terça-feira, 25 de abril de 2017

Só por sacrifício o homem torna-se imortal.

Swami disse então:

 "Ninguém sabia onde estava Assis, mas São Francisco a fez conhecida ao mundo. Ninguém sabia onde estava Jerusalém, e Cristo a fez conhecida ao mundo. Ninguém sabia onde estava Puttaparthi, e Swami a fez conhecida. Assim também, ninguém sabia onde estava Muddenahalli, e Swami só está fazendo-a ser conhecida ao mundo. Portanto, é o bem que fazemos que perdura, mesmo além do túmulo. 
A terra onde o bem acontece se torna imortal,  há centenas e milhares de aldeias ao redor do mundo, mas estamos falando de Assis hoje e existem milhões e milhões de seres, incluindo seres humanos, que nasceram e morreram durante os séculos, mas estamos falando sobre São Francisco hoje: fazer o bem para si mesmo fará de você apenas um mortal, mas quando fizer o bem pelos outros, você se tornará imortal, durante séculos nos lembramos do bem que as pessoas fizeram, o que mostra que somente o altruísmo torna a pessoa imortal Portanto, Na Karmana- não por qualquer tipo de ações mundanas, Na Prajaya- não por ter progênie e gerações depois de você, Dhanena - não por acumular riqueza, mas por Thyagenaike - só por sacrifício o homem torna-se imortal.
 É por isso que estamos discutindo tudo isso hoje.
 A imortalidade está além de seu corpo. 
Vive além de sua vida terrena. 
E os povos conhecidos e desconhecidos recordá-lo-ão para sempre pelo  bem que você fez ao outro! "

- Visita Divina - Padova - 24 de abril de 2017


O mundo brilha em Deus, e Deus brilha no mundo

Visita Divina - Roma - 23 de abril de 2017

Swami em Seu discurso divino começou dizendo que o mundo brilha em Deus, e Deus brilha no mundo, e tanto Deus quanto o mundo são inseparáveis. 
"A pessoa só pode conhecer a Sua presença por sua própria experiência, a experiência por si só lhe dará a autoridade para entender e então falar sobre Deus. Aqueles que anseiam por Deus e nada mais O encontrarão, experimentá-Lo-ão e assim se tornarão imortais. Como  tornarem-se puros para que possam experimentar Deus e, assim, tornarem-se imortais? Muito simples! Você usa um par de roupas brancas pela manhã, então vai ao mercado e vai fazer suas compras, e depois de algum tempo , você volta para casa e as suas roupas se tornaram sujas por causa da poeira no mercado Então, o que você faz? Você pega um sabão e um pouco de água e, em seguida, esfrega o sabão sobre o pano e lava com água , em seguida, torce e seca ao sol.
 E suas roupas ficarão frescas e limpas novamente para serem usadas no dia seguinte.Na mesma maneira, nossas mentes que se tornam poluídas e sujas com a interação no mundo,  podem ser lavadas e ficarem novamente limpas.O amor é o sabão. Serviço é a água. O auto-esforço é como torcer o pano. A Graça divina é a luz do sol que vai secá-lo. Portanto, com amor e serviço, se você colocar esforços, a graça de Deus tomará  o impuro em limpo. O amor sozinho não é suficiente. Serviço também tem de ser adicionado. E não é o mesmo se você lavar o pano e mantê-lo no banheiro? Você tem que espremer toda a água e sabão. E então você tem que ir secá-lo ao sol. Do mesmo modo, o amor, o serviço e o esforço que um homem coloca juntamente com a graça de Deus o tornarão puro e limpo! "


Aqueles que servem aos outros e vivem desinteressadamente são sempre imortais.

Visita Divina - Roma - 23 de abril de 2017


Um curto voo de uma hora e a comitiva foi de Veneza para ser conduzido para a residência de Ampilio e Marilena em Pádua.

Quando Swami entrou, viu um retrato de Sri Madiyal Narayan Bhat e ficou muito satisfeito. Swami observou:

 "Olhem onde Ele chegou, da Índia à Itália. Aqueles que servem aos outros e vivem desinteressadamente são sempre imortais".



