Resumo do discurso divino
Muddenahalli, 4/8/2019
Qual é a única missão de swami na terra?
O Isavasya Upanishad afirma, tudo o que vemos, tudo o que nos rodeia é só divindade, tudo o que se move e o que não se move também é só divindade. Sem um certo processo, não podemos experimentar esta divindade, que é latente, que é inerente, que está escondida em toda a criação. Samskara é aquilo que tira a divindade escondida que está dentro de cada um de nós para fora. A Educação que nos ensina este samskara, como encontrar e extrair o divino que está dentro para fora é a verdadeira educação. E tal é vidya (conhecimento espiritual) que uma vez alcançado, nos leva à libertação. A libertação é da nossa própria limitação, da nossa meoo de miras, do nosso próprio egoísmo e interesse próprio.
A Educação não se completa com apenas informações, mas quando a transformação se soma a esta informação, isso é quando é chamada de educação. Se a nossa educação só nos ensina sobre o conhecimento do tema, nos faz capazes de conquistar a vida, mas não nos diz como encontrar essa divindade que está dentro, como ver o divino em nós e em todos os que nos cercam, então essa educação é Incompleta. Esta instituição é uma oportunidade para que vocês não só chamem as sutilezas do mundo físico que os rodeia, mas também as verdades mais profundas, as percepções do seu próprio ser verdadeiro que não é mais do que a divindade. Porque o verdadeiro propósito de tudo isto que estamos a fazer é alcançar esta transformação em cada indivíduo onde simplesmente não acreditam que são este corpo e mente posts juntos mas que estão além disso, o que é o princípio divino.
O que quer que esteja no tanque, isso é o que vai sair das torneiras. Então, se as cabeças, os corações e os pensamentos dessas crianças estão cheios desta ideia de que eles são realmente divinos, não menos, não mais, a partir de ai os seus pensamentos, palavras, ações, qualquer coisa que façam em suas vidas se Transformarão em maneiras divinas. Sabendo que tudo é divino, todos são divinos, vivam com o sentido do sacrifício, tyaga, e não tomem o que não lhes pertence, não cobicem o que não precisam. Essa foi a verdadeira educação que nós, como índios, aprendemos no passado. Se não trazemos de volta este tipo de samskriti, este tipo de educação, esta aula de transformação no mundo de hoje, não há esperança de que este mundo seja melhor. Transformar o homem em divino, instalar a Deus nos corações das pessoas, fazer com que as pessoas amem a Deus tal como Deus os ama, essa é a minha missão. Se só seguem este único conselho, tratar todos como divinos, nunca terão nenhum problema, nunca terão nenhuma questão. Tudo acontecerá sem conflitos e de forma bem sucedida. Quero que não só aprendam esta educação aqui, mas que a levem, que levem este vidya para todos os lugares do mundo.
Fonte: sai vrinda
Nota: esta é uma tradução provisória realizada por devotos voluntários, como serviço de divulgação. As traduções oficiais são feitas em seu devido tempo pela editora premamruta prakashana, da muddenahalli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário