* Todos os movimentos, desde que sejam os movimentos de Deus e não os "movimentos do ego" estão bem para Mim. *
Sairam,
Em um dos satsangs na divina presença na Malásia, em 11 de agosto de 2016, um devoto perguntou como se deve responder à situação atual, com três movimentos Sai distintos e que têm causando confusão.
E aqui está o que Swami disse:
* PERGUNTA *: Swami, hoje existem três movimentos Sai distintos: Shirdi Sai, Sathya Sai, Sukshma Sai e, além disso, alguns também estão especulando sobre Prema Sai. Isso está causando alguma confusão entre os devotos, especialmente aqueles mais distantes, que têm incertezas. Como devotos de Sai, como devemos responder a esta situação?
* SWAMI *: Existem muitos rios que emergem do Himalaia, incluindo o Ganges, o Yamuna e outros. Todos eles passam por vários terrenos e planícies do país. Eles fluem por diferentes regiões e, finalmente, todos eles se fundem no mesmo oceano. As pessoas que vivem às margens do Ganges, cantam a glória do Ganges, acima de qualquer outra coisa, porque o Ganges é aquele que lhes dá água para viver e sobreviver. As pessoas que moram às margens do Yamuna e se beneficiam com o fluxo do Yamuna, sempre rezarão e cantarão a glória do rio Yamuna. Aquelas que estão ao lado do rio Godavari, vão gostar do Godavari; aquelas que residem perto do rio Krishna, serão beneficiadas pelo rio Krishna. Todos estes rios banham áreas diferentes, mas todos carregam a mesma água. Para os sedentos, o que importa é a água, não o rio. Quando as pessoas bebem a água, sua sede é saciada. Portanto, os rios podem ser muitos, mas a água neles é a mesma.
Por que parar esses quatro? Você pode aprender de Krishna, Rama e de todas as religiões, pois todos eles são como esses rios. Se você está ao lado de um rio particular, que é o rio mais próximo para você, você pode beber dele e se beneficiar dele. Enquanto sua sede for saciada, realmente não importa o rio. Para os rios, o fluxo pode ser diferente, mas a água que eles carregam é uma e a mesma.
Se alguém é capaz de ver a unidade inerente em todos os movimentos, não só aqui, mas mesmo em outros lugares e em outras religiões, e pode sentir a unidade inerente do mesmo princípio divino do Amor e dele se beneficiar , definitivamente, não haverá qualquer confusão. A confusão é para os que pensam que a água que bebem é superior à água que os outros bebem. Essa é uma limitada compreensão de sua natureza. Em todos os países, há muitos lagos, poços, rios e lagos - não apenas um único. Todos eles prestam o mesmo serviço - saciar a sede dos sedentos.
Da mesma forma, todos os movimentos têm apenas um objetivo: ajudá-los a crescerem em direção à sua própria Divindade, preencher seus corações com o puro Amor e servirem a seu próximo. Se isso não estiver acontecendo, é como estar junto ao rio, mas sedento. Beba de qualquer rio, enquanto sua sede é saciada e você conhece a unidade na multiplicidade. Portanto, realmente não importa. Todos os movimentos, desde que sejam movimentos de Deus e não "movimentos do ego", estão bem para Mim. Beba deles, beneficie-se deles. Isso é mais importante do que lutar pelos nomes e lugares desses rios.
Vá rumo à unidade inerente e vocês verão todos como um. Este não é o fim do mundo. Muitas yugas virão, muitos mais mestres virão, muitas outras filosofias virão. Eles continuarão pavimentando o caminho.
Quem vê a unidade jamais sofrerá qualquer tristeza, qualquer apego, qualquer ego. Quem não entender a unidade, sofrerá. Portanto, compreenda o princípio subjacente: você está se beneficiando, está se tornando puro, está se tornando mais próximo de seu Eu Divino? Se sim, beba de qualquer rio que esteja perto de você; isso não importa.
_- Filhos de Sathya Sai_
Nenhum comentário:
Postar um comentário