Abaixo está a tradução completa para o português do texto escrito pela Dra. Hiramalini Seshadri
Por Dra. Hiramalini Seshadri, MD
Descendente de uma família de radiodifusores, cineastas e produtores musicais na Índia, o indo-canadense Shan Chandrasekar, fundador e CEO da extremamente popular Asian Television Network (ATN), e membro do Hall da Fama da Associação Canadense de Radiodifusão, criou o melhor trabalho de sua carreira: uma série de quatro episódios em podcast no YouTube, feita para mim e para você, como parte da série “Realizadores”, entrevistando o mais promissor humanitário global dos nossos tempos: Sadguru Sri Madhusudan Sai.
Aquele que reinventou a religião como “Serviço Altruísta” e Deus como “Amor Desinteressado”, Sadguru Sai, discípulo de Bhagawan Sri Sathya Sai Baba, tem criado oásis de esperança em mais de 85 países ao longo da última década.
Essa série de quatro episódios, gravada durante a etapa canadense da turnê mundial de Sadguru Sai, lançando as celebrações do Centenário de Bhagawan Baba neste ano, é de fato um sopro de ar fresco para um mundo afundando em desespero, com teatros de guerra e violência se abrindo a cada dia. Acima de tudo, ela traz esperança à humanidade.
O YouTube tem muitos shorts e entrevistas com Sadguru Sai; mas nenhum tão completo quanto este, sobre ele e sua missão: “Um Mundo, Uma Família”.
Nascido em 1979, em uma família telugu de classe média, no então estado de Madhya Pradesh (hoje Chhattisgarh), o ponto de virada na vida de Sadguru Sai ocorreu em 1996, quando ingressou no colégio de Bhagawan Baba para cursar Bacharelado em Química.
Talvez fossem Poorva Janma Samskaaraas (impressões de vidas passadas), mas o jovem Madhusudan Rao Naidu, como era conhecido na época, aderiu aos valores de Bhagawan Baba – “Ame a Todos, Sirva a Todos” – como um peixe na água. Ele passou sete anos sob o olhar atento do Mestre, formando-se com dupla medalha de ouro, em Mestrado e MBA, antes de, a contragosto, iniciar uma carreira no setor bancário por insistência de Baba.
O lado místico da vida começou por volta de 2011, quando, para seu espanto, percebeu que, graças à percepção extra-sensorial (ESP), era capaz de “ver” e “se comunicar” com Bhagawan Baba mesmo quando estavam fisicamente distantes! Isso continuou mesmo após o falecimento físico de Baba, uma década antes de seu “tempo esperado de partida”. Veja bem, Baba havia prometido permanecer na esfera terrena até os 96 anos, mas partiu aos 86.
Então, desdobrou-se uma década da mais inacreditável “Missão Sai”, que deve ser considerada como a mais extraordinária “Graça Divina” concedida ao homem do século 21! Sob a orientação interior de Bhagawan Baba, em nível sutil, e a partir da pequena vila de Sathya Sai Grama – fundada em 1973 por outro grande devoto de Baba, o falecido Madiyala Narayana Bhat – o jovem Madhusudan, junto a alguns poucos jovens e devotos mais velhos, liderou com coragem uma aventura inacreditável: uma missão nacional e global de serviço altruísta.
A missão, que se expande exponencialmente a cada dia, inclui:
- Alimentação para crianças em idade escolar que, de outra forma, iriam à escola com fome (mais de 10 milhões de beneficiários até hoje),
- Cuidados de saúde na Índia e no exterior (mais de 50 mil cirurgias realizadas, incluindo 35 mil cirurgias cardíacas infantis e mais de 3 milhões de vidas impactadas),
- Educação com base em valores para milhares de estudantes, inclusive em nível universitário,
- E a criação da primeira faculdade de medicina do mundo que oferece ensino totalmente gratuito, situada em Sathya Sai Grama.
Mais de uma dezena de Centros de Desenvolvimento Humano ao redor do mundo promovem uma vida com base em valores, por meio do serviço altruísta aos semelhantes. Totalmente inclusiva e absolutamente não discriminatória, a missão está transformando o mundo, uma pessoa por vez. E todos os serviços prestados, em todos os lugares, são gratuitos para os beneficiários!
Você precisa assistir a esse podcast, caro leitor – ele resume essa missão quase impossível!
Num mundo obcecado por dinheiro e marcado pela competição implacável, essa missão de serviço compassivo e altruísta em rápida expansão deve ser considerada o maior milagre de Bhagawan Baba, conhecido em vida como o “Homem dos Milagres”!
No Guru Poornima de 2019, em um giro místico dos acontecimentos, Bhagawan Baba, a partir do além, ungiu seu protegido como Sadguru Sri Madhusudan Sai, um renunciante moderno autorrealizado, totalmente dedicado ao serviço aos semelhantes.
Assistir a este podcast, parte da série “Realizadores” da ATN, é o melhor presente que você pode se dar, caro leitor!
Se preferir ler, basta procurar no Google e clicar no artigo de minha autoria, intitulado “UM NOVO SOL NO HORIZONTE ESPIRITUAL”, publicado na revista The WEEK, o semanário mais lido da Índia.
Quando todas as manchetes gritam “GUERRA!”, aqui está, para variar, uma corrente de calma, amor e PAZ, que vai aquecer seu coração, caro leitor!
Então, boa leitura! Boa audição! E boas partilhas!
Por Dra. Hiramalini Seshadri, MD
📧 dr.hiramalini.seshadri@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário