VISÃO INTERNA
Por Sri Madhusudan Naidu
Todas as bolhas devem estourar
Algum tempo atrás, quando eu estava cantando o Ganesh Atharva Sheersham, um hino em louvor ao Senhor Ganesha, como parte de meus rituais diários, Swami me censurou por cantar mecânicamente como um papagaio, concentrando-se nos mantras.
"Sinto muito Swami, mas eu queria saber se você estava aqui, e também por que não posso tocar e sentir você", expliquei-lhe a causa da minha distração.
"Porque eu não sou físico." Respondeu-me.
"Swami então me leve com você, para o outro mundo em que você está", eu Lhe pedi.
"Oh, este mundo é muito diferente desse", Swami me respondeu!
"Este é 'Mrutyu Loka', mas onde estou é 'Amrutyu Loka'. Não há conceito de tempo e espaço como aqui. Ninguém envelhece ou morre. A morte está apenas aqui, então o nome 'Mrutyu Loka'. Você pode pensar em esse mundo como o lar, e este aqui como a escola onde se aprende e depois volta para casa. A lição final que todos devem aprender é: 'Eu sou divino'.
Quando essa lição é aprendida, os dois mundos desaparecem. como os reflexos em uma bolha que deixam de existir quando explode. Nada resta depois disso. "
"Quanto tempo levaria para essa bolha estourar Swami?" Eu perguntei apontando para mim. Eu estava curioso.
"Desde que você não termine seus estudos. Alguns se formam mais cedo, outros mais tarde, mas todos devem se formar. Todas as bolhas devem estourar um dia", respondeu Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário