terça-feira, 25 de abril de 2017

O mundo brilha em Deus, e Deus brilha no mundo

Visita Divina - Roma - 23 de abril de 2017

Swami em Seu discurso divino começou dizendo que o mundo brilha em Deus, e Deus brilha no mundo, e tanto Deus quanto o mundo são inseparáveis. 
"A pessoa só pode conhecer a Sua presença por sua própria experiência, a experiência por si só lhe dará a autoridade para entender e então falar sobre Deus. Aqueles que anseiam por Deus e nada mais O encontrarão, experimentá-Lo-ão e assim se tornarão imortais. Como  tornarem-se puros para que possam experimentar Deus e, assim, tornarem-se imortais? Muito simples! Você usa um par de roupas brancas pela manhã, então vai ao mercado e vai fazer suas compras, e depois de algum tempo , você volta para casa e as suas roupas se tornaram sujas por causa da poeira no mercado Então, o que você faz? Você pega um sabão e um pouco de água e, em seguida, esfrega o sabão sobre o pano e lava com água , em seguida, torce e seca ao sol.
 E suas roupas ficarão frescas e limpas novamente para serem usadas no dia seguinte.Na mesma maneira, nossas mentes que se tornam poluídas e sujas com a interação no mundo,  podem ser lavadas e ficarem novamente limpas.O amor é o sabão. Serviço é a água. O auto-esforço é como torcer o pano. A Graça divina é a luz do sol que vai secá-lo. Portanto, com amor e serviço, se você colocar esforços, a graça de Deus tomará  o impuro em limpo. O amor sozinho não é suficiente. Serviço também tem de ser adicionado. E não é o mesmo se você lavar o pano e mantê-lo no banheiro? Você tem que espremer toda a água e sabão. E então você tem que ir secá-lo ao sol. Do mesmo modo, o amor, o serviço e o esforço que um homem coloca juntamente com a graça de Deus o tornarão puro e limpo! "


Nenhum comentário:

Postar um comentário