Resumo do discurso divino
Muddenahalli, 17/10/2019
É só o serviço suficiente para uma boa vida humana?
Os nossos jovens devem estar na melhor das categorias, na classe mais alta de pessoas que não só pensam em si mesmas e pela sua família e relações, mas que realmente consideram o bem-estar de toda a humanidade, de toda a criação. Pensamentos nobres não são suficientes; a capacidade para realizar esses pensamentos também é importante. Por isso, os nossos meninos deveriam ser a combinação de tais nobres intenções e de ações muito construtivas e cheias de propósito. Toda esta educação é destinada a preparar as suas mentes e as suas mãos para poder cumprir com as suas nobres intenções. Muito depois de todos nos termos ido, estas instituições funcionarão pela eternidade, perpetuamente porque os nossos alunos estarão à altura das circunstâncias e tomam a responsabilidade por elas.
Vamos projetar o nosso próprio programa especial de cirurgia cardíaca pediátrica e outras ciências relacionadas, um programa integrado cardíaco pediátrico, no nosso próprio hospital. Inclui cirurgia cardíaca, Cardiologia, anestesia e cuidados intensivos; quatro especialidades estarão presentes no programa de atendimento cardíaco pediátrica dnb. E o nosso programa oferecerá aos nossos jovens a oportunidade de continuar a estudar em qualquer destas quatro áreas, completar o seu curso e ser especialistas reconhecidos em atenção cardiológica pediátrica, fazer parte destes hospitais e hospitais no estrangeiro. E poder fazer muito bem pelo mundo. Para aqueles que estejam interessados na atenção de enfermagem, temos licenciatura e dominio em enfermagem, ambas em Cardiologia Pediátrica; poderão dispor delas em nossos próprios hospitais. A ideia é que aproveitem esta oportunidade, a aproveitem bem e, uma vez que estejam capacitados, possam ajudar os outros a fazê-lo. "só para mim, para mim, para mim mesmo". isso é um sentimento animal. Pensar em si mesmo e na família é um sentimento humano ordinário. Pensar em cada um como nosso e trabalhar pelo seu bem-estar, a sua felicidade é 'um sentimento divino. Eles devem desenvolver sentimentos divinos. Esse deve ser o nosso objetivo.
Sadhana e seva (prática espiritual e serviço) são muito importantes para uma boa vida humana. Algumas pessoas pensam que se fizermos seva, isso é o suficiente, que em si mesmo é sadhana. Isto não está certo. Seva sem sadhana é cego, não sabe o que faz, ahamkara surgirá, mamakara (ego e apegos) virá desse seva. Semelhantes, fazendo sadhana mas sem fazer nenhum seva, não chegarão ao seu destino. Por conseguinte, tanto sadhana como seva são importantes para o pessoal, para estes moradores do ashram, para todas as pessoas - voluntários e estudantes. Todo mundo deve participar tanto nas orações como na sadhana e no seva em sua vida diária. Façam o que fizerem, se não é apoiado pela sadhana, se não estiver purificado pela prática espiritual, esse serviço torna-se um motivo para a própria obstrução, o ego, os apegos, a raiva, a frustração, as desilusões. Tudo isso vem do serviço também se não for sustentado pela sadhana.
Fonte: sai vrinda
Nota: esta é uma tradução provisória realizada por devotos voluntários, como serviço de divulgação. As traduções oficiais são feitas em seu devido tempo pela editora premamruta prakashana, da Muddenahalli
Nenhum comentário:
Postar um comentário