* SWAMI *: Existem muitos rios que emergem do Himalaia, incluindo o Ganges, o Yamuna e outros. Todos eles passam por vários terrenos e planícies do país. Eles fluem por diferentes regiões e, finalmente, todos eles se fundem no mesmo oceano. As pessoas que vivem às margens do Ganges, cantam a glória do Ganges, acima de qualquer outra coisa, porque o Ganges é aquele que lhes dá água para viver e sobreviver. As pessoas que moram às margens do Yamuna e se beneficiam com o fluxo do Yamuna, sempre rezarão e cantarão a glória do rio Yamuna. Aquelas que estão ao lado do rio Godavari, vão gostar do Godavari; aquelas que residem perto do rio Krishna, serão beneficiadas pelo rio Krishna. Todos estes rios banham áreas diferentes, mas todos carregam a mesma água. Para os sedentos, o que importa é a água, não o rio. Quando as pessoas bebem a água, sua sede é saciada. Portanto, os rios podem ser muitos, mas a água neles é a mesma.
Por que parar esses quatro? Você pode aprender de Krishna, Rama e de todas as religiões, pois todos eles são como esses rios. Se você está ao lado de um rio particular, que é o rio mais próximo para você, você pode beber dele e se beneficiar dele. Enquanto sua sede for saciada, realmente não importa o rio. Para os rios, o fluxo pode ser diferente, mas a água que eles carregam é uma e a mesma.
Se alguém é capaz de ver a unidade inerente em todos os movimentos, não só aqui, mas mesmo em outros lugares e em outras religiões, e pode sentir a unidade inerente do mesmo princípio divino do Amor e dele se beneficiar , definitivamente, não haverá qualquer confusão. A confusão é para os que pensam que a água que bebem é superior à água que os outros bebem. Essa é uma limitada compreensão de sua natureza. Em todos os países, há muitos lagos, poços, rios e riachos - não apenas um único. Todos eles prestam o mesmo serviço - saciar a sede dos sedentos.
Da mesma forma, todos os movimentos têm apenas um objetivo: ajudá-los a crescerem em direção à sua própria Divindade, preencher seus corações com o puro Amor e servirem a seu próximo. Se isso não estiver acontecendo, é como estar junto ao rio, mas sedento. Beba de qualquer rio, enquanto sua sede é saciada e você conhece a unidade na multiplicidade. Portanto, realmente não importa. Todos os movimentos, desde que sejam movimentos de Deus e não "movimentos do ego", estão bem para Mim. Beba deles, beneficie-se deles. Isso é mais importante do que lutar pelos nomes e lugares desses rios.
Vá rumo à unidade inerente e vocês verão todos como um. Este não é o fim do mundo. Muitas yugas virão, muitos mais mestres virão, muitas outras filosofias virão. Eles continuarão pavimentando o caminho.
Quem vê a unidade jamais sofrerá qualquer tristeza, qualquer apego, qualquer ego. Quem não entender a unidade, sofrerá. Portanto, compreenda o princípio subjacente: você está se beneficiando, está se tornando puro, está se tornando mais próximo de seu Eu Divino? Se sim, beba de qualquer rio que esteja perto de você; isso não importa.
Trecho de " Perguntas e Respostas"
Ilustração: Rene Ugalde
Nenhum comentário:
Postar um comentário