Dia do Mahasamadhi


Visita Divina - Padova, Itália - 24 de abril de 2017 (Manhã)

Quando Sri BN Narasimha Murthy comentou que Ele tinha se esquecido da data sendo o Dia do Mahasamadhi, Swami respondeu rapidamente:

 "Você precisa se lembrar daqueles que estão longe de você, mas quando EU estou com você o tempo todo, como você vai lembrar-se deste dia !? "



quarta-feira, 19 de abril de 2017

Primeira Cirurgia Cardíaca no Novo Hospital Infantil em Haryana

Swami tinha dado uma pintura rara de uma criança orando ao Senhor Jesus para C. Sreenivas, há muitos anos atrás. 
Este quadro foi recriado por um artista, Sri S. K. Riajul em Delhi, quem fez isso em menos de cinco dias.
 Swami inaugurou a pintura, que é bem na entrada do hospital, e o primeiro pensamento de quem vê isto é rendição. 
As palavras gravadas no topo - " Ei Prabhu 'significa " Oh Senhor! ', 
É uma oração ao Senhor por sua misericórdia, que constitui o núcleo dos serviços prestados a este templo de cura!
 Swami posou para uma fotografia na frente da pintura com todos os funcionários do hospital.

- Sri Sathya Sai Sanjeevani- Centro Internacional para  cuidado e investigação cardíaca infantil - Palwal, Haryana - abril 18, 2017





"Eu preciso trabalhar mais!"

Eu preciso trabalhar mais!



Durante o jantar, quando Swami viu um jovem das Ilhas Fiji que veio de uma família de três gerações de devotos Sai, Ele perguntou ao homem sobre seu avô que tinha vindo a Swami pela primeira vez nos anos 60.

Embora de origens muito humildes e pertencentes à era pré-independência, seu avô deixou as costas de uma Índia Britânica para terras mais verdes nas ilhas Fiji nos anos 1930 e trabalhou incansavelmente para prover à grande família de nove crianças.

Swami disse a este menino: "Seu avô era muito trabalhador, porque ele tinha muitos filhos para cuidar, mas eu tenho que trabalhar muito mais porque eu tenho muito mais filhos para cuidar".

Isso soou como uma observação passageira, mas algo tocou meu coração. Sem contar os 85 anos em que Swami trabalhou incansavelmente pelos outros, sem domingos nem feriados, mesmo nos últimos cinco anos, fui testemunha direta do quanto Ele trabalha, em diferentes fusos horários em diferentes países, com pessoas diferentes , De modo que de volta para casa, Seus filhos são cuidados bem e não são privados de saúde, educação ou felicidade.

Recentemente, quando retornou a Muddenahalli de uma longa viagem ao exterior, Ele disse aos alunos:
 "Eu sei que todos vocês estão sentindo falta de Mim, e também se queixam de que Swami tem tempo para ir a todos os países, escolas. Mas deixe-Me dizer-lhe Meus filhos, que também é por sua causa apenas. Eu sou 'Sai Baba', a mãe e o pai divinos em um. Assim como tenho o dever de cuidar de você, visitar você e nutrir você como uma mãe, eu também tenho que prover para você e protegê-lo como um pai. Desde que eu tenho que executar este "papel duplo", eu tenho que trabalhar mais. "

Nunca em meus dias de estudante eu percebi que Swami tinha trabalhado tão duro, incessantemente, para ver que as escolas, a universidade, os albergues, o estádio, os hospitais e tudo o mais que precisávamos fossem disponibilizados para nós sem quaisquer encargos. É só agora  quando eu trabalho com Ele ao Seu lado, eu percebo o que Ele tinha feito e está fazendo por todos nós!

Meu coração derramou algumas lágrimas silenciosas de gratidão por Seus silenciosos e contínuos sacrifícios, quando eu O ouvi dizer isso aos jovens de Fiji durante o jantar.


BEM-VINDO À SRI SATHYA SAI VRINDA



BEM-VINDO À SRI SATHYA SAI VRINDA


Um site dedicado a trazer-lhe todas as atualizações, notícias e impressões da Forma Sutil de Bhagawan Sri Sathya Sai Baba.

Criado sob os auspícios de Bhagavan, Sri Sathya Sai Vrinda visa mantê-lo a par de todo o trabalho filantrópico e transformacional que está sendo feito por Baba no Corpo Sutil. Nós trazemos atualizações de eventos em Muddenahalli, anúncios do projeto e relatórios de viagens de Baba no exterior Sua missão, experiências dos devotos e muito mais. 

Tenha uma leitura feliz!
Om Sai Ram

 acesse o link

http://saivrinda.org/