quinta-feira, 19 de outubro de 2023

 *Trecho do discurso de abertura de Sadguru Sri Madhusudan Sai em Londres*





  *Londres, 19 de outubro de 2023:* Sadguru Sri Madhusudan Sai fez um discurso de abertura na Convenção Global IOD de Londres 2023 na Câmara dos Lordes, Parlamento do Reino Unido, Reino Unido, esta tarde. O público era um grupo de elite do governo, indivíduos proeminentes na sociedade e líderes empresariais de vários países. Abaixo está um trecho do discurso de Sadguru.


  “Num mundo que está a polarizar-se rapidamente a nível político, social e económico, e entre os que têm e os que não têm, onde a divisão cresce de dia para dia, há uma grande necessidade de parceria; trabalhando em conjunto com todos de todos os setores da sociedade, ou o que chamo: o modelo tripartido de Sarkar (Governo), Samaj (Sociedade Geral que inclui corporações) e Sanstha (organizações de serviço social que trabalham em todos os momentos para o bem-estar dos últimos e o mínimo). É importante encontrar formas de encontrar o tipo certo de parceiros em todos os aspectos.


  Quando a Índia celebrou a presidência do G20, o nosso primeiro-ministro emprestou a ideia do lema do G20 de uma das antigas escrituras da Índia, que tem milhares de anos.


  O conceito se origina da escritura védica Maha Upanishad (Capítulo 6, Versículo 72):


  Mais Informações

  ayam bandhurayam neti ganaa laghuchetasam udaracharitanam tu vasudhaiva kutumbakam


  Considerar alguns como nossos e outros como outros é o caminho dos tacanhos; Considerar todos como nossa própria família é o caminho das pessoas de mente aberta.”


  Esta é a mensagem que a Índia traz à mesa; Além da população mais jovem do mundo, de um governo muito progressista e determinado, de grande parte dos avanços da tecnologia e de outras esferas do desenvolvimento social e económico, para uma conferência como esta, a Índia traz o aspecto espiritual e cultural, que fala de bem -ser. de todo.


  'Sarvé bhavantu sukhinah, Sarvé santu niramayah, Sarvé bhadrani pashyantu, Ma kashchid duḥkhabhag bhavét'.


  Esta é a essência da cultura da humanidade que significa: “Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam saudáveis. Que todos vejam apenas o bem e os auspícios em todos os lugares, e que ninguém sinta pena.” Esta é a visão da Índia antiga que sempre trabalhou para o bem-estar de todos. Tomando emprestadas estas grandes ideias de cuidados de saúde universais, educação universal e universalização da nutrição e de outras necessidades básicas, a nossa Organização está continuamente a trabalhar para atingir esse objectivo.


  Para colocar isto em perspectiva, gastámos mais de 200 milhões de dólares na última década em nutrição, educação, cuidados de saúde e outras iniciativas de assistência social totalmente gratuitas. Como isso foi possível se não administramos empresas? Estamos no ramo do amor, onde damos amor e recebemos muito mais amor em troca; Nunca temos qualquer perda em nossos negócios, não importa o que aconteça. E neste negócio, sou apoiado por várias pessoas, empresas e governos de todo o mundo, com ideias semelhantes e é por isso que somos capazes de servir pessoas em tantos lugares. Grande parte do apoio à sociedade é feito por muitos indivíduos; Mas o tipo certo de parceria pode tornar o trabalho mais eficiente.


  Muitos estão do outro lado da ponte e temos de lhes dar apoio e ajudá-los a atravessar a ponte. Cabe a nós, aqueles de nós que tivemos o privilégio de ter educação, habitação, um bom emprego, bons rendimentos e segurança, ajudar os necessitados. É desta forma que podemos construir sociedades melhores.


  Se nós, como parceiros no progresso, pudermos fazer o que fazemos de melhor nos nossos respetivos campos de governação, negócios e caridade, apoiando-nos uns aos outros, poderemos alcançar eficiência na satisfação das necessidades nas zonas rurais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário