terça-feira, 27 de agosto de 2019

* RESUMO DO DISCURSO DIVINO *
Califórnia, EUA
24 de junho de 2019

Como Deus pode dizer "eu te amo" para a pessoa faminta?

Após a apresentação musical dos devotos que cantaram para Swami as músicas “My Sweet Lord “ e “ Have I told you lately that I love you?”

Eu te disse ultimamente que te amo? ( Have I told you lately that I Love You?)




Deus só quer pessoas altruístas e corajosas. E onde temos desinteresse e audácia, o céu é o limite. Qualquer coisa e tudo pode ser alcançado sendo altruísta e corajoso. A menos que sejam altruístas, nunca saberão o que é a Divindade. Eles só saberão se, e somente se, tentarem ser como divindade. A divindade é desinteresse. E o altruísmo não é possível sem ser corajoso; A audácia não é possível sem saber a verdade de que Deus está conosco, Deus está em nós, acima de nós, abaixo de nós, ao nosso redor. Nós podemos sempre levar nossas vidas sem medo e sem egoísmo. É algo que todos devemos aprender; Temos que colocá-lo em prática e ver o que acontece com a vida depois disso.
Torna-se uma grande alegria, uma grande aventura, uma grande emoção.

O que quer que os Estados Unidos façam, o resto do mundo segue; É como o motor. E é por isso que é importante para os americanos liderarem o caminho para mostrar ao mundo que eles podem se preocupar, que podem compartilhar e sentir por aqueles que têm menos do que eles. E eles fazem algo sobre isso, não apenas sentindo e falando. Deus pode vir a você como esta experiência de amor; Você se sente "tão doce Senhor" ( My Sweet Lord) enquanto você está cantando. Esse doce amor é o que Deus é. Mas para um com  fome, como você explica a Deus? Deus deve vir a ele como alimento. Para o desprovido , tem que vir como um veste. Para os sem-teto, Deus tem que vir como um refúgio. Essa é a única maneira pela qual Deus pode te dizer que Ele também te ama. Porque se Ele não faz nada sobre tudo o que eles estão sofrendo, como eles saberão que Deus os ama verdadeiramente? Como eu vou e canto para você: 'Eu já te disse ultimamente ...?'

Então, para aqueles, mostre-lhes esse amor, esse amor de Deus que está em cada um de vocês. Não mostre para Mim sozinho; Eu sei. Mostre para aqueles que precisam ver, para aqueles que precisam saber. Portanto, o único pedido, o único chamado, a única ordem para quem pode levá-lo, ser desinteressado, ser destemido, ser um exemplo. Para todos, não só neste país, mas em todo o mundo. Lembre-se de que todos nascemos com um propósito, o propósito de realizar nossa Divindade e como fazemos isso? Ser altruísta. Por ser capaz de servir os outros que precisam. Esse é o segredo. O resto é secundário. Não tem importância. Vamos fazer isso. Isso e o mais importante. Como nos tornamos altruístas? Um dia não podemos nos tornar subitamente ... todos os dias fazemos pequenas coisas, ações generosas, fazemos-lhes conscientemente. E um dia eles viverão uma vida completamente altruísta.

Fonte: Sai Vrinda

Nota: Esta é uma tradução provisória por devotos voluntários, como um serviço de transmissão. As traduções oficiais são feitas em devido tempo pela editora Premamruta Prakashana, por Muddenahalli.

Para ver mais sobre o Swami Sutil, visite Sai Baba em Forma Sutil no Facebook

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Quem é Sri Madhusudan Sai?

Madhusudan Naidu é um ex-aluno do Instituto Sri Sathya Sai de Ensino Superior.
Ele completou seu Bacharelado e Mestrado em Química e, em seguida, prosseguiu Mestrado em Administração de Empresas. Foi premiado com duas medalhas de ouro pela excelência nos estudos  na Universidade. Uma personalidade multifacetada com interesses que vão da literatura às artes plásticas, da música ao teatro,  é um daqueles poucos estudantes afortunados que foram beneficiários da proximidade de Baba, orientação pessoal e amor abundante durante seus dias de estudante. Seu florescente período no setor bancário teve vida curta, pois Sri Sathya Sai Baba, depois de deixar seu invólucro mortal, de uma maneira sem paralelos na história da humanidade, o escolheu para ser Seu comunicador para Sua missão contínua de educação gratuita, saúde e bem-estar social. programas em todo o mundo.

Desde Mahasamadhi de Baba, em abril de 2011, Madhusudan Naidu tem percebido a presença de Baba e foi orientado sobre esses projetos maciços de bem-estar social. Ele continua a viajar para mais de 30 países para divulgar a mensagem eterna de Baba, a de “Todos os Amores, Servir a Todos”.

De apenas outra cidade pequena, um menino comum da Índia Central, a um brilhante estudante multifacetado nas Instituições Sri Sathya Sai, a um profissional do setor bancário e agora escolhido por Baba para perpetuar Sua mensagem, Madhusudan de fato percorreu um longo caminho!

