Este texto maravilhoso sintetiza o plano de Swami pra nos transformar e descreve o diálogo entre Swami na Sua Forma Gloriosa e Madhusudan:
Uma vez eu perguntei a Swami. Se educamos 200 ou 300 crianças por ano, como isso resolve o problema do mundo? De três crianças nascidas a cada minuto, duas delas serão pobres ! Onde elas conseguirão educação e outras instalações? Swami! Você nos pediu para construir um hospital cardíaco. Nós não sabemos no que estamos nos metendo. O que é preciso para administrar um hospital dessa natureza, nós nem sequer conhecemos! Mas, no entanto, entramos nisso. Mesmo que façamos dez cirurgias por dia, em um ano haverá duas mil e quinhentas que nascem com a necessidade de tratamento cardíaco somente na Índia. Onde é que vamos mesmo reduzir este problema do mundo? No final das lutas, conflitos, dificuldades, esforço; estamos apenas causando um pequeno impacto na consciência do mundo. Como isso importa? Foi assim que eu estava argumentando .
Então Swami respondeu: “Oh! Você acha que eu estou fazendo isso para o bem das crianças que não têm educação ou para aqueles que estão doentes? Khadu Khadu! Nee Meeda Unde Premavalla, Neekosame Chestunnanu! ”(Eu estou fazendo isso com o Meu amor por você! Eu estou fazendo isso pelo seu bem!)
Eu me perguntei, por que eu preciso de uma escola e um hospital? Como isso me ajuda?
Então Ele acrescentou: “Para que você pense mais nos outros! Menos em si mesmo, menos de si mesmo, fará de você um abnegado algum dia! Esse é o propósito, porque Eu estou fazendo você fazer coisas para os outros, para que você se torne cada vez menos egoísta e um dia você se torne completamente altruísta! ”
Então eu perguntei:“ Se eu me tornar altruísta, o que acontece?
"Quando você se torna completamente altruísta, então você se tornará Eu! ”
Então eu perguntei:“ Se eu me tornar você, então o que acontece? ”Naqueles dias, tinha a audácia de fazer essas perguntas a Swami.
Então Ele disse: “Se você se tornar Eu, então você pode ajudar os outros a se tornarem como Eu! Esse é o jogo. Esse é o propósito da vida. Você se torna altruísta e depois ajuda os outros a se tornarem altruístas. Quando você se torna altruísta, você se torna Deus. Não há definição para a divindade. A divindade é igual à abnegação ”.
Esta é a explicação que Ele deu do porque Ele criou estas oportunidades. Os hospitais, escolas, programas de café da manhã (Anapoorna), grama seva ...não são tanto para os aldeões, as crianças ou os doentes ou os pobres ou os famintos mas por nossa causa que somos voluntários, servindo nessas instituições, porque é isso que está dando nos a oportunidade de pensar menos em nós mesmos. Caso contrário, estamos sempre tão obcecados por nós mesmos; minha comida, meu traje, meu nome, minha fama, minha relação, minha posição, meu poder. Pelo menos uma parte do dia, não estamos pensando apenas em nós mesmos. Agora, Swami tornou isso tão grande para que em nenhuma parte do dia possamos pensar em nós mesmos !!
Um dia, perguntei a Swami por que estamos indo nessa magnitude e ritmo.
Swami disse: “Se eu lhe der uma pequena tarefa, você não se lembrará de Mim! Se eu lhe pedir para levantar este copo e colocá-lo na outra mesa, você simplesmente levantará e colocará. Mas se eu lhe der uma tarefa que você, seus colegas ou seus associados não podem fazer por conta própria, só então que você se lembrará de Mim! Swami! Por favor ajude! Como vamos fazer isso?! E então você vai lembrar de Mim e é isso que eu quero! Então, Eu te dou uma tarefa tão grande que não apenas te deixa inteiramente e constantemente pensando nos outros, mas realmente faz você depender de Mim, mais do que sua própria força, habilidades, talentos, inteligência, capacidades e esse é o propósito! Mais você tem que pensar em Mim e menos em você mesmo! Quanto mais você depende Dele e menos de si mesmo e dos outros, o ego diminui porque esse tipo de tarefa, nós saberíamos que nunca poderíamos ter feito por nós mesmos. Só por causa do Swami isso é possível. O ego se derrete automaticamente. Então, se alguém mais tarde te elogiar, com grande embaraço você tem que aceitar esse elogio porque você sabe que não é você quem fez isso! Isso é feito apenas por Swami e isso os ajuda a se tornarem melhores seres humanos, melhores pessoas espiritualmente.
Eu estava ouvindo uma música hindi. “Mera Aap ki Kripa Se Sab Kaam ho Raha hai; Karte ho Tum Kanhiya Mera Naam ho Raha hai ”(Ó Senhor! Por sua graça, todas as minhas obras estão acontecendo tão bem. Você é quem faz isso e eu recebo todo o crédito por isso!)
Esta é a verdade sobre Annapoorna ou qualquer um dos projetos. Não podemos nos dar ao luxo de cultivar coroas de flores porque em todos os momentos estamos conscientes de que é Swami, Sua vontade, Sua graça e Seu poder que está em ação e todos nós somos apenas incidentais a este trabalho. Conosco ou não estando aqui Ele estará alcançando isto também. Mas de alguma maneira compassiva Ele pensou; Deixe-me dar-lhes algum crédito. Deixe-os ser conhecidos como aquelas pessoas boas na sociedade.
E Ele nos chamou.
fonte: Extraído da palestra - Sri Madhusudan, On the occasion of the 6th Anniversary of Nourishing the Nation Through Nutrition - Sri Sathya Sai Annapoorna Breakfast Programme (Dec 29, 2018) - Sathya Sai Grama, Muddenahalli
Esta página é uma singela oferta de Amor oferecida aos Pés de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba visando à Difusão de Seus Divinos Ensinamentos, da continuação e expansão de seu legado. Este é o objetivo do grupo Sai Baba em forma Sutil: Divulgar a mensagem de Sai na Sua Forma Sutil, informar as atividades de seu devoto perfeito, Sadguru Sri Madhusudan Sai e promover a companhia "virtual" dos devotos, a qualquer momento e em qualquer lugar!
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Este texto maravilhoso sintetiza o plano de Swami pra nos transformar !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thank you Sai Baba obrigada por seus ensinamentos.Om Sai Ram.
ResponderExcluirSAI RAM!
ResponderExcluir