Na primeira vez Deus veio na forma de um Pai severo: Shirdi Sai Swarupa.
Na segunda vez veio como uma Mãe amorosa: Sathya Sai Swarupa.
E na terceira vez o mesmo Chaytania está na forma de um Guru, de um professor que ensina a humanidade como retornar à sua verdadeira origem e identidade de ser Divino. ( aplausos).
Nessa sentença descrevo do que se trata a missão Sai.
Guru é Gurarahita e Rupavarhita . Gurahahita significa sem atributos. Ele é bom ou mal? Triste ou alegre? Gentil ou cruel? Não há nele essa dualidade, essa ideia de dualidade não existe em tal pura existência . Tal qual as crianças cantaram: Pragnyana Brahman. Consciência Divina. Nesta consciência divina não há feminino ou masculino, bom ou mau; gentil ou cruel; compassivo ou severo, tudo se torna uma coisa só. Isso é Gurarahita! Rupavarhita é quando essa consciência toma toda qualquer forma como as crianças cantaram no Daytrea upanishads: aqueles que nasceram da terra, aqueles que nasceram do ventre, aqueles que nasceram de um ovo, da água , do ar, nas árvores e montanhas todos são a mesma consciência. Todas essas formas são superposição desta mesma pura e única consciência. Que não possui forma alguma! Por isso Rupavarhita! Portanto o verdadeiro significado de Guru é aquele que não possui atributos nem forma alguma.
Aqueles que tem forma e atributos só podem entender outro ser que tenha atributos e forma. Um bebê elefante só pode entender um grande elefante como Deus. Outro animal pequeno vai entender o leão como Deus por ser um animal mais poderoso.
Dessa forma o homem só pode entender Deus como uma outra pessoa com poderes especiais, com habilidades especiais as quais os demais não possuem. A verdadeira essência é de que não há nenhuma outra forma ou atributos. Tudo que existe é o Amor. E amor é o que o Amor faz. O Amor é bom ou o Amor não é bom, isso não podemos dizer. O Amor é e isso é tudo.
Alguém perguntou como você faz todas essas coisas? E eu lhes respondi : eu não faço nada o Amor é quem faz tudo! Nós apenas amamamos e o Amor faz tudo ao final das contas. Este amor que está além de quaisquer atributos do “ meu”, do “seu”, do “outro”… esse Amor é Consciência, é Pragnyana, é Brahman, é a Divindade. Essa Divindade se coloca em uma forma e é chamado de Shirdi Baba, está mesma consciência assume outra forma e essa forma é chamado Sathya Sai Baba, essa mesma consciência está em você e em todos os outros e a chamamos do que quer que a chamemos.
Essa é a verdadeira essência de toda a Verdade. Qualquer coisa abaixo disso é mentira apenas, ilusão somente. Como eu disse todo aquele que tem forma e atributos tem muita dificuldade em entender aquilo que não tem atributos nem forma. Aqueles que estão atados à desha, kala e parthita so conseguem apreciar aquilo que existe dentro das suas restrições de entendimento . Se digo que o tempo não existe…Imaginem entender uma coisa como o tempo? Vocês quando dormem profundamente tem a experiência da não existência do tempo. Ele é experimentado de forma muito distorcida. Viajamos milhares de quilômetros imediatamente. Onde está o conceito de que o tempo cabe em um relógio? Então a inexistência do tempo é uma verdade, mas está verdade é muito incompreensível para maioria. Nem todo mundo consegue.Mas devemos experimentar isso ou não vamos entender.
Todos experimentam a mesma consciência, todas as vezes o tempo todo! É dito nos cânticos que falar, pensar, andar , comer , digerir, conversar, andar … tudo isso é feito pela consciência apenas! Não estamos falando? Estamos. Não estamos ouvindo? Estamos! Não estamos comendo? Sim estamos!Estamos cheirando, sentindo, tocando…mas tudo isso está sendo feito pela mesma Pragnyana, ( Consciência) . Então em essência somos todos Um.Somos todos o mesmo. Retire todos os nomes e atributos. O que resta? Consciência ! Nesta consciência todos somos Um!
Se você quiser ter toda a visão deste lugar você precisa subir até o alto das montanhas Nandi Hills.Somente após subir ao topo você pode ver toda a área ao redor.Permanecendo em baixo você não consegue ver toda a vista.Essa escalada devemos fazer se quisermos ver. O que o Guru faz? Ele sobe primeiro como seu treinador de escalada.
Vai na frente limpando o caminho e tirando o mato. Removendo as pedras e estabelecendo o caminho onde antes não havia caminho. E o que ele faz depois? Ele diz: “Siga-me! Venha atrás de mim! Eu fiz isso ficar fácil para você. Eu escalo na frente e você vem atrás de mim.Vamos subir juntos e alcançar o topo.” E é assim que compreendemos que tudo é Um. Até lá ainda são dois.
Esse jovem cantou o Trayee Upanishad e meu coração se sentiu cheio de alegria. Essa é a lição para qual estou aqui para ensinar. Os hospitais acontecerão! As escolas também acontecerão! Os programas de nutrição acontecerão! Os programas de Mães e Filhos acontecerão ! Tudo isso acontecerá. Mas tudo isso é secundário. O principal é preencher à todos com a Unidade e fazê-los sentir Amor por Todos ! Quando você sente Amor por todos você não pode sentar quieto. Se você vê alguém com dor você não consegue ficar sentado quieto! Essa é a natureza do Amor, ninguém precisa dizer o que deve ou não deve ser feito, o que deve ser feito é imediatamente realizado guiado pela sua inteligência interior, a sua superconsciencia que reside em seu interior !
Devemos construir um hospital agora ou daqui a três anos? A Consciência responderá! Quem construirá o hospital? Como será construído? A Consciência tomara conta disso! Quem deve vir para trabalhar? Quem deve tomar conta do que? A Consciência tomará conta disso também! Se você confia nesta Consciência, esta consciência é Amor. Esse Amor toma conta de tudo! Não precisamos de ninguém! Não precisamos de nada! O Amor é tudo o que é necessário! Nesse Amor tudo é possível!
É por isso que tudo acontece! Nos não fazemos nada . Só amamos e o Amor tudo faz! Esse é o segredo de como tudo funciona aqui! E este segredo é o segredo da vida verdadeira. Aquele que aprendeu a amar aprendeu tudo ! Aquele que entendeu o Ser , ama incondicionalmente porque tudo é Unidade!
Eu não amo em particular a mão ou os olhos ou o nariz ou a perna. Amo tudo porque tudo está em mim. As mesmas lições foram ensinadas. Shirdi Baba veio e ensinou: Deus é ! Deus existe! E Deus é Um. Foi o que ele ensinou quando a Índia estava partida através da divisão das mentes limitadas por castas e religião. Mergulhada em dificuldades e sofrimento. Naquele momento da história ele veio e ensinou: Todos somos Um . Deus é Um e atende por muitos nomes. A mesma verdade das escrituras.
O que Sathya Sai disse? Ok, Deus é Um! O que devemos fazer a respeito? Como devemos saber sobre isso? Então ele disse: Ama a todos. Sirva a todos! Ame a Deus .Sirva à Deus está é a melhor maneira de viver e ame a Deus em todos. E o que eu ensino?
Eu ensino: Você não é outro que o próprio Deus! Você é Deus.
Primeiro: Deus é !
Segundo: Deus está em todos!
Terceiro: Você é Deus!
Não há outro caminho.
Se você sente , se você sabe que é Deus você ama a todos! Mesmo que você tente outro caminho, tente não amar depois de saber que você é Deus!? Não é possível!
É a natureza de Deus amar! Isso é exatamente o que estou tentando dizer!
Mas para desenvolver e alcançar o topo da montanha estes projetos de serviço são muito importantes!Amar a todos e servir à Deus isso é importante! Quando fazemos isso nos purificamos e a mente fica limpa de todos os desejos e distrações. E nessa pureza está a clareza. E nessa clareza está a consciência. Neste momento nos tornamos divinos.
( sânscrito)
No momento que seu coração está limpo de todos os desejos tornando-se puro e livre de apegos então neste exato momento você torna-se divino! Imediatamente! Isso é tudo que quero te ensinar!
Portanto não restrinja a Divindade a um nome e uma forma, a um lugar e atributos, em sim e não! Isso não é verdadeiro ! Desfrute do gole de água e não se preocupe com a forma do recipiente!
Quando você a bebe sabe que é água e mata sua sede. O Amor que é a essência de toda existência é o que devemos experimentar! Não importa a forma dos recipientes em que ele vem. Enxergue além. Isso é tudo que desejo falar a vocês neste Gurupurnima.
Muitas coisas aconteceram hoje, tivemos a inauguração do hospital para crianças que deve atender as crianças em caso de necessidade, através de muito trabalho duro de um diligente esforço de uma equipe dedicada desde médicos dedicados, construtores, designers, mesmo os mais simples trabalhadores que trabalharam tão duramente apenas para tornar real as minhas palavras! ( aplausos)
Eu sei que fizeram um trabalho fantástico porque eu amo as crianças e eles amam a mim e nesse Amor todo o trabalho foi feito! E foi dessa forma que tudo foi feito!
As crianças pequenas de Chikabalapur tinham que ir até a distante Mumbai para receber tratamento e serem operadas. Eu espero que breve ninguém precise viajar para tão longe para poder se tratar, ser operado e tudo mais que poderá ser realizado aqui. Essa é a minha visão e desejo. Tenho certeza que acontecerá porque a Consciência é que conduz, não eu, nem você, nem ninguém. É o mesmo Chaytania Pragnanya que conduz e dirige todos os nossos movimentos.
Chame-o de Shirdi Sai, chame de Sathya Sai, chame de Madhusudam Sai, chame de Sreenivasa Sai, chame de Narasimha Murthy Sai, chame por qualquer nome que desejar. É a mesma Consciência que nos impulsiona a cada um de nós.
No momento que deixamos de ser egoistas nos tornamos isso! Não há nada mais.
A superposição da mente e da identidade desaparece nesse momento . Nesse momento é quando nos tornamos divinos . E você é isso. Acredite em mim! Você é divino! Você é Pragnyana! Você é Brahman!
Aja de acordo com isso. Eu sou divino! Então qual deve ser o meu pensamento, minhas palavras e minhas ações? Naturalmente você modificará você mesmo .
Sendo você uma mulher naturalmente sabe como sentar se vestir, caminhar e se comportar. Sendo você um homem, também sabe como caminhar, se vestir, se comportar. Então sabendo você que é Deus também deve saber como pensar, falar e agir. Mantenha-se pensando nisso, pois conforme você pensa assim você se torna. Se pensar que é poeira, poeira você se torna. Se pensar como Deus, como Deus você se torna. Tudo aquilo que você pensar você acaba se tornando! Essa é a essência de todo esforço e dedicação.
Estou feliz que tudo isso tenha acontecido hoje, mais coisas extraordinárias acontecerão. No devido tempo as essas coisas acontecerão. O novo Seva Gorikulamira inaugurar brevemente. Alguns alunos já começaram. O prédio está em construção de um lado dedicado ao vaisha -espiritualidade . Do outro lado vadya- para o corpo. Tudo está se concretizando de uma forma linda neste lugar maravilhoso. Um verdadeiro paraíso na Terra.
Não são à nomes nem formas que esse Guru veio aprisionar vocês. Pelo contrário, quero libertar-los de todos os nomes e formas. Emancipar a todos deste apego aos nomes e formas. De desejar pertencer a uma forma ou o nome em particular. E ensinar a vocês que todos os nomes e formas pertencem a uma única fonte. Aprendam isso e se libertem para sempre desta visão limitada. E assim o mundo se tornará Um só. Perceberão a unidade de todos e em tudo ! Que todos aprendam isso. A todo momento, seja acordado ou dormindo, andando, falando, comendo, deixe que esta consciência de unidade seja sua experiência real. Deixa que tudo mas fique em segundo plano.
Estas são minhas bênçãos. Esse é o meu desejo. Esse é o mais sincero anseio de minha parte.
Não posso deixar de agradecer ao Senhor Isaac Tigrett pelo esforço de iniciar o Saiprakashana. Ele não está presente mas foi o iniciador de todo esforço na publicação dos livros que estão sendo traduzidos em tantas línguas por centenas de voluntários nesse extraordinário time de publicação em todo mundo. À todos eles muitas bençãos por impulsionar as palavras divinas. Esse é um trabalho maravilhoso que traz esperança, consolo, clareza e conforto a tantas pessoas em todo mundo. Não há um serviço tão grandioso! Sintam-se privilegiados e recebam as bençãos de participar de um trabalho tão maravilhoso.
Aos alunos e alunas que fazem esse trabalho voluntário maravilhoso nas vilas e aldeias, levando auxílio de saúde de porta em porta, perguntando quem precisa de ajuda . Esse jovens vão de casa em casa procurando saber se as pessoas precisam de ajuda e levando esse auxílio até elas. Essa é nossa forma de servir. Essa é a forma de viver de acordo com a nossa verdadeira natureza que é divina. Dessa forma se encontra um propósito na vida.
Para todos eles dedico minha gratidão coletiva desta amorosa mãe cujo filho é assistido. Gratidão coletiva do coração de um pai que não consegue prover cuidados de saúde ao seus filhos. Gratidão coletiva do coração dos médicos que se sentem tão preenchidos por terem a oportunidade de auxiliar os enfermos e vulneráveis. Gratidão coletiva de todos os trustees e administradores que se sentem felizes e orgulhosos de realizar o trabalho de Deus diariamente e que nos inspiram.
Gratidão coletiva de todos por se sentirem parte desta grande missão de Amor através deste grande ensinamento AME A TODOS SIRVA A TODOS e que é o grande caminho para realizar a unidade com a divindade.
E quanto mais você praticar o “Ame a todos e Sirva a todos” mais você entende a unidade divina entre todos!O segredo por trás disso é que não existe maior verdade que esta. A espiritualidade é bastante simples: Você acredita, vive, realiza e experimenta totalmente.
Que todos os seres em todos os mundos sejam felizes .
Assim oremos: Samatha Loka Sukhino Bhavantu
Muitas bençãos para todos vocês!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário