terça-feira, 27 de abril de 2021

 * NÃO TENHA DÚVIDAS! *


Hanuman foi convidado a pular o oceano até Lanka para perguntar sobre a Mãe Sita. Todos os outros macacos perguntaram: “No que você está se metendo? Você está louco? Se você pular, vai cair no oceano e ser comido por tubarões! "

Ele disse: "Não sei se vou voar ou cair. Tudo o que sei é que Rama me disse para fazer isso e se ele me disse, ele tornará isso possível. Ele é aquele que fará isso através de mim como instrumento  ".

Se você estiver pronto, isso é mais do que suficiente, porque eu farei o resto. Não sinta medo ou apreensão; não duvide! Acredite e pule de todo o coração, porque tudo o que se empreende com altruísmo é divino. Qualquer pessoa que embarca em uma missão altruísta está destinada ao sucesso, hoje ou amanhã.


Fonte: Fragmento de Discurso Divino publicado em Sri Sathya Sai Uvacha Volume 11, Capítulo 20.




Hanumam Jayanthi


 Quão auspicioso é poder escrever  exatamente neste dia! Hoje no dia que é comemorado o surgimento de Sri Hanumam. O dia de Hanumam Jayanthi ( advento). Neste dia recordamos o surgimento do devoto perfeito que se esvaziou do seu próprio ego e se entregou completamente como instrumento de Seu Senhor. Essa entrega completa do serviço a Deus o levou a condição de realizar o impossível e superar todas as barreiras. Ele fez com que cada átomo de seu ser vibrasse apenas o nome de Rama e instalou em seu coração o sagrado casal Sita e Rama. Hanumam é o único devoto que é adorado na Índia. O único devoto que possui templos dedicados à ele. Por causa do seu amor a Deus é recordado pela eternidade e por esse mesmo amor foi capaz de transcender os poderes naturais e se tornar Divino. Um exemplo para todos nós devotos do Senhor.

Não é à toa que em Prashanti Nilayan na montanha Hillview existe uma colossal imagem de Hanumam carregando a montanha Sangeevini. Poderes sobre humanos são concedidos ao devoto totalmente entregue.

Portanto este dia me trás muita alegria pois confirma nossa transformação da condição humana para a condição divina. Essa transformação nos une , nos fortalece e revela a verdade de nossa natureza: a Unidade com o Criador de Tudo que É! 

O tempo está acelerando e o salto quântico da transformação da humanidade se aproxima . Nada poderá deter esse momento de evolução 

Esta data é um presente de Hanumam para mim neste dia maravilhoso.

Jay Bhagirang Bali...

Bolo Sri  Hanumam Ji Ki! JAY!


Por Rene Ugalde 



sexta-feira, 23 de abril de 2021

10 anos de Mahasamadi


 Sai Baba em Sua forma sutil sobre a morte de Seu corpo físico há 10 anos em 24 de abril de 2011 ...


"Eu levei sobre Mim todos os pecados do mundo e Me crucifiquei por dentro"


Jesus passou por muitas dificuldades, assim como eu. No final, Jesus teve uma morte muito difícil e foi crucificado fisicamente. Eu levei sobre Mim todos os pecados do mundo e Me crucifiquei por dentro. Sua morte foi pública, Minha morte foi em particular. Jesus tomou sobre Si a dor e o sofrimento de toda a humanidade, sofreu em Seu corpo e permitiu que aquele corpo se decompusesse e se dissolvesse até que não existisse mais. Então Ele ressuscitou, para se tornar a mesma personificação de compaixão e amor de antes. Você não pode perdê-Lo; você pode identificá-lo imediatamente por Seu amor e compaixão. Isso é o que Ele defendeu. Como os discípulos de Jesus, seja cada vez mais corajoso agora. Aqueles que fugiram, abandonando Jesus no último momento, por causa de suas próprias vidas, como Pedro, todos voltaram ao redil, muito rejuvenescidos em seu espírito, sabendo que seu Mestre não era uma pessoa comum. Isso lhes deu a coragem de se sacrificar, para garantir que a mensagem de seu Mestre fosse espalhada. Todos vocês deveriam ser assim: dispostos a se sacrificar pelo bem de seu Mestre. Isso é o que significa quando você diz: “Colocamos nossas vidas diante de Você”. O que eu faço com suas vidas? Tire sua vida de Mim e use-a para o bem de todos.


No último dia, no hospital, os médicos tentaram de tudo - eles me deram todos os tipos de injeções, todos os tipos de tratamento. Tudo o que a ciência médica poderia fazer estava feito. Eles tentaram de tudo no Meu corpo, tentando trazê-lo de volta à saúde, mas não ia acontecer. Sreenivas esteve no Meu quarto durante toda a manhã de Páscoa. Ele estava lá e, apenas por um momento, não havia mais ninguém na sala. Ele veio e agarrou Meus pés e orou do fundo do coração, explicando que não havia mais nada que ele pudesse fazer, que tudo o que era possível para a humanidade e a profissão médica havia sido tentado. Ele orou: "Agora, só você, Swami, tem que fazer algo." Antes mesmo que pudesse terminar sua oração, ele viu que eu havia deixado o corpo; o monitor ficou em silêncio. Ele ficou muito chocado e chorou e chorou, como um bebê, aos Meus pés. Ele não suportou que Eu fosse. Mas para onde Swami deveria ir? Como Mãe Maria chorando aos pés de Jesus, ele chorou ali, dizendo: "Por que você está indo embora?" Na verdade, eu não ia deixar ninguém - era tudo um drama. Isso tinha que acontecer, para que eu pudesse continuar a minha missão desta forma. Hoje, Minha missão, Minhas palavras e Minha mensagem estão se espalhando por todo o mundo muito rápido, assim como as de Jesus. Como esta acontecendo Por causa do sacrifício de Meus devotos. Os seguidores de Jesus se sacrificaram para espalhar Sua palavra - e ela foi ao redor do mundo. Da mesma forma, hoje, Meus devotos fazem sacrifícios, cada um à sua maneira; alguns deles sacrificam seus confortos, alguns sua riqueza, alguns fazem enormes esforços e realizam mais do que pensaram que poderiam. É assim que Minha missão está se espalhando.


C. Sreenivas: Estou muito emocionado, Swami, que você se lembrou disso.


Swami: Porque era Páscoa. Ele havia tentado de tudo: havia chamado médicos da América, o que quer que ele tivesse feito em sua capacidade - mas, se eu não tivesse deixado o carro velho, não poderia ter assumido o novo carro e ido mais rápido. Era o que tinha que ser feito e por que Minha missão continua assim. Agora você consegue entender, mas na hora ninguém entendeu; todo mundo estava confuso.


Rev. Leonora: É muito significativo que você partiu no domingo de Páscoa.


Swami: Voltei no domingo de Páscoa. Não saí apenas no Domingo de Páscoa - saí e voltei no mesmo dia. Saí porque Meu corpo havia cedido, mas voltei. O espírito continua. Eu dei a volta ao mundo, consolando Meus devotos - aqueles que estavam desanimados. Muitos deles queriam desistir de suas vidas, então eu tive que ir para suas casas e dizer a eles: “Não façam isso. Eu ainda estou aqui. Eu não estou indo a lugar nenhum."


~ Satsang matinal no Sai Grace Ashram, 29 de março de 2018. Do livreto "Uma Páscoa Divina, Visita Divina ao Reino Unido, de 28 de março a 1 ° de abril de 2018."



É preciso acelerar!


 Estava lavando a louça do almoço como habitualmente faço e aproveito para interiorização. É como uma breve meditação. Aprendi a fazer isso há algum tempo e isso me faz bem. Hoje algo diferente aconteceu!

Swami veio conversar comigo, no meu coração. Como uma brisa agradável Sua presença em mim se anunciou.

Senti uma alegria infinita comparável aquela de quando a criança espera o retorno dos pais e então se encontram em uma explosão de amor e felicidade.

Perguntei a Swami porque Ele estava me “ visitando” (na verdade Ele está sempre presente o tempo todo)?

Swami me disse:

“É preciso intensificar o Sadhana! O tempo de Prema Sai se avizinha rapidamente. As grandes mudanças são iminentes! É preciso acelerar!”

Fiquei impactado com essa advertência. Perguntei imediatamente: “ Swami esse aviso é só para mim?”

Swami respondeu amorosamente:

 “Não é só para você, é para todos! Você faz parte do todo.”

Após esse aviso Ele cessou  Seu contato ( minha percepção) e me dei conta do curto tempo à frente.

Por essa razão escrevo isso hoje conforme entendi de Meu Bem Amado. 

É preciso acelerar!

Om Sai Ram


Rene Ugalde 




sábado, 17 de abril de 2021

Mais testes...


 Tudo o que estou tentando dizer é que Swami colocará mais testes em nosso caminho e nossa estrada ficará cada vez mais íngreme porque estaremos nos aproximando do pico. Tenho certeza de que todos passaremos por isso, invariavelmente, hoje, amanhã ou depois de amanhã. Enquanto estamos aqui neste mesmo ashram, neste belo ambiente imaculado e sereno, nossa paz pode ser repentinamente quebrada por um evento que pode nos abalar a todos, ou algo que pode acontecer em nossas vidas, nossas famílias ou nossas associações que podem testar nossa fé e entrega como nunca antes. Swami é um escultor que não nos poupará dos golpes do cinzel e do martelo, até que nos tornemos imagens perfeitas ao nos livrarmos de tudo o que é indesejado, o que não é divino, o que não é Ele em nós.


Do Coração, Volume 1

Autoria de Sadguru Sri Madhusudan Sai

Agora disponível em: https://www.saiprakashana.org/product/from-the-heart/


Rama Navani- O advento do Senhor Rama




 


5 DE ABRIL DE 2017

CELEBRAÇÕES DO SRI RAMA NAVAMI

SAI NATHA, ATENAS, GRÉCIA DISCURSO DIVINO

Este não é o dia de nascimento de Rama, mas a noite de Seu nascimento. (Referindo-se ao anfitrião) Porque ele rogou, quero falar uma ou duas palavras.

Sumeet Tappoo cantou ‘Sri Rama Rama Rameti’. Estas são as palavras proferidas por Lorde Shiva a Parvati: “Somente ao cantar o nome de Rama, a mente é absorvida na Sua bem-aventurança”. 

Dizer o nome de Rama equivale a dizer todos os milhares de nomes do Senhor. Portanto, Ramanama não é apenas um nome, é um mantra que é a essência de todos os Vedas, Shastras, Upanishads e Puranas, colocados juntos em um só nome: Rama!

O nome de Rama é o mantra que remove a dor do nascimento e da morte. É a essência de todos os Vedas e shastras. Beba deste nectarino e doce nome de Rama. (Poema télugo)

O nome de Rama é tão doce! Os com amor entendem sua doçura, enquanto os afligidos pela febre mundana não compreendem a natureza do nome, mesmo em sua própria língua. Onde existir desejos ou kama, não há Rama. Até Sita, Sua esposa, quis ter o cervo dourado e perdeu a companhia de Rama. Só o coração desprovido de todos os desejos, exceto aquele por Rama, entende a doçura de Seu nome. Portanto, em Seu aniversário, vocês devem orar somente por Ele próprio. Se tiverem algum desejo, que seja apenas um e roguem a Ele: “Eu O quero, Senhor. Porque só o Senhor é a verdade, o resto é ilusão”. O cervo ilusório distraiu Sita do Senhor. Ele simplesmente representa a ilusão e o brilho deste mundo, que distrai o homem de Atma Rama, o Espírito ou o Divino interno.

Rama, o Senhor Parameshwara ou Ishwara é o Divino. Sita, Prakriti, é a matéria ou a natureza; portanto, a união de ambos é a união de Prakriti e

 5 DE ABRIL DE 2017

CELEBRAÇÕES DO SRI RAMA NAVAMI SAI NATHA, ATENAS, GRÉCIA DISCURSO DIVINO


Purusha, do homem e do Divino. O homem e o Divino permanecem juntos enquanto desejos e ilusões não surgirem entre eles.

Quando Sita abandonou o conforto do palácio e decidiu seguir Rama, ela teve Sua companhia porque desistiu dos desejos. No entanto, ela ainda teve um, o de ter aquele cervo ilusório, e então perdeu a companhia de Rama. Portanto, tornem-se anapeksha, livres de todos os desejos, para que se tornem Deus. Homem menos desejos é igual a Deus. Desistam de todos os desejos, exceto um, com esse pedido: “Eu quero o Senhor; Eu quero somente o Senhor!”

Com este pensamento em mente, celebremos o nascimento de Rama, não fora de vocês, mas internamente, porque Ele é Atma Rama, o Senhor e o Divino interno. Que as bênçãos e a graça de Rama estejam com todos, para que vocês percebam que Ele não é outro senão o seu próprio espírito e alma. Ele não está fora, mas em todos vocês. Com este sentimento, celebremos o festival.

Dar o pão a quem tem fome!

 






SÁBADO, 17 de abril de  2021


MANAVA SEVA MADHAVA SEVA: Servir a humanidade é Servir a Deus!

4º Narayana Seva de  2021 - Rio de Janeiro 

Nesse sábado quente  dia 17/04/2021, tivemos a uma nova oportunidade de servir nossos irmãos sem teto. Realizamos o quarto  Narayana Seva de 2021 . 




Foram distribuídos 80 refeições quentes , acompanhado de doces embalados água engarrafada que formavam um kit de alimentação para 80 (oitenta) pessoas em situação de vulnerabilidade.

Junto foram  distribuídas  itens de higiene , pasta de dente, sabonete e absorventes. Também foram distribuídos brinquedos para as crianças e porções de ração para os cães.

Gratidão à todos participantes. Muitos voluntários trabalharam nessa distribuição, em todas as etapas, desde o planejamento, na captação de recursos e doações,  na organização, na execução e finalmente na distribuição. Uma grande oportunidade de fazer um lindo trabalho de equipe.


Antes da distribuição, nos encontramos na Casa Sai Amor, os participantes harmonizaram com orações e mantras e houve a consagração dos alimentos distribuídos para que além do alimento físico também fosse compartilhado o Amor de SAI  para alimentar a alma. No Estamos todos alegres com o alcance dessa distribuição, pois na verdade não fazemos nada, tudo é feito pelo Divino Sai . Somos apenas Seus instrumentos. Obrigado Bhagawan!!!


