terça-feira, 9 de abril de 2024

 ‘No final terei 100 pessoas Comigo, apenas 100 estarão perto de Mim que farão tudo o que for necessário no mundo. Destes, 28 terão mais de 60 anos, 22 terão entre 40 e 60 anos e 50 terão menos de 40 anos! Claro, todos podem estar lá com Deus. Mas, na verdade, apenas alguns conhecerão e alcançarão Deus. Seja isso. Conheça a Deus; Seja Deus!

----------


Quero te contar um segredo. Tudo isso não vai durar muito. Todas essas interações durarão apenas mais alguns anos; dois a três anos! Depois disso não poderemos falar como falamos hoje. Temos que entender o silêncio um do outro. Se você não entendeu e praticou Minhas palavras; você não consegue entender Meu silêncio! Então, só posso dizer que lhe resta pouco tempo; pratique mais, pratique mais! Então você Me compreenderá mesmo quando Eu ficar em silêncio, pois no silêncio você ouve a voz de Deus. Treine-se para perder todo medo, perder todas as preocupações, perder todas as suas ansiedades, livrar-se de todas as apreensões e ficar em silêncio.


Na superfície há ondas, movimento. Mas está quieto e silencioso no fundo do oceano. Seu corpo estará envolvido nas ações do dia a dia; escritório e casa, mas no fundo, sua mente deve entrar nesse estado silencioso e pacífico. Esse é o segredo. Há imobilidade em todo o movimento. Há uma tela estática na qual as imagens são exibidas. Existe uma estrada estável na qual os carros circulam. Sua mente deveria se tornar como a estrada, a tela; permaneça estável como o oceano profundo, mesmo quando o corpo está envolvido em diversas atividades da vida cotidiana.


Como fazer isso? Seja uma testemunha. Você se observa. Estou sentado aqui ouvindo Swami. Estou me sentindo feliz e animado? Você observa. Então você aprenderá como permanecer imóvel em meio a todas as atividades. Pratique assim. Então você saberá que existem dois lados em você. Um é o lado da ilusão que está ativo e criando mais e mais ilusões ao seu redor. E o outro lado é aquele que fica parado, tudo observa mas não participa. Se você continuar praticando a cada momento, observando-se mantendo a mente afastada de todas as atividades, aos poucos aprenderá a ficar em silêncio mesmo em meio a todo barulho. Então você poderá ouvir a voz de Deus.


Deus está disponível para todos. Mas alguns se esforçam para conhecê-Lo, para usar Seus conselhos. Alguns não. Os livros estão lá na biblioteca. Você obterá o conhecimento somente se ler os livros. Se você não acessar os livros, não terá conhecimento! Como uma biblioteca pública, todo o conhecimento de Deus está ao alcance de todos. Aqueles que se esforçam, recebem. Caso contrário, você não. O quanto de Deus você alcança depende de quanto esforço você coloca. Se você for sincero em seus esforços, Deus o recompensará com muito mais do que seus esforços.


Procure distinguir entre aquele que é ativo e aquele que é testemunha silenciosa; um que é o ator e outro que é o observador; aquele que está cheio de ruído e aquele que é apenas a voz. Pratique.. Pratique.. Pratique.. Então você será capaz de desenvolver essa comunhão interior. Então você poderá entender o silêncio. Se eu pedir para você conversar por horas, você consegue fazer isso sem se cansar. Se eu lhe disser para ficar em silêncio por cinco minutos, você estará cansado porque não praticou.


Imagine um dia na Itália quando Swami chega, todos nós nos reunimos em um salão como este e não há conversa. Estamos apenas sentados em silêncio. Você não será capaz de suportar esse silêncio. Você não vai entender nada. Depois de algum tempo, você sentirá fome e cansaço e irá embora. É assim que filtrarei aqueles que não são sinceros. Ao chegar ao pico, a subida fica mais íngreme! E apenas alguns determinados chegarão ao pico. É aí que você verá o mundo inteiro com uma visão perfeita. Para chegar lá é preciso se esforçar e subir. Não tenha medo. Estou sempre caminhando com você. Se acontecer alguma coisa, eu vou pegar você. Eu não vou deixar você escorregar e cair. Seja no céu ou na terra; na aldeia ou na floresta ou nas águas ou nas montanhas ou nas planícies, estou lá em todo lugar. Não vou protegê-lo se algo acontecer? Portanto, desistam de todo o medo e caminhem corajosamente, sem medo, neste caminho. Não tenha medo. Não se preocupe com o que acontecerá comigo, com minha família e com meu povo. Se você faz coisas altruístas pelos outros, Deus está lá para cuidar de você.


O futuro com Swami é apenas para aqueles que são destemidos e mais altruístas. Nem mesmo para quem tem menos medo e é menos egoísta. Tem que ser completamente destemido, completamente altruísta, 100 por cento!


No final terei 100 pessoas Comigo, apenas 100 estarão perto de Mim que farão tudo o que for necessário no mundo. Destes, 28 terão mais de 60 anos, 22 terão entre 40 e 60 anos e 50 terão menos de 40 anos! Entre 100 pessoas, metade delas será jovem, tanto de corpo como de mente. É por isso que passo tanto tempo com os jovens, porque metade da missão depende dos jovens! Os idosos têm um papel a desempenhar e farei a parte deles. A próxima parte deve ser desempenhada por você. Todos vocês não podem alcançar isso a menos que se tornem aquilo que Eu quero que vocês se tornem. Claro, todos podem estar lá com Deus. Mas, na verdade, apenas alguns conhecerão e alcançarão Deus. Seja isso. Conheça a Deus; Seja Deus!


- Discurso Divino, Região 3 (Reino Unido e UE) Sai Youth Meet 2019 (8 de abril de 2019), Roma, Itália


Nenhum comentário:

Postar um comentário