sábado, 25 de junho de 2022

O Amor em Ação







 6° Narayana Seva de  2022 - Rio de Janeiro 

Nesse dia 25/06/2022 por mais uma vez, vivemos  a honra de servir com alegria nossos irmãos desamparados nas ruas da região central do Rio de Janeiro

Foram distribuídos 94 refeições veganas quentes , acompanhado de doces embalados e água engarrafada que formavam um kit de alimentação para  pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Também foram distribuídos cobertores  .

Começamos a atividade nos dias anteriores e nos encontramos na Casa Sai Amor no bairro do Cosme Velho as 9:00h da manhã neste sábado. 

Agradecemos  à todos os participantes. Muitas pessoas  trabalharam voluntariamente nessa distribuição, em todas as etapas, desde o planejamento da ação, na captação de recursos e doações ( sempre bem vinda)  na organização, na execução e finalmente na distribuição. Foi uma  grande oportunidade de fazer um amoroso  trabalho de equipe.

Antes da distribuição, na Casa Sai Amor, os participantes harmonizaram com orações e mantras e houve a consagração dos alimentos distribuídos para que além do alimento físico também fosse compartilhado o Amor de SAI  para alimentar a alma.  Ao final da atividade a equipe de voluntários encerra as atividades através de uma oração de agradecimento no próprio local.

Estamos alegres com o alcance dessa distribuição, pois na verdade nós não  fazemos nada, tudo é feito pelo Divino Sai . Somos apenas Seus instrumentos. Obrigado Bhagawan!!!

domingo, 5 de junho de 2022

Adi Shakaracharya

 Um murthi (estátua) de 8 pés ( 2,40 metros)


de Sri Adi Shankaracharya foi consagrado por Anantha Vibhushitha Jagadguru Sri Sri Vidhushekhara Bharati Sannidhanam, Sri Sri Jagadguru Shankaracharya Mahasamsthanam, Dakshiamnaya Sri Sharada Peetam, Sringeri na augusta presença de Sadguru Sri Madhusudan Sai no Sri Sathya Sai Loka Seva Veda Gurukulam , 'Shankaravanam', Sathya Sai Grama, Muddenahalli em 5 de junho de 2022. O murthi é esculpido por Sri Arun Yogiraj, o mesmo escultor que esculpiu o murthi em Kedarnath, que foi revelado por PM Narendra Modi há alguns meses.

2022




 

2022

Em Kodaikanal este ano, Sadguru Sri Madhusudan Sai revelou toda a história de uma maneira sincera. Sem quaisquer reservas, Ele compartilhou detalhes daqueles primeiros dias de interações com Bhagavan Baba e os desafios que foram colocados diante Dele, e como Ele foi libertado de todos os grilhões dos confinamentos mundanos.

Naquela época, em algum momento de 2012, todas as mensagens recebidas eram retransmitidas. Baba havia dito a Sri Madhusudan que lesse o bhagavatam e meditasse continuamente nos pensamentos divinos. Um dia, enquanto ele estava lendo, Baba apareceu na cadeira que estava à sua frente. Ao ver que Sri Madhusudan estava lendo o bhāgavatam, Baba explicou o significado interno de cada sílaba da palavra – bhā – bhakti, ga – gyana, va – vairāgya, mu – mukti, e perdeu a expansão de ‘tha’. Quando Sri Madhusudan perguntou a Baba sobre a explicação para 'tha', Ele simplesmente respondeu dizendo que havia esquecido. Esta resposta ilusória do Mestre não deteve o discípulo implacável de cutucar e extrair uma resposta. Baba então disse: “Mesmo que eu explique, você não entenderá”.

Mas Sri Madhusudan foi inflexível e amorosamente repreendeu seu Mestre dizendo: “Enquanto estiver em Puttaparthi, o drama encenado por Você – esquecer nomes, pessoas, lugares etc – não funcionará agora”. Tendo entendido que encarnações divinas vêm com certos atributos humanos, neste caso sendo esquecido, Sri Madhusudan simplesmente quis dizer que ele sabia que estava lidando com o Ser Supremo e, portanto, a resposta de Baba de ter esquecido a explicação para a sílaba “tha” não era aceitável. . 5

Baba então respondeu: “Quando decidi vir como Sathya Sai Baba, tomei para mim certos atributos e me comportei de acordo. E mesmo agora, estou vindo para você como Sathya Sai Baba, portanto ainda estou me comportando como Sathya Sai Baba!”

Sri Madhusudan rapidamente perguntou: “Você está dizendo que decidiu vir como Sathya Sai Baba ENTÃO, e está dizendo que decidiu vir como Sathya Sai Baba AGORA... então quem é VOCÊ?”

Baba respondeu – “Se você quer Me conhecer, torne-se Eu. Eu sou puro Amor Altruísta.” Esta é a resposta mais genuína e substantiva para a pergunta sobre por que Ele escolheu voltar como o sūkṣma rūpa Sathya Sai Baba. É porque essa era a única maneira que Sri Madhusudan poderia ter se relacionado com seu Mestre. O Supremo não apareceu como Senhor Rama ou Senhor Krishna ou qualquer outro avatar divino para ele.

Além das ilusões de nomes e formas, a verdade de todas as encarnações divinas é o amor altruísta e aquele que o desenvolve, verdadeiramente se torna o Divino. Hoje, quando Sri Madhusudan Sai expressa esse amor altruísta por todos através das obras e ensinamentos de Sua vida, Ele exemplifica perfeitamente essa verdade de que no amor altruísta, todos são Divinos.

Sri Sathya Sai Baba como prometido a Sadguru Sri Madhusudan Sai, guiado por dez anos durante os quais Ele transformou Sri Madhusudan Sai de humano em Divino. Hoje, embora Sri Sathya Sai Baba – o Divino encarnado – tenha se retirado do cenário mundial, Ele deixou para trás uma perfeita manifestação de divindade em Sri Madhusudan Sai.

Devemos nos considerar afortunados até hoje, por termos feito parte de algo tão espetacular. Os últimos 11 anos desta missão sem precedentes nos ensinaram muitas coisas – veio como um pacote de aprendizado, amor, serviço, risos, sorrisos e lágrimas às vezes, e pela graça do guru, chegamos até aqui.

Este guru compassivo tem nos dado as mãos como um instrumento de Seu guru – Bhagavan Sri Sathya Sai Baba. Este não é um guru-śiṣya paraṃparā, mas sim um guru-guru paraṃparā. Chegou a hora de percebermos isso, que não somos todos discípulos ou śiṣyas em formação, mas gurus em formação! Sri Madhusudan Sai não tinha desculpa. Não temos desculpa.

Sri Madhusudan sacrificou sua individualidade, baseado nos ditames de seu Mestre – pelo bem de todas as crianças que são beneficiadas de muitas maneiras hoje, e pelo bem da humanidade global. Em última análise, estamos todos aqui para fazer o bem aos outros – para nos entregarmos completamente pelo bem-estar dos outros.

Temos um exemplo diante de nossos olhos, um contemporâneo com quem podemos nos relacionar. É hora de simplesmente fluir - fluir com a Consciência Divina dentro de nós - e trabalhar como Divino para alcançar a divindade nos outros apenas para servir a nós mesmos nos outros, assim como Sadguru Sri Madhusudan Sai!

2020


 2020

Em novembro de 2020, Baba entregou a carga completa e se fundiu totalmente com Sadguru Sri Madhusudan Sai, assim como Shirdi Baba se fundiu com o jovem Sathyanarayana Raju há várias décadas. Sri Madhusudan Sai veio a ser conhecido como Sadguru Sri Madhusudan Sai.

Sadguru Sri Madhusudan Sai guiou os devotos no caminho espiritual através de discursos como Master the Mind, Upanishads, etc., enquanto continuava a missão de educação, saúde e nutrição em mais de 30 países. Profundamente enraizado na ideia de advaita, Seus discursos levaram todos a olhar para dentro e buscar respostas para cada solução. Ele acredita que o mundo precisa de indivíduos auto-realizados, mais do que qualquer outra coisa. Para Sadguru Sri Madhusudan Sai, a auto-realização não é algo que acontece depois de deixar o corpo mortal, mas sim, é muito natural e totalmente possível, mesmo enquanto a pessoa está no corpo. Sua devoção e serviço altruísta à humanidade é um exemplo brilhante para os rapazes e moças, que são impelidos interiormente a seguir Seus passos e não serem influenciados pelos caprichos da vida.

