segunda-feira, 28 de setembro de 2020

2º Aniversário da Casa Sai Amor

Comemorando o segundo ano de fundação da Casa Sai Amor trazemos com alegria a recordação deste texto publicado na SanathanaVani quando Swami retornou de sua viagem à América Latina em 2018

💝Visita Divina - Rio (Brasil) - 20 a 23 de setembro de 2018💝




Um vôo de 14 horas não deteve o alto astral da entusiástica comitiva de Swami, visto que foram amorosamente recebidos no Rio pelo anfitrião de Swami, Sr. Gonçalo, e uma série de outros devotos no Aeroporto na noite de 20 de setembro de 2018.

 O atraso na saída do vôo de Dubai, e também a diferença de fuso horário, significava descansar até a tarde seguinte (21 de setembro), quando todos apareceram na hora do almoço.

O anfitrião Sr. Gonçalo é um devoto  que vendeu o seu apartamento para comprar uma  bonita e espaçosa casa para receber Swami!

As coisas que os devotos fazem por seu amado Senhor  Sai em cada país, mesmo que Ele esteja além do reino físico, são verdadeiramente impressionantes e palpáveis!





Isso só confirma o fato de que a experiência é a melhor professora. Compreender esta fase atual do Avatar não é fácil para todos, como tomar uma xícara de chá , isso é claramente evidente.

Somente aqueles com um coração aberto e com o entendimento de que Bhagawan Sri Sathya Sai é Deus e, portanto, Deus pode fazer QUALQUER COISA, são realmente afortunados em desfrutar de Sua presença sutil divina. A chave para isso é apenas a experiência pessoal, e não ouvir boatos!

O Sr. Gonçalo tem inspirado pessoas há 24 anos com a realização de aulas de Educação em Valores Humanos, e guardava uma oração silenciosa no coração para poder usar esta nova casa como Centro para continuar a Educação em Valores Humanos. Diz-se que a Divindade dentro de cada coração prevalece sobre tudo e qualquer oração altruísta é respondida, já que o exterior é apenas um verdadeiro reflexo do interior. Bhagavan desceu do seu quarto para encontrar um grupo de devotos à noite e, ao acender a lâmpada ( Jyothi) chamou a casa de Sai Prema ou Sai Amor e anunciou que este será um Centro onde muitas atividades para o desenvolvimento humano serão realizadas.




Bhajans em português também eram oferecidos com grande devoção. Swami então ordenou ao Sr. Gonçalo que garantisse que uma vez por mês na lua cheia todos os devotos se reunissem em Sai Amor. O Sr. Gonçalo muito emocionado não conseguiu conter as lágrimas e agradeceu a Swami porque a oração do seu coração foi cumprida naquele dia! Swami então ordenou ao Sr. Isaac Tigrett que compartilhasse seus pensamentos. Ele começou dizendo que as altas vibrações por causa da busca coletiva pela divindade interior, era a razão pela qual Sai Amor estava reverberando com muita energia positiva e divina. “Neste momento, embora tenhamos chegado como indivíduos, nos juntamos em um momento misterioso que estamos compartilhando coletivamente. É por isso que é importante vir aqui a cada lua cheia, para que todos possam se tornar um e compartilhar pensamentos altruístas. ”


Sri C Sreenivas em sua breve palestra disse: "Na vida há apenas uma regra de ouro, e essa regra de ouro afirma -‘ não existem regras de ouro ’, e isso foi dito por George Bernard Shaw. Continuamos nos reinventando e nos redescobrindo. Os anos de fé de Gonçalo em Swami são recompensados neste momento! ” Ele parabenizou todos os devotos e os lembrou de servir abnegadamente.

 Sri B N Narasimha Murthy também compartilhou seus pensamentos sobre altruísmo e depois disso Swami abençoou todos os reunidos com Sua mensagem divina.

 Swami disse que inaugurou oficialmente a Casa Sai Amor, e mais uma vez reiterou que todos os dias de lua cheia do mês, todos os devotos devem ir a Casa Sai Amor. Ele os aconselhou a conduzir uma discussão mútua sobre um tópico espiritual por uma pessoa , seguido de prashada ( alimento). Ele disse: “À medida que vocês se reúnem e conversam, você terá mais ideias sobre como pode servir abnegadamente. Alimentar pobres e desabrigados, ensinar valores a crianças e jovens, valorizar a educação, oficinas de espiritualidade e meditação, rodas de estudo para discutir questões relacionadas à espiritualidade, e também abraçar quem deseja experimentar e servir ao próximo. Deixe toda a sua negatividade do lado de fora do portão e receba e experimente o amor daqui! Qualquer pensamento positivo contribui para a positividade do mundo. Tem um grande poder de transformar as pessoas mesmo a longas distâncias! ” Depois de Mangala Aarti, o jantar Prasadam foi servido a todos os devotos, e Bhagawan retirou-se para passar a noite após participar de Seu jantar.