Priorizando os ensinamentos de Baba, Madhusudan está em uma missão, como ele só quer viver de acordo com os sonhos de seu Mestre de se tornar uma lâmpada de amor altruísta e, assim, acender outras mil lâmpadas. Ele sempre foi uma pessoa abnegada e humilde, e tem imensa alegria em ser um devoto ardente e um humilde servo de Baba.


Dizem que se algo tocou a Pedra Filosofal, ela se tornará ouro.

PEROLAS  DE SAI SUTIL ....

Em um satsang celebrado em presença divina na Malásia, em 30 de setembro de 2015, um devoto perguntou por que há conflitos nas famílias devido à forma sutil.

E foi isso que Swami respondeu:

Pergunta: Bhagavan, muitas famílias estão enfrentando conflitos como resultado de você estar agora em forma sutil. Às vezes, é muito triste ouvirmos essas coisas. Quanto tempo estes leelas continuarão?

Swami: As famílias terão conflitos sobre se acreditam em Minha Forma Sutil ou não, desde que tenham egos. Se eles pensam que o que eles dizem é correto, o que só eles  sabem é verdade, somente o que eles ouvem é correto, então ninguém pode ajudar. Muitas vezes, há conflitos entre marido e mulher. Se ambos dizem a verdade, onde está a questão do conflito? Somente se uma pessoa não estiver correta, pode haver conflito. Se você está realmente ouvindo seu coração, não haverá conflito. Se alguns de vocês ouvirem suas mentes, obviamente haverá conflito.

Se todos os membros da família realmente ouvirem seus corações, não apenas neste assunto, mas em tudo relacionado à sua família, então nunca haverá conflito algum, porque todos terão a mesma resposta para a mesma pergunta. . Então, não sou eu quem cria o conflito, é você quem cria o conflito; Eu sempre estive lá para trazer a paz.

No entanto, se há uma pessoa que sinceramente acha difícil e sofre como resultado, como ele pode ajudá-lo?

Quando sente que estou perto de você, quando sente que estou lhe dizendo como viver sua vida e seu progresso, mudando sua atitude, mudando suas ações, pensamentos e palavras, isso é o que pode impressioná-lo.

Quando você volta para a casa deste satsang e seu marido vê você e pergunta o que aconteceu, e vê o amor, a paz, a gentileza com que você responde as perguntas, a partir desse momento, o amor, a bondade com que você leva sua vida, tanto dentro como fora da família, será prova da presença de Swami.

Dizem que se algo tocou a Pedra Filosofal, ela se tornará ouro. Se você realmente me experimentou, você mudará e essa mudança será a prova da minha existência. Não faz sentido lutar uma batalha verbal em casa. Em vez disso, comece a mudar a si mesmo e realmente comece a viver, a partir deste momento, da maneira que eu espero que você faça.

Olhando para a transformação que aconteceu em você, os outros vão mudar. Você não pode apagar um incêndio adicionando mais óleo: você tem que apagá-lo com água.

Os argumentos não irão dissolver nenhum conflito. Somente quando você ouve o coração dele e se comporta de maneira gentil, você pode resolver qualquer conflito, seja o que for.

BABA



Tathastu ". Significa, "Assim seja"

DISCURSO DIVINO _ O que devemos pedir a Deus? _ 25 de julho de 2019 (manhã).

- Resumo do Discurso Divino - Sri Sathya Sai Premaniketanam, Bijapur, Karnataka.
.

Quem pode obter Deus? Somente aquele a quem Deus escolhe, a quem Deus se aproxima, somente ele pode obter a Deus. Se Deus deve nos escolher, o que devemos fazer para Deus nos aceitar, Deus nos chame, Deus venha a nós?
Nós devemos fazer o que Deus quer. Se isso agrada a Deus, então Deus os levará para perto de si.
Se você faz Deus feliz, Deus sempre irá mantê-lo com Ele. Para se tornar assim, devemos sempre fazer coisas boas, fazer coisas nobres, e não devemos fazer outras coisas.
Por que Dhruva, Nachiketa, Markandeya conseguiram Deus?
Porque as mentes deles eram puras. Você também deve manter sua mente pura.
Você não deveria lutar.
Você não deve falar ou ouvir palavrões.
Você deve ser disciplinado, pontual.
E você deve participar dos bhajans, seja devotado.

O que Prahlada orou? O Senhor Narasimha perguntou a Prahlada: “Estou muito satisfeito com você. Oque Quer?
Você sabe o que Prahlada disse? Ele não pediu sorvete, brinquedos ou tempo para conversar com os pais, um programa de TV ou um piquenique. O que ele queria?
Ele disse: “Eu não quero nada. Se eu tenho sua graça, isso é suficiente. Se você quiser me abençoar com uma bênção, me dê isso, então eu nunca lhe peço nada. Dê-me essa bênção ". Foi isso que Prahlada orou. Se você tem essa oportunidade, o que você vai pedir a Deus? "Eu só quero você. Se eu tiver você, eu tenho tudo."

Se o rei é meu, então todo o reino será meu também. Se eu for o príncipe, vou pegar a propriedade do meu pai. Da mesma forma, quando você ora: “Quero tornar-se seu, Swami. Eu só amo você ", então Swami diz:" Tathastu ". Significa, assim seja.
Quando isso acontecer, todos vocês se tornarão Swami e tudo o que pertence a Swami será seu. Então, você deve ser sempre como Prahlada. A qualquer momento, se Deus vier e perguntar:
 "O que você quer, filho?", Você deve ser capaz de dizer: "Swami, eu não quero nada. Só se você estiver comigo, é tudo que preciso. Você não deve pedir mais nada. Ok

Peça a Deus, você recebe tudo, o mundo volta, o mundo é a sombra de Deus. É isso que estou ensinando a você. Olha, esta lição se você aprender isto, você estará seguro, você será feliz e você estará bem toda sua vida, onde quer que você vá. Eles devem aprendem isso: Eu só quero Deus e a graça de Deus. Eu devo viver minha vida de tal maneira que a graça de Deus me conquiste.
Não perca a graça de Deus.
 Eu devo levar uma vida boa para que a graça de Deus esteja sempre sobre mim. E Deus sempre estará comigo.
É tudo pelo que eles devem orar. Isso é tudo que eles deveriam pedir.

... BABA

Fonte_Sri Sathya Sai Vrinda

Traduc_Sai Baba em Forma Sutil

👇👇👇
https://saibabaemformasutil.blogspot.com/


.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Lets chant Gayatri for the Amazone !

Excerpts: From The Heart: Talk to Ashram Residences at Muddenahalli - Number Two 13 March, 2017. Madhu was with Swami when the forest nearby was burning as the area had been suffering from drought. They wanted to help, “Swami thought for some moments and said, “Chant the Gayatri Mantra 108 times.” "I asked, “Swami, is there a purpose? Should I do it for a particular purpose?” “From the bottom of your heart, sincerely feel for this forest and the inhabitants of the forest and chant Gayatri for their welfare; nothing for yourself.” "So I chanted Gayatri Mantra 108 times with sincere prayer for the welfare of the forest dwellers. Note: Heavy rain came. Fires were put out. Drought ended. "That day, Swami told me, “See, I told you. Even if one person with sincere feelings prays for the welfare of the world, it can change the karma for everyone.” "I learned two things from this: "First, that God is helpless in front of the karmic laws of His own creation. He kept saying, “What to do? This is their karma. They have killed animals, they have destroyed the forests and ill-treated nature. They have become selfish. What can I do?” "Second thing I learned was how to circumvent the Law of Karma and make an exception. If somebody prays to God for the welfare of others, one can bend the rule. "Swami said, “This is just an example. If you take up this path daily, if you do some sadhana, some japa, some kind of practice – not for your own sake but for the sake of the world – can you imagine what kind of results you could achieve?” Another Incident: “Swami has asked us to chant ‘Samastha Lokah Sukhino Bhavanthu’(may all the beings in all the worlds be happy). He has thereby covered the entire universe as a whole; not only this earth, but all the worlds that exist therein, at all levels and dimensions. “I want to bring it to the notice of everyone here that we must make our efforts and do our part in helping Swami help all of us. He cannot do anything on His own. His hands are tied. But the moment we pray for the welfare of others, forgetting ourselves, that gives Him a reason to go and help others. Otherwise, He is helpless. “An incident happened a couple of years ago when I was in Raipur, Chhattisgarh. At that time, Swami’s mission in the Subtle Form was not known openly, like it is today. Swami called me one day and said, “Chant ‘Samastha Lokah Sukhino Bhavanthu’ and tell all your friends that they should also chant ‘Samastha Lokah Sukhino Bhavanthu’.” “I learned that there was a big tsunami heading towards the east coast of India, and so when He called me and commanded thus, a few of my friends and I got together and chanted. Eventually, we got to know that the threatening tsunami petered out in mid-ocean and the whole disaster was averted. “Once Swami asked us to stop chanting, out of sheer curiosity, I asked Him, “Swami, did our chanting have anything to do with the approaching tsunami?” “He replied nonchalantly, “Don’t think like that. You were praying for everybody. Just be happy that you prayed for everyone. “Why do you want to know what happened as a result of that prayer? “Whether it fetched results or went to waste is none of your concern. “If somebody selflessly sits down and prays from the bottom of their heart, ‘I must help. I must be of some use. I must be able to give some joy to others,’ that one good thought or one noble action will do much more good than a hundred people doing wrong, because goodness is so powerful.”

Lets chant Gayatri for the Amazone !
https://www.youtube.com/watch?v=6LINIDXGnMo




Cantemos o Gayatri pela Amazônia.

Cantemos o Gayatri pela Amazônia.

Do Coração: conversas com os residentes do  Ashram  em Muddenahalli - Número Dois- 13 de março de 2017.

Madhu estava com Swami quando a floresta próxima estava queimando enquanto a área estava sofrendo com a seca. Eles queriam ajudar

Swami pensou por alguns momentos e disse:“ Cantem o Mantra Gayatri 108 vezes.

Eu perguntei:" Swami, existe algum propósito? Devo fazê-lo para uma finalidade específica? "


Swami disse:“Do fundo do seu coração, sinta sinceramente essa floresta e os habitantes da floresta e cante Gayatri por seu bem-estar; não peça nada para você."


Então eu entoei o Gayatri Mantra 108 vezes com sincera oração pelo bem-estar dos habitantes da floresta.

Nota: A chuva forte veio. Incêndios foram apagados. A seca acabou.

Naquele dia, Swami me disse:" Veja, eu lhe disse. Mesmo que apenas uma pessoa com sentimentos sinceros ore pelo bem-estar do mundo, isso pode mudar o karma para todos. ”




Pra cantar o Gayatri:
https://www.youtube.com/watch?v=6LINIDXGnMo






SIGNIFICADO DO MANTRA GAYATRI – PALAVRA POR PALAVRA
AUM
 A manifestação da Luz do Criador – Brahman – Pode ser entoado apenas -  OM – Este é o som da manifestação. O entoar do OM é um pedido de manifestação das palavras do mantra que se segue:
BHUR
– 
O Plano da Manifestação do Ser – O Esforço para a Manifestação da Vida.
BHUVA
– 
O Fogo destruidor dos sofrimentos – O Prana existente na atmosfera – O poder ativador do Chakra da Garganta.
SWAH ou SWAHA, ou ainda SVAH, OU SVAHA, ou ainda SVUH ou SUVHA  - O Plano Mental, o Reino da Iluminação, o chakra da coroa. Em sânscrito, significam :  Que assim seja ! Que se manifeste ! O mesmo que I AM, AUM, EU SOU, ou AMÉM. É quando concebemos o saber de algo. É uma confirmação de que queremos receber a energia do mantra que estamos entoando. Também utilizada no Tantrismocomo uma saudação. Ao saudarmos alguém, estamos recebendo-o em nosso meio. Assim, tem o mesmo significado.
TAT
– 
Aquele que atua a manifestação do plano divino – Quem faz acontecer.
SAVITUR
– 
Brilhante como o Sol – SURYA, O Hierárca de Sírius - Aquele que se auto-ilumina e preserva a Luz. A energia Alfa do Pai. O representante máximo do "Grande Um", para a humanidade.
VARENAYAM
 O melhor – O supremo – Alguém que merece ser Adorado.
BHARGO
A Radiação da Glória. Uma energia que consome a ignorância, e por conseqüência, o sofrimento e a miséria.
DEVASYA
– 
Iluminação que vêm de Deus. Sabedoria divina.
DHIMAHI
Meditamos em sua Luz – Meditamos em seu Ser.
DHIYO YO NAH
– 
Para a grande visão (dhiyo) despertar  em nós – Para tudo sabermos.
PRACHODAYAT
– 
Direção – Coragem – Inspiração Cósmica – Sabedoria Cristica.



segunda-feira, 12 de agosto de 2019

"Madhusudan Sai é a confluência de Bhakti, Jnana e Karma Marg"

No começo, por cerca de três anos, Swami usou Madhusudan como um "Mensageiro" ou "Comunicador". Swami o mandva para lugares diferentes para transmitir mensagens. Isso está documentado no livro "A História Divina - Vivendo com Deus", escrito por Madhusudan. 
Em três anos, os devotos começaram a chegar em Muddenahalli de todo o mundo.

Nos primeiros dias, Swami andava à frente de Madhusudan ao conceder Darshan. Durante um dos aniversários de Swami, Madhusudan experimentou-o dentro dele.
 Ele não estava mais lá fora! Isto foi quando pela primeira vez; o "Comunicador" tornou-se um "Veículo". Parakaya Pravesha (a alma entrando em outro corpo) é um poder paranormal possuído apenas por Siddha Purushas. Mas para Swami sendo um Avatar, isso não foi nenhuma façanha! Swami entrou no corpo de Madhusudan e começou a se comunicar com os devotos através dele. Ele até começou a entregar discursos através de Madhusudan.

Em uma ocasião antes de começar a discursar, eu perguntei a Madhusudan: “Swami está fazendo tudo através de você. Por que ele não está entregando o discurso? ” Ele me disse:“ Mesmo isso acontecerá. Mas meu Telugu não é bom. Eu estou aprendendo a língua. Depois que eu aprender bem, os discursos começarão também! ”.
Os discursos começaram e centenas de discursos foram proferidos em Muddenahalli e em outras partes do mundo através de Madhusudan. Dez volumes de "Sri Sathya Sai Uvacha" - os discursos de Bhagavan na forma sutil foram publicados até a data. Swami continuou isso até a próxima fase de três anos.

Este Guru Purnima, grandes mudanças ocorreram. Um dia antes do Guru Purnima, Swami chamou Isaac Tigrett e eu e disse: “A nova fase de Sankramana em Minha missão começará amanhã de manhã, às 9h30 da manhã.” Realmente não entendemos Sua mensagem em sua totalidade. Vou tentar explicar o que aconteceu no Guru Purnima na forma como eu tenha entendido.

Mais cedo, Madhusudan não teve a liberdade de decidir quando Swami iria dominá-lo. Sempre que Swami queria, Ele entrava no corpo de Madhusudan e fazia o que fosse necessário para ser feito através dele. No Guru Purnima, a chave foi entregue a Madhusudan. Agora, sempre que ele desejar, ele pode se tornar Sathya Sai Baba. Mais cedo, quando Swami desejou que Madhusudan se tornasse Sathya Sai Baba. Agora, desde que a chave é com Madhusudan, ele é agora Madhusudan Sai. O próximo aspecto importante é - naquele dia auspicioso, Swami libertou Madhusudan de todos os grilhões dos confins mundanos. Ele se tornou um "Atma Jnani". Ele se tornou um "Jeevan Muktha". Swami também lhe concedeu o benefício de poder experimentar o Atman a qualquer momento.

O que Swami disse sobre Madhusudan Sai? 
Existe uma estrutura de três andares. Quando a consciência está no andar térreo, ele é Madhusudan Sai, que é um Jeevan Muktha, um Sadhguru! (Antes do Guru Purnima, ele era apenas Madhusudan como você e eu. Precisamos entender isso.) 
Quando ele se eleva para o primeiro andar, ele é Bhagavan Sri Sathya Sai Baba. 
Desde então, ele está na posse da chave; ele pode ir para o primeiro andar a qualquer momento. Ele continuará a missão de Bhagavan quando ele se elevar.
 O segundo andar é a experiência de Atman. Nós todos vivemos nesta casa de três andares também! Mas nós nascemos no térreo e morremos no térreo porque não temos a chave! A liberdade que Madhusudan Sai possui é que ele pode ir para o primeiro e segundo andar à sua vontade.

Há algo único com a personalidade chamada Madhusudan Sai. Você pode perguntar se há outros que também podem experimentar a divindade em si mesmos. Pode haver muitas pessoas na Índia e até mesmo fora que tenham atingido o estado, mas a chave não é com elas. Quando eles podem experimentar a divindade é a escolha de Deus. Mas não há muitas pessoas que possam experimentar a divindade à sua vontade.

De fato, não há diferença entre Madhusudan Sai e Sathya Sai Baba. Desde então, Madhusudan Sai pode elevar-se a Sathya Sai Baba à sua vontade, não seria errado dizer que eles são Um.

Normalmente, as pessoas que atingiram o estado de Atman não se conduzem ativamente nos assuntos mundiais. Swami me disse uma vez que existem muitos seres iluminados que vivem nos Himalaias até hoje. Mas eles estão perdidos no que diz respeito ao mundo. Eles não se envolvem no estabelecimento de escolas, universidades, hospitais ou em fornecer café da manhã nutritivo ou viajar além dos limites do país para o estabelecimento do Dharma. No Bhagawad Gita, diz Krishna, todos os nascidos estão vinculados aos seus deveres. Somente aqueles que experimentaram o Atman não estão limitados pelos deveres mundanos. Portanto, geralmente as almas iluminadas não se envolvem nos assuntos do mundo. Mas no caso de Madhusudan Sai, ele se fundiu em Sathya Sai. E desde que Sathya Sai Baba, como um Avatar desceu para o estabelecimento do Dharma, Madhusudan Sai continuará cumprindo seus deveres ininterruptamente.

Há muitos que alcançaram a iluminação através de Bhakti Marg (caminho da devoção) e outros através de Jnana Marg ( caminho do conhecimento). E há outros que alcançaram através do Karma Marg ( caminho da ação). Se você olhar para a história indiana moderna, posso citar os nomes de três figuras extremamente populares. Ramakrishna Paramahamsa alcançou a iluminação através de Bhakti marg. Ramana Maharshi experimentou Atman através de Jnana Marg. Mahatma Gandhi alcançou Atma Sakshatkara através de Karma Marg. Ramakrishna Paramahamsa e Ramana Maharshi não viajaram muito após a iluminação. Considerando que, Mahatma Gandhi viajou todo o comprimento e largura deste país e quando foi exigido, até mesmo viajou para a Inglaterra.

A singularidade de Madhusudan Sai é a amalgamação de todos os três caminhos na obtenção do Atma Jnana. Madhusudan era extremamente dedicado ao seu Mestre e se rendeu completamente à Seus Pés de Lótus. Uma vez eu disse a ele que você tem a sorte de ter sido elevado a esse estado. Para isso, ele disse: “Swami é Ahetuka Daya Sindhu. É da Sua ilimitada e inesgotável compaixão que Ele me deu isso ”. Isso é Bhakti Marg. A capacidade de experimentar o Atman a qualquer momento é o Jnana Marg. As enormes iniciativas de serviço que ele empreendeu para o bem-estar da humanidade em todo o mundo, é Karma Marg. Vemos a confluência dessas três personalidades e caminhos que eles tomaram em Madhusudan Sai.

As pessoas podem pensar que Narasimha Murthy é audacioso para falar dessa maneira. Hoje, posso ser o único a dizer isso, mas daqui a cem anos, pessoas de todo o mundo estarão falando no mesmo tom!

Eu falei o pouco que entendi. É sempre melhor ouvir Madhusudan Sai falando de si mesmo.

- Conversa Kannada de Sri Narasimha Murthy Traduzido para o inglês entregue em 11 de agosto de 2019 no Sri Sathya Sai Vidyaniketanam, campus de Gulbarga




terça-feira, 6 de agosto de 2019

Atmodaya

Resumo do discurso divino
Comemorações de guru purnima
Muddenahalli, 18/7/2019

O que acontece quando vocês realmente acham que são Deus?

Todos nós ouvimos que Deus existe em tudo, Deus existe em todos. Então, não é de sentir falta se Deus pode existir como um peixe na água, como tartaruga na terra e na água, como javali, como metade homem metade leão, se puder emergir de um pilar, então definitivamente pode se manifestar de um humano também .. Na verdade, os caminhos de Deus são únicos, eles são misteriosos. E aqueles que tentam entender a Deus com as suas mentes e a faculdade dos sentidos, só se encontram com o fracasso porque está além disso. Aquele que não pode ser descrito em palavras e que não pode ser entendido pela mente é a divindade, é assim que as nossas escrituras o definem. Por isso, é um desperdício de esforço tentar analisar, compreender, descrever e explicar a Deus e os seus caminhos. No entanto, se um abre o seu coração e experimenta a Deus como esse amor doce, nectarino, divino, puro e imaculado, essa só é a experiência e a compreensão da divindade.

À medida que avançam neste caminho de espiritualidade, eles dão conta de que eles não são diferentes de Deus. Esta compreensão de que Deus e vocês são um está disponível para todos; na verdade, é o direito de nascimento de todos, desde que estejamos prontos para levar a cabo esforços no caminho espiritual. Quanto menos há de eu, mais há de Sai.  Deus pode tomar qualquer forma a qualquer momento. No entanto, a divindade, o amor puro, o amor inegoista é o que nos permite saber que é Deus, é o princípio divino do amor e nada mais. A partir deste dia, compreendemos que todos somos divinos. Quando acreditam verdadeiramente que são divinos, tudo o que não é divino em vocês, os seus apegos, o seu ego, toda a negatividade simplesmente desaparecerão tal como quando cai o orvalho com a saída do sol. Quando ocorre este Atmodaya, quando se dão conta do Espírito Divino no seu interior, todas estas gotas de orvalho do ego, apegos, avareza, raiva, tudo simplesmente desaparece.

O mundo precisa de exemplos a seguir. Se alguém o fez, outros adquirem a coragem de que também podem fazê-lo. Por isso, só estou apresentando um exemplo e incentivando a todos a acreditar que são divinos e se livrar de tudo o que não é divindade e verdadeiramente seguir este caminho de espiritualidade e serviço, até nos tornar um fundidos neste sentimento de Deus. Todas as crianças voltam para os seus estabelecimentos amanhã ou hoje à noite. Para todos eles, os meus melhores desejos e bênçãos. Que todos estudem não só para obter o conhecimento mundano, mas que em nossas instituições possam estudar também o conhecimento espiritual para que um dia todos se levantem não só como um ou dois ou três mas como uma totalidade desde as correntes do humano até os eternos , livres, ilimitados céus da espiritualidade.

Fonte sai vrinda

Nota: esta é uma tradução provisória realizada por devotos voluntários, como serviço de divulgação. As traduções oficiais são feitas em seu devido tempo pela editora premamruta prakashana, de muddenahalli.

Para ver mais sobre swami sutil, acesse www.amaatodos-sirveatodos.org


Deus existe.

Resumo do discurso divino
Muddenahalli, 11/7/2019

Como você experimentam a presença de Deus?

O homem, que está amarrado pelos seus cinco sentidos, experimenta o mundo através destes. Além dos sentidos que são supremos para o homem neste mundo, existe uma mente que controla todos estes sentidos. Além dos sentidos existe a mente; além da mente existe o intelecto, o poder de discriminação. Além disso existe o que não vemos, mas isso é o que é Deus, isso é o que é o ātman (o ser). Se bem que o que experimentamos através dos sentidos é mensurável, essas emoções, esses pensamentos que surgem da mente e são discriminados pelo intelecto não podem ser medidos de forma alguma. Se isso em si mesmo não é mensurável, o que acontece com a divindade que existe além da mente e da faculdade do intelecto?

Enquanto a mente ouvir a voz de Deus, como conduzir a própria vida, como fazer girar o carro, o carro vai continuar pelo caminho certo e chegará a destino. No entanto, se a mente não ouve o mestre, o motorista não ouve o mestre de passageiros e dirige o automóvel como o deseja, então pode haver acidentes e um não consegue alcançar a meta. Do mesmo modo, enquanto este corpo for conduzido pela mente e a mente ouvir o ātman ou a divindade que está presente no interior, a nossa vida será pacífica e feliz. Por isso, o propósito da nossa vida é dar-nos conta de que Deus existe e existe em tudo - antara bahischa tat sarvam vyapya narayanastaha, dentro, fora e em todos os lugares, em tudo só Deus existe. Estudem Ciências, matemática, inglês, kannada, todas as matérias que estão estudando. Aprenda a praticar esportes, música e qualquer outra arte. Mas além de todas essas coisas, a educação mais importante nas nossas instituições é aprender que Deus existe, e que Deus existe dentro, fora e em todos os lugares.

Acreditem nas palavras das Escrituras de que só Deus existe. A qualidade mais pura e segura de Deus é o amor puro e desinteressado. Quando encontram este tipo de amor puro e desinteressado, sabem que Deus está lá. Então, quando desenvolvem como crianças, como maiores, este amor puro para todos, que ama a todos, não odeia nenhum, assim também experimentarão esta verdade de que Deus existe dentro de vocês e em todos os lugares. Se querem saber se Deus existe, eles só têm que amar a todos de forma pura e desinteressada. Nesse amor, você vai experimentar a presença de Deus. Quando podemos amar a todos, quando podemos servir a todos, é quando a nossa educação se completa nestas instituições, caso contrário não. A felicidade é permanente só quando podemos amar e servir desinteressadamente, não de outra forma. Esta é a lição mais importante; esta é a educação mais importante para a qual se juntaram às instituições sai. Por isso, qual é o objetivo da educação nas instituições Sathya Sai?
Amar a todos e servir a todos!

Fonte: sai vrinda

Nota: esta é uma tradução provisória realizada por devotos voluntários, como serviço de divulgação. As traduções oficiais são feitas em seu devido tempo pela editora premamruta prakashana, de muddenahalli.


Pelo mundo...

Meu irmão Sathya Prem Kumar, que na época trabalhava no setor de eletricidade, teve que levar um oficial superior para Prasanthi Nilayam durante a visita do oficial a Bangalore. Swami chamou ambos para uma entrevista. Durante o curso da entrevista, Swami disse ao meu irmão para cuidar bem do pai desde que eu (Narasimha Murthy) estava servindo Swami. E então Swami acrescentou, eu vou levá-lo ao redor do mundo. Quando meu irmão mais tarde me disse isso, fiquei surpreso. Meu mundo então era Puttaparthi, Muddenahalli e Brindavan. No máximo, eu tinha ido a Kodaikanal e Mumbai com Swami. Então eu disse para mim mesmo, pode ser que ele quis dizer espiritualmente!

Mas agora as palavras de Swami se tornaram verdadeiras, literalmente!

- Compartilhada por Sri B Narasimha Murthy, Satsangh em 5 de agosto 2019, Almond Street, Singapura




Agora temos 100 Livretos Divinos para ler gratuitamente !

O número de livretos divinos alcançou a marca de  cem edições ! Os devotos estão cientes de que estes são os Livretos contendo os detalhes das visitas Divinas a vários países a partir de 2015. Um livreto é preparado em cada ocasião que Swami visita um país e contém detalhes de suas visitas a vários lugares e casas de devotos, e contém discursos divinos, incluindo sessões de perguntas e respostas. Ele também contém versões resumidas de palestras dadas na Presença Divina pelos convidados, santos e sábios daquela área, e membros de Sua comitiva. Fotografias maravilhosas também estão incluídas em cada um dos livretos.

Vamos começar a ler essas compilações maravilhosas como um ritual paaraayana, partindo daquelas referentes às Suas visitas aos nossos respectivos países / continentes. Além desses livretos em inglês, muitos livretos já foram traduzidos para vários idiomas * e há mais de 300 livretos em outros idiomas.

Podemos até escolher uma impressão e presentear a alguém.
Clique aqui para escolher o idioma e acessar os livretos:
https://www.saiprakashana.online/web/en/booklets-en

Om Sai Ram


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Resumo do discurso divino
Comemorações de guru purnima
Muddenahalli, 16/7/2019

Só com a graça do guru podem realizar a sua própria divindade. Como ganhar essa graça?

Este corpo é um templo de Deus e aquele que habita dentro é a divindade mesma. Saber que você é divino e ver a divindade em tudo, em todos os lugares, é o propósito da vida. Qualquer outra coisa é pura perda. Qualquer um que coloque um pouco de esforço neste caminho para perceber estas verdades na própria vida nunca falha. Até mesmo um pouco de esforço neste caminho aqui neste mundo nunca se encontra com o fracasso. Não há uma resposta contrária a isto. Só há bons resultados disto. E qualquer um que se dê conta desta verdade, mesmo que seja um pouco, liberta-se de todos os medos que existem por causa da ignorância. O papel do guru é guiar a alma, o jivatma em direção a paramatma (Deus), guiá-lo de ast a SAT (da falsidade à verdade), de mrityu a amrutam (da morte à imortalidade). Aquele que faz isto dirigindo a humanidade em direção ao caminho de Deus é o guru. E a sua graça é krupa, pode fazê-los compreender a sua própria divindade. A única coisa que eles devem fazer é ganhar essa graça.