Sadguru Sri Madhusudan Sai embarcou em uma missão global para ensinar o conceito de unidade à humanidade – a verdade suprema de que a consciência suprema permeia toda a criação, animada e inanimada – sarvaṁ brahma. Ele apaixonada e enfaticamente começou a propagar e encorajar todos, jovens e velhos, a cantar e contemplar constantemente o mantra composto de quatro palavras, “ahaṁ brahma, sarvaṁ brahma”, para que a verdade suprema se revelasse, sem dúvida.






2019


 2019

Durante uma das interações no início de 2019, Baba estimulou Sri Madhusudan a começar a se encarregar de toda a missão e a seguir suas intuições que surgem de dentro, em vez de confiar em instruções externas. Foi algo novo para Sri Madhusudan mais uma vez, pois desde o início desse fenômeno divino em 2011, ele só estava acostumado a seguir as instruções de Baba. Ele seguiu o fluxo e seguiu as diretrizes de Baba. Lentamente, os limites começaram a se confundir; para os espectadores, tornou-se difícil diferenciar. Era como viver no limite do humano e do divino, uma experiência que Sri Madhusudan começou a viver em cada respiração. Para que possamos entender esse conceito, temos que crescer espiritualmente e experimentá-lo por nós mesmos.

E, finalmente, na auspiciosa manhã de Guru Purnima, em 16 de julho de 2019, Baba concedeu Sua infinita graça a Seu discípulo com o presente supremo – fundir-se com a consciência infinita, o Uno supremo. O momento espetacular foi testemunhado por milhares de estudantes, funcionários e devotos que se reuniram de todo o mundo. A jornada do Sri Madhusudan para o Sri Madhusudan Sai estava completa. Ele havia se encontrado em si mesmo. Baba guiou Sri Madhusudan Sai para, a partir de então, assumir o comando da missão em curso e abençoou-o com a auto-realização, após o que Sri Madhusudan Sai tornou-se um Mestre ascendido – Swami. O significado da raiz sânscrita da palavra swami é – (aquele que é) um consigo mesmo (swa significa “Eu”). Assim, quem conhece e é mestre de si mesmo é um Swami.

2018

 2018

Em novembro, durante as comemorações do aniversário de Baba, Baba transmitiu que em tempos vindouros Sri Madhusudan guiará a humanidade como um ‘Sadguru’ enquanto permanecer no ashram em Muddenahalli.



2017

 



2017

Darshans começaram regularmente no auditório Sri Sathya Sai Premamrutham em Muddenahalli e muitos vieram de todo o mundo. Um vislumbre, uma palavra, um olhar, parecia trazer consolo a cada coração sedento. Através da instrumentação de Sri Madhusudan, Baba proferiu discursos duas vezes por semana – quinta e domingo. Simultaneamente, a magnitude dos projetos de serviços executados expandiu-se a um ritmo inexorável em todo o mundo.

2015

 


2015



Em 16 de fevereiro de 2007, Bhagavan Sri Sathya Sai Baba anunciou que embarcaria em uma turnê mundial em breve. Ao longo dos anos, devotos de vários países convidaram Baba várias vezes, mas Ele sempre sorria e dizia: “Eu irei”, e a pergunta imediata seria: quando e como! Para muitos, a resposta foi um sorriso e para muitos outros, a resposta foi: “Tenho que ir só de avião?” Isso deixaria todos confusos, e ninguém entendia bem o profundo significado interior do que Ele disse ou quis dizer.

E então, em 2015, as turnês mundiais começaram a conhecer os devotos e orientá-los. De repente, o quebra-cabeça se encaixou bem. “Ame minha incerteza”, Ele sempre dizia. Os darshans públicos formais também começaram em Premdeep em Sathya Sai Grama em Muddenahalli, onde sob as instruções de Baba, Sri Madhusudan encontrou os devotos e comunicou as mensagens e bênçãos de Baba.

2014

 



2014

Baba guiou Sri Madhusudan para iniciar retiros de verão em Kodaikanal em Tamil Nadu, onde foi revelado ao mundo que Bhagavan Sri Sathya Sai Baba estava aparecendo para Sri Madhusudan e comunicando através dele as várias instruções e orientações aos devotos e missionários. Naquela época, Baba disse a Sri Madhusudan: “Mantenha sua mente calma e pura porque a missão vai acelerar”.

Ninguém sabia o que estava por vir, e Sri Madhusudan simplesmente seguiu o fluxo. Diz-se que um diretor aparece em cena para dirigir a peça e o elenco encena sua parte, cena por cena, embora toda a história seja escrita e roteirizada muito antes. Da mesma forma, todo o espetáculo tinha que se revelar em doses palatáveis, apenas na medida em que as pessoas entendessem. No entanto, muitos não entenderam o que estava acontecendo. Na realidade, o fenômeno “sutil” começou há muitas décadas. Mesmo quando Baba estava em Sua forma física, Ele se manifestou em vários lugares, foi visto por muitas pessoas e, claro, todos acreditaram e se deleitaram alegremente em um estado de admiração e alegria! E sobre Baba aparecendo para Sri Madhusudan todos os dias e orientando – muitos acreditaram, e muitos não.

 


Bhagawan Sri Sathya Sai Baba, um filantropo, humanitário e mestre espiritual, abandonou Sua forma mortal em abril de 2011, mas decidiu continuar Sua missão divina de programas de educação, saúde, nutrição e bem-estar social absolutamente gratuitos para a evolução espiritual da humanidade. de uma maneira sem precedentes – guiando além deste plano físico e usando um discípulo como instrumento. Isso foi algo que não foi visto ou ouvido na história dos Mestres que caminharam pela face desta terra para emancipar a raça humana.

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba certa vez pronunciou: “Estou apegado a um trabalho que amo. Para remover os sofrimentos dos pobres e conceder-lhes o que lhes falta”.

Sri Madhusudan foi um dos muitos alunos brilhantes de Baba que estudaram em Puttaparthi e seguiram Seus ensinamentos com extrema sobriedade. A sinceridade e pureza do jovem o prepararam para estar em perfeita sintonia com Baba, e assim uma saga de dez anos de uma viagem inimaginável e fortuita começou quando Baba apareceu um dia para Sri Madhusudan em sua casa em 2011. a missão, que externamente parecia ter parado com a partida física de Baba, na verdade começou ou podemos simplesmente dizer "começou", o que na realidade era uma mera continuação. Baba queria completar as tarefas inacabadas e precisava de alguém que pudesse fazer o que quisesse. A escolha foi de Sri Madhusudan que se esvaziou de si mesmo para dar lugar a Sri Sathya Sai em seu ser. Baba disse a Sri Madhusudan que Ele estará lá no sūkṣma rūpa ou forma sutil por 10 anos para guiá-lo na bela missão de espiritualidade e serviço, de um reino além do plano grosseiro. Baseado nas instruções de Bhagawan Baba, Sri Madhusudan conheceu Sri B N Narasimha Murthy, Sri C Sreenivas e Sri Anand Kadali, e assim começou a missão de educação, saúde e nutrição. Naquela época havia dois – um na cadeira que não era visto, e um sentado que era visto.


 QUEM É SADGURU SRI MADHUSUDAN SAI?

Sadguru Sri Madhusudan Sai está liderando a missão global de espiritualidade e serviço, promovendo a causa de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba.

Sob Sua liderança, vários projetos gigantescos de serviço foram realizados nos últimos 11 anos na Índia e em 30 países nas áreas de saúde, educação e nutrição. Milhares de crianças e famílias carentes foram beneficiadas por esses projetos, sendo todos os serviços prestados totalmente gratuitos.

Sadguru Sri Madhusudan Sai diz: “Respeite a todos, ame a todos, não machuque ninguém, sirva a todos o máximo possível, permaneça altruísta, pense no bem-estar e preocupação de todos e viva com um senso de sacrifício, dando mais do que você recebe do mundo."

Seu ensinamento central é – “ahaṁ brahma, sarvaṁ brahma – Você é Divino e todos também, portanto, viva de acordo com essa verdade. Sirva e sacrifique-se pelos outros, considerando-os como seus, pois a espiritualidade deve ser expressa como serviço altruísta a todos”.