A manhã seguinte, 22 de setembro, foi um dia claro e ensolarado sem vestígios de nuvens e, portanto, uma manhã perfeita para ir ao Pão de Açúcar no Rio para ver alguns pontos turísticos da comitiva, enquanto os devotos e a equipe organizadora estavam ocupados com os preparativos para o Satsang público à noite.






Swami chegou ao encontro em meio aos bhajans, um pouco antes das 17h30. no Salão de Convenções, a 15 minutos de carro da Casa  Sai Amor. Devotos se reuniram de muitos países para experimentar seu Senhor e se deleitar em Seu amor. 


 


A Sr.ª. Elizabeth Magalhães, que hospedou Swami durante Sua visita em 2016 deu as boas-vindas a todos e ofereceu sua gratidão a Swami em nome de todos os devotos por visitar o Rio novamente. Ela convidou o Sr. Gonçalo para falar ao encontro, que também ecoou que foi uma grande bênção ter Swami entre eles no Rio. Ele explicou a todos que a principal lição a ser aprendida é aprender a amar a si mesmo, pois o divino está guardado no coração. Ele pediu a todos para espalhar e compartilhar esse amor um com o outro, um aprendizado pessoal que ele vem reforçando nas aulas de Valores Humanos.

Um breve programa cultural de música, mantras e cânticos Védicos   foi oferecido a seguir aos Pés de Lótus de Bhagawan. 



Posteriormente, o Sr. Isaac Tigrett compartilhou breves detalhes sobre as viagens contínuas de Swami a todos os países e a necessidade de publicarmos um livreto logo após o término da visita. Ele continuou citando Swami, que frequentemente lembra a todos através de Seus discursos que a felicidade permanente não pode ser encontrada neste mundo temporário e transitório. Ele disse: “A auto-realização deve ser o resultado final que foi proclamado por cada Mestre. A descoberta de sua verdadeira identidade que é divina e imortal. Swami lembrou isso uma e outra vez, mas quantos acreditam? O Maya (ilusão) mental é tão intenso, que essa verdade é esquecida! ” Ele lamentou sobre o estado de consciência atual, que antes era mais elevado na medida em que as pessoas podiam se comunicar de coração e coração. Para mudar a consciência na data de hoje, o Sr. Tigrett aconselhou a todos a praticar a bondade e a compaixão.

Sri C Sreenivas falou sobre o nascimento de Sai Amor, ou Casa Sai Amor, no dia anterior. “Este é um novo nascimento, e nem todos recebem esta experiência para desfrutar da beleza e alegria do nascimento em toda a vida! O nascimento traz consigo a mais bela emoção que Deus dá, e a vida humana começa com admiração. ” Ele comparou a maravilha que existia no nascimento do Instituto Sri Sathya Sai de Ciências Médicas Superiores em Puttaparthi, muitos anos atrás, e o que acontecera com Sai Amor um dia antes. “Uma pequenina sementinha não sabe a magnificência que contém, não se compreende agora a beleza e a sombra que vai dar a todos”, concluiu falando sobre como este Centro serviria de farol para muitos no futuro próximo.

Sri B N Narasimha Murthy começou admitindo que o amor por Swami era tão palpável, já que todos se reuniram por causa de Swami, e somente Ele! Ele falou sobre mundo temporário e felicidade permanente. “As escrituras dizem -‘ Apenas aqueles terão felicidade permanente e não os outros ’. E quem são estes? Aqueles que entendem que existe um Deus que vive no coração de cada ser. Portanto, aqueles grandes homens e mulheres, que acreditam que Deus está dentro de seus corações, obterão felicidade permanente! ”


Swami nos iniciou o Seu Divino Discurso  dizendo:

 “Tudo nasce do amor e tudo finalmente volta e se funde no amor. Não há lugar sem amor. Este é o amor mais puro que devemos aprender. Aquele cujo coração está cheio de amor, só experimenta amor. Não haverá situação para tal pessoa em que ela não sinta amor. Só existe amor para essa pessoa, pois seu coração está cheio apenas de amor. O mundo nada mais é do que reflexo, reação e ressonância. Aquilo que está dentro, e você sente dentro de você, é o que você vê fora. Um santo sempre verá todos como santos. Um ladrão sempre pensará que todos os outros também são ladrões. O mundo depende do tipo de visão que você tem. Se você encher seu coração de amor, só sentirá amor em todos os lugares. Não há necessidade de sair por aí tentando mudar o mundo; você muda a si mesmo! Se você se tornar uma pessoa amorosa, encontrará amor em toda parte. Os humanos se esqueceram de amar uns aos outros e a si mesmos, e esta é a razão de todo o caos no mundo.