Narayana Seva é o serviço voluntário de alimentação dos pobres como chamado na Índia. “Narayana”  é um dos nomes de Deus e “Seva” é uma palavra do sânscrito ( antigo idioma hindu) que significa serviço desinteressado  ao próximo. Portanto o termo tem o significado de servir à Deus que está em todos. Ao ajudar aquele que necessita estamos servindo à Deus. Essa é uma oportunidade ímpar de ver Deus nos olhos do nosso próximo.

Esta atividade é  recomendada à todos por Sri Sathya Sai Baba , que nos inspira e orienta a : “Amar a todos e servir à todos “.

A distribuição de refeições vegetarianas, roupas, agasalhos, calçados, kits de higiene, brinquedos e cobertores angariadas através de doações é realizada mensalmente e a distribuição é feita à população sem teto no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Nossa meta é ampliar o alcance deste projeto a outras áreas da cidade e com maior número de participantes e maior assiduidade. A participação do voluntariado está aberta a todos. 


“AME A TODOS SIRVA A TODOS“


Casa Sai Amor - Rio de Janeiro- Brasil 

terça-feira, 13 de abril de 2021

Ugadi 2021

* Mensagem de Sadguru Sri Madhusudan Sai por ocasião do festival Ugadi, 13 de abril de 2021 *

 https://youtu.be/hhQYzHy7ZiM 

 Poornamadah poornamidam poornaat poornamudachyate Poornasya poornamaadaaya poornamevaavasishyate 

 O Shanti Mantram nos diz a verdade do universo: que tudo é em si mesmo completo, perfeito e pleno. Desta plenitude da Divindade, se algo é tirado, também é completo e pleno, como o original. E se algo é adicionado a esta Divindade, ela também permanece completa e plena. Essa é a natureza da Divindade. Esta verdade é a verdade suprema de toda a existência. Portanto, o Isavasya Upanishad diz sobre isso: 

Isavasyam idam sarvam, yat kinca jagatyam jagat. 

Tudo isso é Divindade, o que vemos ao nosso redor. Não há nada além da Divindade. O móvel, o imóvel, o animado e o inanimado, todos estão cheios de Divindade. Como conduzir nossa vida neste mundo? E ele nos dá a resposta: 
Tena tyaktena bhunjitha ma grdhah kasyasrdhanam. 

