sábado, 6 de junho de 2020

Busca a relação contínua com o divino Guru no sagrado espaço do coração

Mensagem de Swami durante a meditação do devoto:

Na data do Guru Purnima celebra-se o dia do mestre espiritual. Nesta data todos comemoram a boa fortuna de receber instrução divina através do guru. Ele é aquele que remove a escuridão mostrando o caminho.

Este mês que antecede o Guru Purnima é uma boa oportunidade para meditarmos e refletirmos este precioso presente de termos como guru a própria divindade. Muitos não se dão conta desta extrema felicidade de ter o próprio Deus como guru, como mestre, como farol.

Esta relação entre devoto e o seu guru é uma relação íntima de entrega e confiança. Para isso é preciso estar sempre pensando nele e o servindo através das tuas próprias palavras, pensamentos e ações.

À medida que essa relação se fortalece esta presença torna-se constante e inabalável. Se fortalece cada vez mais até que é permanente, 24 horas por dia nos sete dias da semana.

Quando alcançada essa ligação amorosa de tal solidez, este sentimento, esta confiança, esta entrega será o barco que permitirá o devoto atravessar as águas turbulentas das mudanças para Era de Ouro onde todos terão a consciência do Espírito (Jivan Gnani), todos serão conscientes de Deus (Brahman Gnanis).

Busca a relação contínua com o divino Guru no sagrado espaço do coração.

Dedica o tempo concedido ao encontro com Ele no seu interior, no íntimo da tua alma. Assim não terão nenhum receio com as mudanças que virão.”

03/06/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário