segunda-feira, 12 de agosto de 2019

"Madhusudan Sai é a confluência de Bhakti, Jnana e Karma Marg"

No começo, por cerca de três anos, Swami usou Madhusudan como um "Mensageiro" ou "Comunicador". Swami o mandva para lugares diferentes para transmitir mensagens. Isso está documentado no livro "A História Divina - Vivendo com Deus", escrito por Madhusudan. 
Em três anos, os devotos começaram a chegar em Muddenahalli de todo o mundo.

Nos primeiros dias, Swami andava à frente de Madhusudan ao conceder Darshan. Durante um dos aniversários de Swami, Madhusudan experimentou-o dentro dele.
 Ele não estava mais lá fora! Isto foi quando pela primeira vez; o "Comunicador" tornou-se um "Veículo". Parakaya Pravesha (a alma entrando em outro corpo) é um poder paranormal possuído apenas por Siddha Purushas. Mas para Swami sendo um Avatar, isso não foi nenhuma façanha! Swami entrou no corpo de Madhusudan e começou a se comunicar com os devotos através dele. Ele até começou a entregar discursos através de Madhusudan.

Em uma ocasião antes de começar a discursar, eu perguntei a Madhusudan: “Swami está fazendo tudo através de você. Por que ele não está entregando o discurso? ” Ele me disse:“ Mesmo isso acontecerá. Mas meu Telugu não é bom. Eu estou aprendendo a língua. Depois que eu aprender bem, os discursos começarão também! ”.
Os discursos começaram e centenas de discursos foram proferidos em Muddenahalli e em outras partes do mundo através de Madhusudan. Dez volumes de "Sri Sathya Sai Uvacha" - os discursos de Bhagavan na forma sutil foram publicados até a data. Swami continuou isso até a próxima fase de três anos.

Este Guru Purnima, grandes mudanças ocorreram. Um dia antes do Guru Purnima, Swami chamou Isaac Tigrett e eu e disse: “A nova fase de Sankramana em Minha missão começará amanhã de manhã, às 9h30 da manhã.” Realmente não entendemos Sua mensagem em sua totalidade. Vou tentar explicar o que aconteceu no Guru Purnima na forma como eu tenha entendido.

Mais cedo, Madhusudan não teve a liberdade de decidir quando Swami iria dominá-lo. Sempre que Swami queria, Ele entrava no corpo de Madhusudan e fazia o que fosse necessário para ser feito através dele. No Guru Purnima, a chave foi entregue a Madhusudan. Agora, sempre que ele desejar, ele pode se tornar Sathya Sai Baba. Mais cedo, quando Swami desejou que Madhusudan se tornasse Sathya Sai Baba. Agora, desde que a chave é com Madhusudan, ele é agora Madhusudan Sai. O próximo aspecto importante é - naquele dia auspicioso, Swami libertou Madhusudan de todos os grilhões dos confins mundanos. Ele se tornou um "Atma Jnani". Ele se tornou um "Jeevan Muktha". Swami também lhe concedeu o benefício de poder experimentar o Atman a qualquer momento.

O que Swami disse sobre Madhusudan Sai? 
Existe uma estrutura de três andares. Quando a consciência está no andar térreo, ele é Madhusudan Sai, que é um Jeevan Muktha, um Sadhguru! (Antes do Guru Purnima, ele era apenas Madhusudan como você e eu. Precisamos entender isso.) 
Quando ele se eleva para o primeiro andar, ele é Bhagavan Sri Sathya Sai Baba. 
Desde então, ele está na posse da chave; ele pode ir para o primeiro andar a qualquer momento. Ele continuará a missão de Bhagavan quando ele se elevar.
 O segundo andar é a experiência de Atman. Nós todos vivemos nesta casa de três andares também! Mas nós nascemos no térreo e morremos no térreo porque não temos a chave! A liberdade que Madhusudan Sai possui é que ele pode ir para o primeiro e segundo andar à sua vontade.

Há algo único com a personalidade chamada Madhusudan Sai. Você pode perguntar se há outros que também podem experimentar a divindade em si mesmos. Pode haver muitas pessoas na Índia e até mesmo fora que tenham atingido o estado, mas a chave não é com elas. Quando eles podem experimentar a divindade é a escolha de Deus. Mas não há muitas pessoas que possam experimentar a divindade à sua vontade.

De fato, não há diferença entre Madhusudan Sai e Sathya Sai Baba. Desde então, Madhusudan Sai pode elevar-se a Sathya Sai Baba à sua vontade, não seria errado dizer que eles são Um.

Normalmente, as pessoas que atingiram o estado de Atman não se conduzem ativamente nos assuntos mundiais. Swami me disse uma vez que existem muitos seres iluminados que vivem nos Himalaias até hoje. Mas eles estão perdidos no que diz respeito ao mundo. Eles não se envolvem no estabelecimento de escolas, universidades, hospitais ou em fornecer café da manhã nutritivo ou viajar além dos limites do país para o estabelecimento do Dharma. No Bhagawad Gita, diz Krishna, todos os nascidos estão vinculados aos seus deveres. Somente aqueles que experimentaram o Atman não estão limitados pelos deveres mundanos. Portanto, geralmente as almas iluminadas não se envolvem nos assuntos do mundo. Mas no caso de Madhusudan Sai, ele se fundiu em Sathya Sai. E desde que Sathya Sai Baba, como um Avatar desceu para o estabelecimento do Dharma, Madhusudan Sai continuará cumprindo seus deveres ininterruptamente.

Há muitos que alcançaram a iluminação através de Bhakti Marg (caminho da devoção) e outros através de Jnana Marg ( caminho do conhecimento). E há outros que alcançaram através do Karma Marg ( caminho da ação). Se você olhar para a história indiana moderna, posso citar os nomes de três figuras extremamente populares. Ramakrishna Paramahamsa alcançou a iluminação através de Bhakti marg. Ramana Maharshi experimentou Atman através de Jnana Marg. Mahatma Gandhi alcançou Atma Sakshatkara através de Karma Marg. Ramakrishna Paramahamsa e Ramana Maharshi não viajaram muito após a iluminação. Considerando que, Mahatma Gandhi viajou todo o comprimento e largura deste país e quando foi exigido, até mesmo viajou para a Inglaterra.

A singularidade de Madhusudan Sai é a amalgamação de todos os três caminhos na obtenção do Atma Jnana. Madhusudan era extremamente dedicado ao seu Mestre e se rendeu completamente à Seus Pés de Lótus. Uma vez eu disse a ele que você tem a sorte de ter sido elevado a esse estado. Para isso, ele disse: “Swami é Ahetuka Daya Sindhu. É da Sua ilimitada e inesgotável compaixão que Ele me deu isso ”. Isso é Bhakti Marg. A capacidade de experimentar o Atman a qualquer momento é o Jnana Marg. As enormes iniciativas de serviço que ele empreendeu para o bem-estar da humanidade em todo o mundo, é Karma Marg. Vemos a confluência dessas três personalidades e caminhos que eles tomaram em Madhusudan Sai.

As pessoas podem pensar que Narasimha Murthy é audacioso para falar dessa maneira. Hoje, posso ser o único a dizer isso, mas daqui a cem anos, pessoas de todo o mundo estarão falando no mesmo tom!

Eu falei o pouco que entendi. É sempre melhor ouvir Madhusudan Sai falando de si mesmo.

- Conversa Kannada de Sri Narasimha Murthy Traduzido para o inglês entregue em 11 de agosto de 2019 no Sri Sathya Sai Vidyaniketanam, campus de Gulbarga




Nenhum comentário:

Postar um comentário