Viva com um senso de sacrifício. Consuma com um senso de tyaga ou sacrifício e não tome o que pertence aos outros. O que significa "não pegue o que você não precisa". Tudo o que você não precisa pertence a outras pessoas, porque pode ser útil a alguém. Este é o ideal da espiritualidade indiana, e todos os anos, quando celebramos o Ugadi, como estamos fazendo hoje ... E o Ugadi deste ano começa em um ano novo, Plavanama samvatsaram. E Plava tem vários significados em sânscrito. Um é o transbordamento, ou o dilúvio, ou o enchimento de conhecimento e sabedoria em cada ser. Plava também significa um barco ou uma jangada que flutua na água. O conhecimento é a única maneira de cruzar este oceano do samsara. Esse é o significado que esse Ugadi, esse samvatsam nos traz. O mundo, nos tempos atuais, foi lançado em um pandemônio. Pessoas em todos os lugares estão passando por várias dificuldades, aparentemente sem culpa própria. Mas a verdade da existência é que estamos todos unidos, estamos todos no mesmo barco, no mesmo Plava, no mesmo samvatsara, e o meu bem é o seu bem. E o seu mal é o meu mal. Se alguém faz algo de bom, esse bem beneficia a todos. O mal que qualquer um faz, esse mal afeta a todos. É assim que todos nós estamos conectados neste universo. Você pode pensar "somos felizes e isso é o suficiente." Mas essa felicidade não durará muito, se as pessoas ao nosso redor não forem felizes. É por isso que nossa cultura disse: já que todos são divinos, devemos sacrificar por todos e, conseqüentemente, oramos Sarve Bhavantu Sukhinah, Sarve Santu Nir-Aamayaah, Sarve Bhadraanni Pashyantu, Maa Kashcid-Duhkha-M ap Nuyat Ninguém deve ter qualquer tristeza , todos devem ser felizes, todos devem ter saúde, todos devem ver auspiciosidade em todos os lugares e ninguém deve sentir dor. Além disso, este Ugadi, como digo em todos os Ugadi, é uma oportunidade. Uga-adi, é o início de mais uma oportunidade para melhorarmos a nossa vida, para avançarmos no sentido de nos tornarmos conscientes de nós próprios, de compreendermos a Divindade que tudo permeia. Esse é o esforço que devemos fazer, também neste ano. Todos os devotos ao redor do mundo estão orando para retornar ao Ashram em breve, para participar de todos os satsangs, todas as atividades espirituais, o que não acontecia há muitos meses. Mas garanto que as coisas vão melhorar, vão ficar muito melhores do que no ano passado e nos anos anteriores. Todos vocês estarão de volta em breve, e todos nós nos encontraremos novamente e celebraremos esses festivais espirituais. Hoje, Karnataka e Andhra Pradesh celebram o festival Ugadi. Amanhã teremos celebrações de Ano Novo em várias outras partes do país, como o Ano Novo Tamil ou Vishu, Baisakhi ou Cheti Chand dos Sindhis, Bihu em Assam ou Pahela Baishakh em Bengala Ocidental. É uma cultura, um país. E esta cultura deste país gira exclusivamente em torno de Deus. E é isso que mantém o nosso país unido, apesar das inúmeras invasões e dos inúmeros infortúnios, porque nunca abandonamos Deus, nunca abandonamos a nossa cultura e celebramos estas festas em todo o país. É assim que ficamos juntos. Mas todos esses esforços são externos. Devemos sentir a unidade internamente, dentro de cada um. E essa é a única maneira de ficarmos juntos. Perceba, de acordo com o pensamento Upanishads de Purnamadah Purnamidam, que tudo é divino, tudo é Deus e não há nada além de Deus no universo universo: somente isso levará a humanidade à felicidade autêntica. Lá está escrito: eko vasi sarvabhutantaratma ekam rupam bahudha yah karoti, tamatmastham ye'nupasyanti dhirastesam sukham sasvatam netaresam. Quem quer que internamente tenha se tornado consciente desta Divindade que se manifesta de tantas maneiras diferentes, só essa pessoa pode ser feliz para sempre. Quando desejo a você feliz Ugadi, [... ou nas línguas da Índia ...] devemos acreditar que a única maneira de conseguir isso para todos é quando todos podemos sentir essa Divindade, dentro e fora de nós. Tesham sukham shashvatam netaresham - Somente eles recebem essa felicidade permanente. Ugadi será uma ocasião de felicidade permanente, apenas se todos nós sentirmos essa Divindade dentro de nós. Somos divinos, mas não nos sentimos divinos, esse é o problema. Uma vez que nos livramos de nossas negatividades, impurezas, egoísmo, interesse próprio, apegos e ego, o que resta será apenas a Divindade. E é isso que devemos nos esforçar para experimentar. Alguém disse que este é Chaitra Shuddha Padyami. Eu disse: "Você deve ser chitta suddha padyami!" Devemos nos empenhar por chitta suddhi partha mani. Os dias vão e vêm, os calendários mudam, mas se não mudamos, se não mudamos para melhor, todas essas festas de nada servem. Vamos alcançar esse Chitta Suddhi, vamos alcançar a pureza do coração, dentro da qual nos tornamos cientes do Divino e, por meio disso, podemos nos tornar felizes para sempre. E o mundo inteiro ficará feliz. Oramos Samasta loka sukhino bhavantu, mas esta é a única maneira de alcançá-lo: tornar-se consciente do Divino, interna e externamente. Ao longo do ano, celebraremos muitos desses festivais e comentaremos muitas escrituras que estão repletas de conhecimento e sabedoria da espiritualidade indiana. E assim como no ano passado tivemos muitas sessões sobre os Upanishads e outros Shastras, também este ano iremos celebrar algumas delas. É meu pedido mais fervoroso a todos os devotos que usem bem este tempo. Desta vez não voltará novamente e novamente. E faça todos os esforços possíveis. Sraddhavan labhate jnanam: faça o esforço com sraddha. Não está longe o dia em que todos sentirão esta Divindade interna e externamente, e isso será o fim de todas as tristezas. Esse será o início da felicidade eterna. Desejo a todos um Ugadi muito auspicioso, feliz e sagrado, e também ao ano que começa. A todos os devotos do mundo inteiro, que todos possam ser felizes, que todos possam ter saúde, que eles vejam auspiciosidade em todos os lugares, e que eles não tenham qualquer tristeza. Com esta oração concluo, enviando bênçãos a todos e a cada um. https://youtu.be/hhQYzHy7ZiM

Somos todos uma só família

"O jovem Sadguru Madhusudan Sai e seus protegidos estão decididos a romper com a crença de que cuidados de saúde de qualidade são impossíveis sem hospitais caros e prêmios de seguro pesados. Eles estão firmes em sua convicção de que, no espírito indiano de" Vasudhaiva Kutumbakam * ", podemos garantir cuidados de saúde de qualidade, incluindo cuidados terciários, gratuitamente por meio da cooperação de nações e governos, organizações dedicadas e cidadãos globais. " * Isso significa que "o mundo é uma família" Deste artigo do Dr. Hiramalini Seshadri MD ...
O Ministro das Relações Exteriores, S. Jaishankar, em seu livro, fala do "Caminho da Índia" nas relações internacionais. Um "estilo indiano" também está se popularizando na área de saúde: o caminho para assistência médica gratuita e de qualidade para todos. Dois jovens, o cantor de Bollywood Sumeet Tappoo e o dono do laboratório bengali Subhajt Roy Mukherjee, felizmente se aventuraram nesse caminho ao iniciar serviços de saúde gratuitos em Fiji e Calcutá há cinco anos. Eles realizaram suas missões separadamente, mas estavam unidos em sua devoção a Sathya Sai Baba. Pessoas que pensavam que essas iniciativas eram insustentáveis ​​olham para elas com admiração e respeito hoje. Em março deste ano, o presidente de Fiji, Jioji Korote, visitou o primeiro hospital cardíaco gratuito para crianças de seu país, que foi construído sobre a rocha da devoção de Tappoo. Pronto para ser inaugurado, ele se tornará um salva-vidas para muitas das 2.500 crianças que nascem na região todos os anos com doenças cardíacas congênitas. O diretor da Fundação Sai Prema de Fiji, Tappoo, começou com um serviço de saúde móvel gratuito no campo em 2016. Foi apoiado pelo ministério da saúde da ilha e por cidadãos importantes. Posteriormente, a fundação abriu um centro de saúde na capital, Suva. Percebendo que as doenças cardíacas congênitas eram uma das principais causas de mortes evitáveis ​​entre as crianças de Fiji, a fundação trouxe uma equipe cirúrgica dos Hospitais Sathya Sai Sanjeevani da Índia. A equipe operou quase cem crianças gratuitamente. Na época, Tappoo sonhava em construir um hospital cardíaco gratuito para crianças na ilha. Os seguidores de Baba em todo o mundo compartilharam seu sonho e o ajudaram a construir um hospital de US $ 25 milhões com 30 leitos. O governo de Fiji e a OMS deram todo o seu apoio. O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas ofereceu apoio técnico à fundação para o hospital, e o governo japonês doou um hospital sobre rodas. Equipes de médicos da Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos estão ansiosos para fazer cirurgias de graça, assim que a pandemia Covid-19 diminuir e as fronteiras reabrir. A capacidade local de atendimento pré e pós-operatório foi construída com o treinamento de pessoal médico de Fiji nos hospitais cardíacos Sanjeevani na Índia. Tudo de graça. O proprietário do laboratório Subhajt Roy Mukherjee estabeleceu seu serviço de saúde Aarogya Vahini em 2017, com um hospital sobre rodas e uma meta ambiciosa de criar uma zona rural livre de doenças não transmissíveis (DCNT) a 70 km de Calcutá. Aarogya Vahini levou o hospital móvel a 20 pontos nodais cinco dias por semana para a triagem de DNT. Aqueles em risco foram investigados e receberam medicamentos gratuitamente. Trabalhadores comunitários de saúde treinados também atuaram como criadores de conscientização sobre saúde e fortaleceram os vínculos entre Aarogya Vahini e os moradores. Impressionados com este trabalho, Prashanthi Cancer Care e Tata Trust doaram um hospital sobre rodas cada para Aarogya Vahini. Quatro anos depois, Aarogya Vahini completou mais de 200.000 exibições, com um pool de beneficiários de 75.000. Embora as DNTs fossem seu alvo, Aarogya Vahini percebeu a extrema necessidade de um programa de nutrição para crianças, bem como de acesso a cuidados primários de saúde para mulheres grávidas e hospitalização de cuidados secundários e cirurgias para muitos outros pacientes. Começou um ‘Nutrition Seva’ servindo um suplemento nutricional, Saisure, para as crianças; seu número chegará a 30.000 nos próximos dois anos. Em rede com hospitais, Aarogya Vahini facilitou 500 cirurgias de catarata e 60 cirurgias gerais gratuitas e, no processo, levantou uma brigada de voluntários Aarogya Bandhu. Os voluntários ajudam os pacientes servindo como espectadores e levando-os a hospitais para cirurgias e acompanhamentos. seus serviços a 100.000 aldeões em oito distritos de Bengala Ocidental e nos estados vizinhos de Jharkhand e Assam. Os departamentos de saúde e as administrações distritais desses estados têm apreciado o trabalho de Arogya Vahini. Jovens voluntários da organização fizeram um trabalho de socorro impressionante durante o Ciclone Amphan e sustentaram por vários meses 30.000 pessoas abandonadas em Sundarbans, fornecendo-lhes rações e medicamentos essenciais. Tanto Tappoo quanto Mukherjee seguiram a fórmula ‘Triple-S’ de Baba, que aproveita a sinergia da parceria entre os dedicados ‘Sansthas’ (organizações), ‘Sarkar’ (governo) e ‘Samaj’ (sociedade civil) para o bem público. Ambos foram homenageados; Tappoo recebeu a maior homenagem civil de Fiji, enquanto Aarogya Vanini ganhou o Prêmio Dr. Abdul Kalam de Excelência. Inspirado pela dupla e liderado pelo ex-aluno de Baba, o místico Sadguru Madhusudan Sai, jovens malaios e indonésios lançaram centros de saúde gratuitos e serviços móveis de saúde em áreas montanhosas inacessíveis em seus países. Os devotos de Baba estão construindo um hospital de cuidados secundários em Batticaloa, onde vivem 30.000 viúvas de guerra, no Sri Lanka. Em Enugu, Nigéria, o Hospital Aruike de 35.000 pés quadrados atende a todos gratuitamente sob o comando de um padre cristão liberal, o padre Charles Ogada. A equipe Sanjeevani também voou para a Nigéria e operou gratuitamente dezenas de crianças africanas com doenças cardíacas congênitas. Mississippi, o estado mais pobre dos EUA, tem um Centro de Saúde Sathya Sai exclusivo: nas instalações de um centro de TI chamado People’s Shores em Clarksdale. Inspirado por Baba, o empresário Murali Vullaganti, do famoso Rural Shores, estabeleceu o centro de TI para treinar pessoas e gerar empregos em um bairro predominantemente afro-americano. O Centro de Saúde gratuito foi lançado em 2018. Na Índia, vencendo a pandemia, os hospitais Sathya Sai Sanjeevani realizaram cirurgias que salvaram vidas em mais de mil crianças nos primeiros seis meses do bloqueio. Um programa de "Saúde Materno-Infantil", que está se expandindo em todos os estados com apoio do governo e da sociedade, oferece atendimento pré-natal de qualidade e suplementos nutricionais a gestantes e bebês. Para atender ao submisso cinturão tribal Bastar de Chhattisgarh, a cerimônia de inauguração foi realizada no mês passado para o primeiro Hospital Maternidade "Mamatwa" para os pobres rurais. Aarogya Vahini planeja estender seus serviços a 100.000 aldeões em oito distritos de Bengala Ocidental e nos estados vizinhos de Jharkhand e Assam. Os departamentos de saúde e as administrações distritais desses estados têm apreciado o trabalho de Arogya Vahini. Jovens voluntários da organização fizeram um trabalho de socorro impressionante durante o Ciclone Amphan e sustentaram por vários meses 30.000 pessoas abandonadas em Sundarbans, fornecendo-lhes rações e medicamentos essenciais. Tanto Tappoo quanto Mukherjee seguiram a fórmula ‘Triple-S’ de Baba, que aproveita a sinergia da parceria entre os dedicados ‘Sansthas’ (organizações), ‘Sarkar’ (governo) e ‘Samaj’ (sociedade civil) para o bem público. Ambos foram homenageados; Tappoo recebeu a maior homenagem civil de Fiji, enquanto Aarogya Vanini ganhou o Prêmio Dr. Abdul Kalam de Excelência. Inspirado pela dupla e liderado pelo ex-aluno de Baba, o místico Sadguru Madhusudan Sai, jovens malaios e indonésios lançaram centros de saúde gratuitos e serviços móveis de saúde em áreas montanhosas inacessíveis em seus países.
O jovem Sadguru Madhusudan Sai e seus protegidos estão decididos a romper a crença de que cuidados de saúde de qualidade são impossíveis sem hospitais caros e prêmios de seguro pesados. Eles estão firmes em sua convicção de que, no espírito indiano de "Vasudhaiva Kutumbakam", podemos garantir atendimento de saúde de qualidade, incluindo atendimento terciário, gratuito por meio da cooperação de nações e governos, organizações dedicadas e cidadãos globais.

domingo, 4 de abril de 2021

Celebração da Páscoa

 INNER VIEW por Sri Madhusudan Naidu


Férias da Páscoa ou feriados?


Quando Swami estava voltando da casa de um devoto em Portsmouth no Reino Unido para Chigwell em Londres, havia um tráfego considerável na estrada, e ele perguntou ao motorista devoto qual era a razão de tantos carros na estrada.

O devoto humildemente submeteu: "Swami, devido aos feriados da Páscoa, as pessoas estão saindo da cidade de férias, devido ao longo fim de semana."

Swami parecia confuso e me disse: "Eu pensei que os dias que antecederam a Páscoa são dias sagrados e não feriados. O momento em que todos precisam contemplar a vida e os ensinamentos do Mestre e decidir segui-los na vida diária. Mas, em vez disso, parece como se as pessoas estivessem dispostas a celebrar o evento com férias agradáveis ​​fora da cidade. "

Durante o discurso no dia seguinte em público, Satsang Swami reiterou esse ponto e disse: "Os dias santos da Páscoa agora são mais significativos do que nunca, pois a mensagem de ISA (Jesus) é a mesma que a mensagem de SAI e de ambos os Mestres deram suas vidas pela emancipação da humanidade. Este tempo é muito sagrado e deve ser gasto como dias SANTAMENTE na lembrança e no seguimento dos ensinamentos de ambos os Mestres. Só será muito lamentável se passar como feriados, esquecendo o próprio propósito de seus sacrifícios. "

Definitivamente, esta Páscoa é uma oportunidade para nos lembrar da vida altruísta que nosso Mestre leva e ainda está levando para o nosso bem. Ele desistiu de tudo para que tivéssemos uma vida mais feliz.

Deixe-O ressuscitar mais uma vez como o divino por dentro e por fora.



Páscoa


 Nesta Páscoa 

Sai Ram,

Swami nos abençoou com a oportunidade de realizar outro Dia Feliz.
Outra chance para trazer paz, amor e harmonia para todo o mundo. Nos inspiremos no exemplo do Cristo!
Pergunte a si mesmo: Você estará fazendo o mundo um lugar melhor e mais feliz?

A repetição de Samastha Loka alcança a sua família, a você mesmo e a Sathya Sai Baba.

O pedido é entoar, cantando em voz alta, ou repetindo silenciosamente :

Samastha Loka Sukhino Bhavantu 

(Que todos os seres em todos os mundos sejam felizes)

por pelo menos uma hora

seguido de 5 minutos de

Om Shanti Shanti Shantihi

Se você quiser fazer outros mantras, bhajans e orações, eles podem ser feitos em
adicional ao Samastha.

Pense no Amor de Jesus, pense nesse amor curando o mundo!!!

Este vídeo é um apoio para todos que desejam recitar o mantra para o benefício do mundo e de todos os seres por uma hora.


https://m.youtube.com/watch?fbclid=IwAR33AvfmXp0Qi3X0q9J07-4QdjEoZzZ5t2iqqWNT9sdSxtSKDTChxa1-54w&v=nAXYjMWXs7I&feature=youtu.be



sexta-feira, 2 de abril de 2021

"Fique tranquilo você está seguro. Entenda...


Estava muito preocupado e tenso com tantas notícias da pandemia , com notícias da crise econômica, apreensões sobre os rumos da politica... enfim estava me sentido tenso e esgotado mentalmente.
Com esse estado mental fui me deitar pois já era tarde e estava na hora de dormir. Fiz minhas orações habituais e pedia ao Senhor do Amor que nesta noite me  acalmasse os pensamentos e tranquilizasse meu coração.
Adormeci e durante o sono tive um sonho estranho. No sonho me dava conta que não conseguia me lembrar do significado da palavra "AGORA". Simplesmente seu significado e sentido havia desaparecido completamente. Quanto mais eu insistia na tentativa de lembrar, mais angustiado e estressado ficava pois não havia meios de lembrar de forma alguma. Essa situação foi num crescendo insuportável que acabou por tornar-se um pesadelo.
Acabei despertando no meio da noite devido ao pesadelo e sentei-me na beira da cama. Minha esposa dormia ao meu lado.
Fiquei assim por um tempo com a mente em branco e me sentindo angustiado e intrigado com aquilo que havia experimentado durante o estado de sonho. Acendi a luz do abajur e isso acabou por despertá-la me perguntando se eu estava passando mal. Tranquilizei-a e apaguei a luz, levantei-me, fui para a sala e lá permaneci sentado sem conseguir pensar em nada por um longo tempo. Passado um tempo aproximado de uma hora retornei para a cama, deitei-me novamente e fechei os olhos, pensando sobre o "Agora" e todo aquele estranhamento que estava sentindo. Então percebi a presença de Swami que se apresentou na forma de Sri Madhusudan Sai trajando uma túnica amarela. Ele sentou-se na beira da cama como fazem os pais quando tranquilizam seus filhos que acordam de um pesadelo. Na escuridão eu nada via, a não ser sua forma suavemente irradiando uma tênue luz acolhedora.  Ele então começou a falar comigo.

"Fique tranquilo você está seguro. Entenda...
 O "Agora" só tem significado se você considera os conceitos de passado e futuro como comparação de uma trajetória unidirecional do tempo. Mas na espiritualidade o tempo não existe. Simplesmente tudo é um único campo existencial. Tudo está acontecendo continuamente o tempo todo em todas as direções e planos (dimensões). Não há separação. Tudo é uma unidade inseparável.
Não há dois, Não há muitos. Tudo é único e indivisível, Não há de fato um outro. Só há o Eu! O Eu é a testemunha eterna e sem a testemunha nada há. Sem o observador não há o fenômeno.
A manifestação do espirito eterno no mundo material transitório, através da forma humana, é uma experiência almejada até mesmo pelos semideuses e guardiões. Essa oportunidade de viver como ser humano permite um aprendizado impar que nenhuma outra espécie oferece, pois está apetrechada de qualidades e instrumentos únicos que permitem conhecer a verdadeira essência do ser.
Esta experiência traz em si um "pacote" de estruturas, regras e leis tão perfeitamente harmonizadas, de tal forma estruturadas  que a experiência seja adequada no seu mais perfeito objetivo. Ela é tão envolvente e imersiva que faz acreditar que esta é a realidade única quando na verdade é uma ilusão. Este é o conceito de Maia, o véu que encobre a verdade. Maia e seu pacote completo de ilusão. Isto faz a percepção da multiplicidade , da divisão, da separação...do outro. Faz parte do aprendizado decifrar este enigma das formas.
Só há UM. Você é esse UM. Deus e Eu são a mesma e única verdade.  Você deve se referir a Deus como Eu de agora em diante pois essa é a verdade eterna.
Você sou Eu e Eu sou Você."
  
Sorriu para mim e ...adormeci.

por Rene Ugalde 2/04/2021 - Sexta feira Santa