Como ganhar essa graça? Se amam o seu guru intensamente, tão intensamente, tanto que nada lhes importa mais do que o que o seu guru diz, o que o seu guru quer, então obterão a sua graça. Só seguir a palavra do guru com todas as suas forças, com toda a intensidade do seu ser pode ajudá-los a ganhar a sua graça, e só essa graça pode levá-los a realizar a sua própria divindade. Temos que praticar cada palavra do mestre na nossa vida diária, esforçar-nos por nos dar conta da grande verdade e finalmente fusão nessa maravilhosa dita divina.

O que realmente está a acontecer agora, o que vai acontecer não se pode compreender através da sua mente. Temos que entender e experimentar; essa é a única forma de conhecê-lo. Se uma pessoa pode experimentar através da realização desta grande verdade divina, muitos podem emularlo-los e seguir o seu caminho. Na história de Sai Baba, o que está acontecendo hoje é uma espécie de leela ou passatempo divino. Temos que nos livrar do nosso ego, apegos e perversões. Então, poderemos entender facilmente o que swami está fazendo hoje neste mundo. Quando Deus desce como homem, não é fácil entendê-lo. Mesmo quando o homem se eleva ao nível de Deus, não conseguimos entender. Há dois fenômenos surpreendentes dos mais maravilhosos no mundo - o primeiro é Deus descendo como homem e o segundo é o homem querer em Deus. Todos vocês viram a forma divina do avatar quando ele desceu da divindade. Vão ver uma fase, um fenômeno em que o homem está alcançando essa divindade.

Fonte sai vrinda

Nota: esta é uma tradução provisória realizada por devotos voluntários, como serviço de divulgação. As traduções oficiais são feitas em seu devido tempo pela editora premamruta prakashana, de muddenahalli.

Para ver mais sobre swami sutil, acesse www.amaatodos-sirveatodos.org

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

MEDITAÇÃO - DO ATMA AO PARAMATMA PARA A CONSCIÊNCIA UNA
(Swami compartilhou esta técnica com os devotos da Croácia, em julho passado)

O Senhor Sathya Sai Baba, em Sua infinita graça, deseja dar aos devotos que precisam de ajuda para unir o Atma com o Paramatma para a autoconsciência e liberação com Ele, com esta apresentação de meditação.

Ofereço meus pranmas reverentes, respeitosos, amorosos e gratos aos pés de lótus de nosso amado, compassivo e misericordioso Senhor Sathya Sai Baba.

Quando o Senhor Sathya Sai Baba visitou a Croácia em julho de 2019, alguns devotos pediram a ele que providenciasse uma meditação eficaz para unir Atma com Paramatma para sua autoconsciência com Ele. Essa meditação é a resposta de Swami e Sua graça para Devotos croatas e todos os devotos.

As cinco qualidades básicas do Atma são o "eu", a consciência, a bem-aventurança, o amor e a paz. Existem outras qualidades do Atma: elas são a Testemunha, o sem forma, a pureza, imaculada, silêncio, sem ação, invariável,e também a base do universo manifesto. O Atma, sem forma e sendo invariável, não contém corpos mentais, emocionais ou físicos, nem formas materiais.

Outro aspecto que é importante saber é que a fusão do Atma com o Paramatma com Sathya Sai Baba ocorre no coração espiritual dentro do corpo físico, não na mente.

Para tornar mais fácil para nós sermos o Atma desprovido de forma, relaxaremos o corpo físico.

Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Dirija a atenção  para a cabeça e relaxe o couro cabeludo, os olhos, o rosto e o pescoço. Relaxe os ombros, costas e abdômen. Dirija a atenção para o braço esquerdo e braço direito e relaxe-os completamente. Preste atenção e relaxe a perna e o pé esquerdos, depois a perna e o pé direitos. Imagine ondas de relaxamento se movendo por todo o corpo e relaxe completamente. Agora, com os olhos fechados e a atenção fixa no corpo, seja o "eu", a testemunha e a Consciência, duas qualidades do Atma. Seja a Consciência Átmica, que está ciente da respiração se movendo para dentro e para fora, do coração pulsante e da energia divina que se move no corpo.

Agora preencha a tela da mente com uma visualização da forma completa de sua preferência, do Senhor Sathya Sai Baba. Visualize que você se curva e descansa sua cabeça em Seus pés, sentindo amor e entrega completos. Diga: "Amado Senhor Sathya Sai Baba, desejo fundir o  Atma ao Paratma com você, na Paz eterna, no Amor e Bem-aventurança de Deus Pai".

Com um coração cheio de amor, transfira sua Consciência e seu "eu" para o coração espiritual e coloque-os no coração do Sathya Sai Baba Paramatma.

Se os pensamentos vierem, ignore-os e permaneça no "eu" e a Consciência impessoal, amorosa, bem-aventurada e serena, permanecendo em união no coração de Sathya Sai Baba pelo maior tempo possível. Você pode repetir esse processo repetidamente, até que você faça contato no coração com o Paramatma Sathya Sai Baba. Embora você possa precisar de muitas tentativas antes de poder manter a união em seu coração, não desista, porque com seu esforço e a graça de Swami, você será bem-sucedido. Faça esta meditação para ajudá-lo a união com Swami .




Cortesia de: US Youth WA Group UU