Muito está sendo feito no mundo para remover o sofrimento do homem por meio de desenvolvimentos. Mas, infelizmente, todo o foco é externo. Se você regar os galhos e as folhas, a árvore não vai crescer! Você tem que regar as raízes para que a árvore cresça. Da mesma forma, esse processo deve começar do coração, e não do corpo e da mente. É com esse propósito que Swami estabeleceu este lugar (Casa Sai Amor) onde todos aprenderão a amar. Quando as pessoas se tornarem amorosas, abnegadas e preocupadas com o bem-estar dos outros, o mundo se tornará um lugar melhor. O amor abnegado é o antídoto no mundo egoísta de hoje.

Eu acredito na força do amor, pois só o amor é suficiente para resolver os problemas do mundo! O amor é a única arma e propriedade através da qual mudei e transformei as pessoas. Você deve ser capaz de amar, como amei a todos, para que possa transformar os outros.

No futuro, Sai Amor deve levá-lo ao Prema Sai. Tudo isso é uma preparação para receber Prema Sai, mas se você não conhece Prema ( Amor) , como conhecerá Prema Sai? Portanto, preparem-se, enchendo seus corações SOMENTE com amor puro, mesmo para aqueles que os perturbam! Só então você pode entender Prema Sai! Pelo menos eu falo muito, Prema Sai não vai falar. Sem palestras ou discursos. Ele só pode ser compreendido por meio de um coração puro, a linguagem do coração, SEM PALAVRAS! ”


Após o discurso eletrizante de Swami, Arati foi oferecido e Prasadam foi distribuído a todos. Swami, junto com Sua comitiva, retornou a Casa Sai Amor e retirou-se para passar a noite.


Na manhã seguinte, 23 de setembro, a comitiva de Swami estava toda pronta para partir para o próximo destino, Buenos Aires na Argentina. Com o coração pesado, os devotos se reuniram para se despedir de seu Senhor. 

Como uma despedida, Swami disse: 

“Onde há pureza, há divindade. Embora o Divino esteja em todo lugar, em todos os lugares, Ele escolhe se manifestar em um lugar onde haja pureza. Por exemplo, a maneira como você se sente dentro do templo não é a mesma que se sentiria fora dele. Alguém pode perguntar 'Se Deus existe em todos os lugares, então por que não O experimentamos em todos os lugares?' Isso ocorre porque há falta de pureza em todos os lugares, mas a pureza está em um templo. Muitas pessoas vêm com muita fé e devoção a Deus, então todos os seus pensamentos e devoção estão voltados para Deus, então o lugar fica energizado! Então, desde tempos imemoriais, as pessoas sabiam disso, onde corações puros podiam se reunir, cantar a glória de Deus, e é por isso que todos os lugares de culto como igrejas, mesquitas, templos, sinagogas, etc. foram construídos. Como um farol que guia um navio em direção à costa, esses templos iluminam e guiam as pessoas até a costa da divindade. Na verdade, um templo ou qualquer local de culto não tem a ver com a arquitetura ou edifícios, mas sim com o que se passa dentro dele! Pode parecer um grande monumento, mas é sobre o que as pessoas sentem por dentro. Onde quer que os devotos e Deus se reúnam, é um templo! A mente pensa de forma diferente por causa do acúmulo de Karmas de vidas passadas. Quando você faz uma pergunta à mente, ela pode responder de maneira diferente para pessoas diferentes. Mas quando você coloca a questão no coração, é a mesma coisa! SEMPRE PENSE COM O CORAÇÃO, e não com a mente! ”

Swami abençoou a todos com fotos de grupo e vibuthi, garantindo-lhes Sua eterna presença na Casa Sai Amor .










Para maiores detalhes da visita acesse: 

https://drive.google.com/file/d/1Nfaz-P3k5dGbUKcg0NR7stMEHrE4lHoB/view

Mais informações sobre Swami na Forma Sutil acesse:

https://www.saiprakashana.com/br/





























Nenhum comentário:

Postar um comentário