir? Tenho permissão? – Senhor, eu quero comer isso. É uma coisa boa para comer? Vai Lhe agradar? Eu tenho Sua permissão? Pergunte a Deus. – Senhor, eu vou encontrar tal e tal pessoa. É uma coisa boa encontrar tal e tal pessoa? Eu tenho Sua permissão? Pergunte a Deus.” Com cada pensamento ou ideia que vem a você, antes de dizer qualquer coisa ou fazer qualquer coisa como resultado, pergunte a Deus se é apropriado ou não – e faça como Deus disser. No momento em que você seguir a voz de Deus e obter a permissão dEle, você imediatamente alcançará a paz. Não há nenhuma confusão, nenhum medo, nenhuma ansiedade, nenhuma culpa – mas uma paz imediata – paz, paz, paz, que durará para sempre. No momento em que você o fizer ‘sozinho’ sem a permissão de Deus, haverá pedaços, pedaços, pedaços – não há paz! Pense antes de fazer qualquer coisa, peça a Deus e depois faça – e depois de fazer isso, ofereça-a de volta a Deus."

Fragmento de discurso de Sathya Sai Baba em 22/10/2016 no Rio de Janeiro


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Sai Baba ...dentro.


"Não procurem neste lugar ou noutro lugar, procurem-Me dentro porque é onde Eu estou, eternamente.
Uma vez que você Me encontrar lá, você não terá que me procurar em qualquer outro lugar.
Porque, Eu estou lá com você o tempo todo , em cada momento de sua vida. "

Em um dos satsangs realizado na presença divina em Cingapura, em 23 de março de 2016.



domingo, 8 de janeiro de 2017

Todos os rios chegam ao mar.

* Todos os movimentos, desde que sejam os movimentos de Deus e não os "movimentos do ego" estão bem para Mim. *

Sairam,

Em um dos satsangs na divina presença na Malásia, em 11 de agosto de 2016, um devoto perguntou como se deve responder à situação atual, com três movimentos Sai distintos e que têm causando confusão.

E aqui está o que Swami disse:

* PERGUNTA *: Swami, hoje existem três movimentos Sai distintos: Shirdi Sai, Sathya Sai, Sukshma Sai e, além disso, alguns também estão especulando sobre Prema Sai. Isso está causando alguma confusão entre os devotos, especialmente aqueles mais distantes, que têm incertezas. Como devotos de Sai, como devemos responder a esta situação?

* SWAMI *: Existem muitos rios que emergem do Himalaia, incluindo o Ganges, o Yamuna e outros. Todos eles passam por vários terrenos e planícies do país. Eles fluem por diferentes regiões e, finalmente, todos eles se fundem no mesmo oceano. As pessoas que vivem às margens do Ganges, cantam a glória do Ganges, acima de qualquer outra coisa, porque o Ganges é aquele que lhes dá água para viver e sobreviver. As pessoas que moram às margens do Yamuna e se beneficiam com o fluxo do Yamuna, sempre rezarão e cantarão a glória do rio Yamuna. Aquelas que estão ao lado do rio Godavari, vão gostar do Godavari; aquelas que residem perto do rio Krishna, serão beneficiadas pelo rio Krishna. Todos estes rios banham áreas diferentes, mas todos carregam a mesma água. Para os sedentos, o que importa é a água, não o rio. Quando as pessoas bebem a água, sua sede é saciada. Portanto, os rios podem ser muitos, mas a água neles é a mesma.

Por que parar esses quatro? Você pode aprender de Krishna, Rama e de todas as religiões, pois todos eles são como esses rios. Se você está ao lado de um rio particular, que é o rio mais próximo para você, você pode beber dele e se beneficiar dele. Enquanto sua sede for saciada, realmente não importa o rio. Para os rios, o fluxo pode ser diferente, mas a água que eles carregam é uma e a mesma.

Se alguém é capaz de ver a unidade inerente em todos os movimentos, não só aqui, mas mesmo em outros lugares e em outras religiões, e  pode sentir a unidade inerente do mesmo princípio divino do Amor e dele se  beneficiar , definitivamente, não haverá qualquer confusão. A confusão é para os que pensam que a água que bebem é superior à água que os outros bebem. Essa é uma limitada compreensão de sua natureza. Em todos os países, há muitos lagos, poços, rios e lagos - não apenas um único. Todos eles prestam o mesmo serviço - saciar a sede dos sedentos.

Da mesma forma, todos os movimentos têm apenas um objetivo: ajudá-los a crescerem em direção à sua própria Divindade, preencher seus corações com o puro Amor e servirem a seu próximo. Se isso não estiver acontecendo, é como estar junto ao rio, mas sedento. Beba de qualquer rio, enquanto sua sede é saciada e você conhece a unidade na multiplicidade. Portanto, realmente não importa. Todos os movimentos, desde que sejam movimentos de Deus e não "movimentos do ego", estão bem para Mim. Beba deles, beneficie-se deles. Isso é mais importante do que lutar pelos nomes e lugares desses rios.

Vá rumo à unidade inerente e vocês verão todos como um. Este não é o fim do mundo. Muitas yugas virão, muitos mais mestres virão, muitas outras filosofias virão. Eles continuarão pavimentando o caminho.

Quem vê a unidade jamais  sofrerá qualquer tristeza, qualquer apego, qualquer ego. Quem não entender a unidade, sofrerá. Portanto, compreenda o princípio subjacente: você está se beneficiando, está se tornando puro, está se tornando mais próximo de seu Eu Divino? Se sim, beba de qualquer rio que esteja perto de você; isso não importa.

_- Filhos de Sathya Sai_


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

* Como tudo começou em Gulbarga, o primeiro Campus após Swami deixar seu corpo mortal *


---------------------------------------------
Um discurso de Narasimha Murthy Anna,
em18.12.2016,
Premamrutham,
MDH. (Veja mais em Saivrinda.org)
-----------------------------------------------

Foi a primeira visita a Gulbarga de Narasimha Murthy Anna, no dia 7 de setembro de 2011.
*************************.
Ele disse que..
"Swami ordenou-me anunciar três coisas em Gulbarga."
Quase 400 devotos estavam  reunidos no salão  'Neelambika kalyana mantapam' em Gulbarga,  presididos por Sri Chowdeker, o prefeito distrital de Gulbarga.
Isso aconteceu há apenas 5 meses após   Swami deixar Seu corpo mortal.
E...
Eu tive que anunciar 3 coisas ...
Primeira...
1. Swami me ordenou estabelecer uma escola como Muddenahalli lá, uma área remota do norte de  Karnataka (no Distrito de Gulbarga.)
Segunda ...
2. O  Bhumi puja (ritual de consagração do local) será executado antes mesmo de Seu Aniversário de 2011.
.. nós nem sequer sabíamos onde seria o local à  nessa época... mas ... eu tinha que anunciar que o Bhumi puja seria... antes do Aniversário.
Terceira ...
3. Uma Escola Secundária iniciaria  em junho de 2012, e nós nem sequer  havíamos pedido  permissão para o funcionamento dessa escola então.
E...
O mais difícil foi anunciar que ...
O majestoso edifício do campus seria inaugurado antes do próximo Aniversário de 2012.
Eu mantive a fé total no comando de Swami e fiz todos esses anúncios em 7 de setembro de 2011, durante a primeira visita.
--------- +++ -----------
E NM continuou ...
"Quando compartilhei minha muito afortunada situação
Para meus antigos alunos de Muddenahalli ", eles pensaram que
"alguma coisa estava errada comigo, pois, como eu vivi muito próximo a Swami, por 40 anos, e como Swami saira do mundo fisicamente", então ...eles disseram que " algo tinha acontecido comigo".
Mas por causa da fé nas palavras de Swami, cumprimos o Seu comando.
50 Acres de TERRA NA PARTE NORDESTE, BOA ESTRADA AO SUL ..
TODAS AS COISAS FORAM ACONTECENDO...
** O BHUMI PUJA FOI REALIZADO EM 21 DE NOVEMBRO DE 2011 **
** A ESCOLA INICIOU EM JUNHO DE 2012 **
** A GRANDE INAUGURAÇÃO DO MAJESTOSO CAMPUS E DO  EDIFÍCIO SRI SATHYA SAI VIDYANIKETHANAM, EM GULBARGA, TAMBÉM FOI REALIZADA APÓS APENAS 5 MESES, EM 19 DE NOVEMBRO DE 2012 **
Tudo isso  é possível somente pela
GRAÇA DOS DEUSES E DO ESFORÇO HUMANO.
O falecido senhor  Sri Dwarakanath, que se fundiu em Sai muito recentemente, foi o principal instrumento em todo o trabalho feito em Gulbarga.
Ele trabalhava dia e noite, vivendo em uma pequena cabana, desde o início dos trabalhos.
Os estudantes recentemente conduziram  um programa de gratidão para ele.
Devemos desenvolver tal gratidão sempre!
---------------------------------------
Ele, a seguir,  narrou a experiência de um pobre e desamparado aluno, Ankush Pradeep ...
Ankush estuda em Gulbarga e vive em uma aldeia muito próxima  do campus.
Ankush ficou impossibilitado de terminar  seus estudos em 2011, na sétima série, após a morte súbita de seu pai.
Mas, somente devido ao estabelecimento de um campus tão grande, que  fornece educação gratuita,  muito próximo de sua aldeia, ele agora terminou a  décima série com nota 93 (total de 100), e compartilhou sua experiência com os ex-alunos de 2015, MDH.
Sua mãe está tão feliz agora!
NÃO SOMENTE ANKUSH MAS TODO O CAMPUS ATINGIU O RESULTADO DE 100% DE ALUNOS APROVADOS NOS EXAMES NA PRIMEIRA TURMA,  COM UM NÚMERO MÁXIMO DE PRIMEIRO LUGARES.
*********************************
QUEM MAIS PODERIA ALCANÇAR ISSO, SENÃO O NOSSO AMOROSO DEUS SAI?
*******************************************
(AGRADECIMENTOS a Preetham Sai P.V. PELAS FOTOS)