quarta-feira, 19 de abril de 2017

"Eu preciso trabalhar mais!"

Eu preciso trabalhar mais!



Durante o jantar, quando Swami viu um jovem das Ilhas Fiji que veio de uma família de três gerações de devotos Sai, Ele perguntou ao homem sobre seu avô que tinha vindo a Swami pela primeira vez nos anos 60.

Embora de origens muito humildes e pertencentes à era pré-independência, seu avô deixou as costas de uma Índia Britânica para terras mais verdes nas ilhas Fiji nos anos 1930 e trabalhou incansavelmente para prover à grande família de nove crianças.

Swami disse a este menino: "Seu avô era muito trabalhador, porque ele tinha muitos filhos para cuidar, mas eu tenho que trabalhar muito mais porque eu tenho muito mais filhos para cuidar".

Isso soou como uma observação passageira, mas algo tocou meu coração. Sem contar os 85 anos em que Swami trabalhou incansavelmente pelos outros, sem domingos nem feriados, mesmo nos últimos cinco anos, fui testemunha direta do quanto Ele trabalha, em diferentes fusos horários em diferentes países, com pessoas diferentes , De modo que de volta para casa, Seus filhos são cuidados bem e não são privados de saúde, educação ou felicidade.

Recentemente, quando retornou a Muddenahalli de uma longa viagem ao exterior, Ele disse aos alunos:
 "Eu sei que todos vocês estão sentindo falta de Mim, e também se queixam de que Swami tem tempo para ir a todos os países, escolas. Mas deixe-Me dizer-lhe Meus filhos, que também é por sua causa apenas. Eu sou 'Sai Baba', a mãe e o pai divinos em um. Assim como tenho o dever de cuidar de você, visitar você e nutrir você como uma mãe, eu também tenho que prover para você e protegê-lo como um pai. Desde que eu tenho que executar este "papel duplo", eu tenho que trabalhar mais. "

Nunca em meus dias de estudante eu percebi que Swami tinha trabalhado tão duro, incessantemente, para ver que as escolas, a universidade, os albergues, o estádio, os hospitais e tudo o mais que precisávamos fossem disponibilizados para nós sem quaisquer encargos. É só agora  quando eu trabalho com Ele ao Seu lado, eu percebo o que Ele tinha feito e está fazendo por todos nós!

Meu coração derramou algumas lágrimas silenciosas de gratidão por Seus silenciosos e contínuos sacrifícios, quando eu O ouvi dizer isso aos jovens de Fiji durante o jantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário