VISÃO INTERNA
Por Sri Madhusudan Naidu
Panchaamrutham
Como a anfitriã em Fiji queria executar Paada Puja para Swami, oferecendo os cinco tipos tradicionais de itens sagrados e lavando os pés de lótus com eles, Swami permitiu e olhou atentamente todo o processo. No final, ele perguntou:
"Você ofereceu Panchamrutha Pooja, mas qual é o significado interno?"
A senhora apaixonada por esta experiência ficou em silêncio, quando o próprio Swami respondeu: "Cinco itens sagrados, a saber, o leite, a coalhada, o mel, o ghee, o açúcar não são meramente itens de culto, mas têm um significado interno. Quando você oferece esses cinco itens aos Meus pés, você está realmente oferecendo todas as suas cinco faculdades sensoriais de ver, ouvir, cheirar, provar e tocar. Você deve purifica-las e oferecer a Swami. Assim, oferecendo-os da maneira mais pura, mantendo-os livres de todos os erros, você está oferecendo seu próprio ser para Swami ".
Então Swami continuou: "Então, o que você obtém em troca de se oferecer a Deus?"
E o próprio Swami respondeu: "Quando você se oferece a Deus como adoração (Naivedyam), você receberá o próprio Deus em troca de presente (Prasadam). Quando você se oferece a Deus, Deus também se oferece para você. Isto é adoração verdadeira , a verdadeira relação entre Deus e o devoto ".
Desnecessário será dizer que nós adoramos a nectarina mensagem de Swami que provava tão doce em nossas mentes, assim como o Panchamrutham tão doce em nossa língua.
Aprendemos uma lição importante aos Seus pés, que é refúgio para o mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário