quarta-feira, 24 de abril de 2024

24 de abril - Mahasamadhi de Sai Baba

 Sri Madhusudan sobre o dia em que Bhagavan Sri Sathya Sai Baba deixou Seu corpo físico...

Então chegou o dia em que os médicos declararam Swami “morto”. Fiquei surpreso porque Swami continuou dizendo: “Estou voltando. Se você tiver fé, eu voltarei.” Acreditei sinceramente que Ele sairia do hospital, caminharia entre nós novamente e provaria ao mundo inteiro que Ele é Deus e está além do tratamento médico – assim como muitos de nós pensávamos naquele momento. Achávamos que era leela dele, que Ele estava brincando e voltaria da cama do hospital com boa saúde e poderia até andar! Swami costumava dizer: “Um dia correrei. Eu voarei pelo céu.” Eu costumava acreditar que Ele realmente faria fisicamente todas essas coisas. Era assim que muitos de nós pensávamos naquela época. Mas isso não aconteceu! No dia 24 de abril de 2011, voltei para o quarto dele na casa e comecei a chorar: “O que está acontecendo, Swami? Você disse que voltaria, mas isso pode não acontecer. Todo mundo diz que você se foi! Swami disse: “Não, não, isso tudo é tamasha (show). Onde eu posso ir? Estou aqui, bem na sua frente! Eu gritei: “Você está aqui na minha frente, mas aí estão te tirando do ventilador e vão te colocar dentro do caixão. Eles vão enterrar você. Ele respondeu: “Não. Eu estou aqui com você. Eu sempre estarei aqui. Vá ver o tamasha em Puttaparti.” Com o coração batendo forte no peito, fui para Puttaparti, dirigindo sozinho desde Bengaluru, na esperança de testemunhar o milagre do milênio. Mas quando vi Seu corpo, deitado no caixão, meu coração partiu.


 Eu disse: “Não pode ser verdade. Swami não pode voltar. Olhe para isso. Eles O selaram naquela geladeira. Mesmo se Ele estivesse vivo, Ele não sobreviveria àquele frio.” Aconteceu que depois de dois dias, foi decidido que o Corpo seria sepultado no mesmo lugar onde Swami costumava sentar-se e conceder o darshan. Eu estava chorando naquela manhã, dizendo para mim mesmo: “Fui enganado. Eu fui enganado. Swami disse que voltaria. Ele não voltou. Ele simplesmente me enganou! Eu estava chorando sozinho quando de repente senti um tapinha na minha cabeça. Foi tão forte que fui arrancado do meu choro. Eu olhei para cima. Pensei que talvez um voluntário do Sevadal estivesse tentando me dizer alguma coisa. Olhei para cima e vi Swami parado ali, tão real, em carne e osso, com uma túnica amarela. Ele olhou para mim com compaixão e disse: “Por que você está chorando?” Eu disse: “Swami, veja ali. Eles estão tomando o seu corpo. Eles vão colocá-lo na cova em pouco tempo e você nunca mais voltará! Ele disse: “De onde devo voltar? Eu nunca fui a lugar nenhum. Eu estou bem aqui com você. Porque voce esta chorando? Esse não sou eu. É apenas tamasha.” Ele continuou me garantindo. Eu confiei nisso. Isso me deu um pouco de consolo. É claro que o Corpo foi para o subsolo – todos nós sabemos disso. Contudo, Swami continuou vindo e conversando comigo. Achei que fosse apenas uma conversa pessoal, como Swami costumava falar comigo durante meus tempos de estudante. Por fim, percebi que Ele estava em uma missão maior. Gradualmente, Ele começou a me falar sobre a necessidade de construir um hospital superespecializado em Raipur (Chhattisgarh), primeiro e depois em muitos outros estados, eventualmente. Ele também me disse que haveria muitas escolas novas em Karnataka, em todos os distritos. Haveria projetos de abastecimento de água potável em muitos estados do país. E tudo isso seria feito nos próximos dez anos de Sua vida! Swami também me explicou que Ele não poderia continuar fisicamente porque era impossível para Ele até mesmo escovar os dentes ou vestir Suas roupas e cuidar de Si mesmo. Estava muito abaixo da Sua dignidade depender dos outros por tanto tempo, então Ele decidiu desistir do “carro velho”, como Ele o chamava, que não funcionava mais, e mudou para um “carro novo”, que poderia andar mais rápido. rumo ao mesmo objetivo de transformação.


~ Trecho do Sri Sathya Sai Uvacha Volume 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário