quarta-feira, 6 de julho de 2016

O seguinte é o relatório oficial de Sai Vrinda da visita de Swami à Pádua.


Sai Ram
O seguinte é o relatório oficial de Sai Vrinda da visita de Swami à Pádua.
VISITA DIVINA

Padua- Itália
Sexta-feira, 15 abr & sábado, 16 abril 2016 MANHÃ
A comitiva de Swami pousou no Aeroporto de Veneza, na tarde desta sexta-feira, 15 de Abril e foram recebidos pelo anfitrião Sr. Ampilio, que vem de Pádua, a uma hora de carro do aeroporto. Esta foi a primeira etapa dos oito dias da turnê italiana, através de três cidades - Padova, Cisternino e Roma.
Padova tem sido uma das mais antigas cidades da Itália, mais velha do que até mesmo Roma. Localizada na região de Veneza ao norte da Itália, a cidade se orgulha da primeira universidade de medicina na Europa estabelecido por  volta de 1222. A Basílica de San Antonio construído no século 13 em estilo bizantino, é a principal atração para os turistas.
Sr. Ampilio e família vivem em sua casa, que foi batizada como Sri Sathya Sai Anandam, no ano passado, quando Swami visitou Padova.
Durante o 90º aniversário celebrações do Senhor, eles desempenharam o seu papel na criação de uma cozinha ocidental em Sathya Sai Grama e trazendo materiais, máquinas e homens para servir todos os devotos ocidentais por mais de 10 dias durante as celebrações. Eles são o mesmo casal que foram fundamentais na criação da cantina ocidental em Prasanthi Nilayam!
Durante uma entrevista quando perguntado à Swami quando Ele iria visitá-los novamente, Swami disse, no mesmo tempo que no ano passado. E comitiva de Swami está em Padova, na mesma data do ano passado, em sua casa com Swami!
Depois de um almoço no fim de tarde, a equipe cansada ​​da  longa viagem, descansou bem apenas para acordar a tempo para o jantar. O jantar foi servido para Swami em seu quarto lindamente decorado.
Swami olhando para o jantar, que foi, em parte ocidental e em parte do sul da Índia,  comentou: "Oh! Quando você mudou a cantina Ocidental e juntou à cantina do Sul da Índia? ", Disse a família", Swami alguns de nós preparamos alguns itens de sua preferência. "Swami disse que eu não consome o alimento, mas o amor com o qual foi preparada. Diferentes pessoas de diferentes terras comem pratos diferentes, mas o objetivo é satisfazer a fome. Da mesma forma, pessoas diferentes adoram a Deus de diferentes maneiras, com o objectivo de satisfazer a fome de felicidade em si. " Swami não desperdiça uma única oportunidade para ensinar uma lição!
Visita divina - Padova, Itália - 16 de abril de 2016
Todo mundo acordou em uma manhã fria, no dia seguinte. Um turbilhão de atividades estavam em andamento na casa italiana, como o desjejum indiano que estava sendo preparado para Bhagavan e sua comitiva. Durante o almoço, Swami comentou: "Não importa  qual o tipo de prato em que você come ; o alimento é o único que pode satisfazer sua fome. Da mesma forma, não importa de quem você aprende; o que importa é a sabedoria somente ".
Olhando para um par de ídolos de deuses e deusas mantidos no altar e os livros de vários Gurus colocados nas prateleiras, Swami disse: "Todos esses ídolos e livros são como a comida servida em um prato. Mas apenas olhando para a comida, a fome não será saciada. Da mesma forma, apenas colecionar livros e ídolos não vai ajudá-lo, você deve comer e digerir o conhecimento neles através da prática. "
Viver com Deus é a verdadeira educação, e cada momento passado com ele, é uma aquisição de pedras preciosas de sabedoria! Ele vai encontrar uma maneira de ensinar uma lição espiritual, usando os exemplos mais mundanos!
Na manhã do primeiro dia foi usado para visitar Veneza, uma cidade construída sobre a água. Quando o Sr. Ampilio foi convidar Swami para o passeio pela cidade, Ele disse: "Você vai para o passeio junto com os convidados, e vou entrar lá diretamente."


Depois de uma hora de carro, a comitiva chegou ao estaleiro e tomou um táxi aquático (barco a motor) para ir a Veneza através do Grand Canal (da maneira elevada de água). Todos  desceram na Basílica de Saint Mary, que foi construída como uma oração buscando sua proteção contra a peste, e, portanto, chamado, Basílica de Santa Maria da Saúde ou Santa Maria della Salute. No interior da Basílica de a energia era Divina,e certamente há algo muito especial  sobre este lugar!

Enquanto todos estavam  imersos na beleza da Basílica, caminhando pela basílica, o Irmão Madhusudan revelou que, enquanto estava rezando no altar, ele ouviu a voz  de Swami sussurrar em seus ouvidos: "Vire-se e veja!", Disse ele em Telugu. Quando se virou, viu Swami no alto do pé direito sob a cúpula central, com Mãe Maria de um lado e Jesus bebê pequeno e brincalhão , do outro lado, puxando a mão de Swami! Como prometido, Swami estava realmente lá com sua comitiva e os devotos  de origem italiana, o Sr. Ampilio, o Sr. Salvatore Iozzia e um par de outros.
Depois de caminhar ao redor e visitar outros lugares-chave em Veneza, voltaram todos para a residência Ampilio para almoço e descanso, antes do satsang da juventude à tarde.
Na parte da tarde, o satsang foi organizada no auditório 'Pietro D'Abano'. Ao contrário do ano anterior, em que o satsang foi organizada na própria residência; puramente por causa do grande número de devotos que foram e que procuram para experimentar o seu Senhor em seu próprio país, e como Swami já lhes havia dito no ano passado sobre a visita deste ano!
Para a comitiva que viaja com Swami a todos estes países, é simplesmente uma visão esmagadora de ver a devoção e amor puro por seu Mestre. E somente a frase, do Senhor Jesus parece ecoar na mente, "Bem-aventurados os que não viram, e  ainda assim acreditam!"
Cerca de 250 pessoas estavam sentados no auditório. Cânticos védicos e bhajans foram recebidos por Swami, que deslizou através dos corredores, com o irmão Madhusudan belamente descrito mais adiante, abençoando alguns, levando cartas dos outros e perguntando sobre o seu bem-estar.
Quando Swami tomou seu lugar no palco, bhajans abriram caminho para uma performance musical no violino por uma artista feminina jovem. Silvia Vedela acolheu o encontro, ofereceu sua gratidão a Bhagavan por ter abençoado a terra mais uma vez com sua presença, e introduziu o jovem artista que ofereceu algumas interpretações com alma a Seus pés de lótus.
Sr. Salvatore Iozza, o Mestre de Cerimônias e tradutor para a noite, introduziu o primeiro orador, o Sr. Isaac Tigrett, que falou sobre sua extraordinária jornada viajando com Swami durante a fase atual de sua missão. Ele disse que não houve diferença entre os dias quando Swami estava na forma  física e mesmo agora, na forma como as pessoas que vieram para "experimentar" Swami, questionaram quem Ele realmente era! Sr. Tigrett explicou que é tudo sobre a fé, que emana do coração.
O orador seguinte foi Sri C Sreenivas que falou sobre como não há nada, que o homem não pode alcançar através de suas capacidades e poderes. Ele narrou uma experiência de sua infância quando ele foi para Shirdi com sua família. Quando soube que havia um homem que tinha visto Baba de Shirdi, havia uma certa vocação que ele experimentou em seu coração, e ele certamente queria conhecê-lo.
Ele disse: "Há uma vocação mística que vem de dentro do coração. Não há nenhuma razão, ou explicação lógica para isso. Estes podem ser experimentado com o coração. Esta busca e busca pelo divino é evidente e sempre existiu. E como é que vamos manifestar o divino em nossas vidas? Embora possamos ver as coisas e acreditar, mais profunda a acreditar em coisas, sem vê-los "Ele também compartilhou uma declaração muito profunda de uma carta, escrita por Swami a ele, há quase 40 anos -" A juventude é uma chama que arde brilhante , para alcançar os cumes da perfeição. "
Sri B N Narasimha Murthy abordou o encontro seguinte, e narrou a experiência do irmão Madhusudan naquela manhã, na Basílica de Maria. Ele descreveu vividamente a cena naquela manhã na Basílica, onde muitas pessoas estavam sentados em frente ao altar com os olhos fechados, orando a Mãe Maria. Ele disse: "Definitivamente, eles não acreditam que Maria era o corpo. Eles nunca identifiaram Jesus com o corpo de 32 anos de idade quando foi crucificado. Seus corações estavam se conectando com a "verdadeira Maria 'e' verdade de Jesus, que não é o corpo. Sua fé e ligação fez-lhes sentir a presença de Maria e de Jesus. "


Swami começou seu discurso com ênfase em conhecer a verdadeira natureza da própria realidade. Embora esta inverdade que somos apenas os corpos temporários e mentes transitórios, tenha sido dita para nós um milhão de vezes, mas o fato de que "Você é divino" não pode se tornar a verdade.


Swami fundamenta isso com uma bela  história das Upanishads, onde um filhote de leão se perde após o parto. Ele se afasta para um rebanho de ovelhas e se comporta como uma ovelha conforme ele cresce, até o dia ele encontra um leão, que lhe mostra a sua realidade no reflexo da água do rio. A verdade amanheceu sobre o filhote, e ele estava livre de todo o medo.
Da mesma forma, Swami explicou que todos nós estamos vivendo uma vida de medo, pensando que somos corpos impermanentes. Mas, um Guru vem para ensinar a verdade de que somos seres divinos, e esta verdade liberta do medo de nascimento e morte. Swami também aconselhou os jovens que eles devam acreditar em sua verdadeira identidade, que é divina, e ser livre do apego ao corpo e dos sentidos, das flutuações da mente inconstante e encontrar a paz em sua verdadeira natureza Divina.
Swami respondeu a algumas perguntas após o discurso para o público em seu estilo inimitável de explicar verdades profundas, com exemplos simples e coloridos  com humor Sai.
Uma pergunta feita por uma senhora era a respeito de porque Avatares não vêm  como as mulheres. De uma forma muito bem humorada, Swami disse: "Os homens precisam de homens para ensinar e orientá-los, porque eles não escutam as mulheres. Mulheres entendem o abnegado no ato da criação e sustento, uma vez que elas também criam. Assim, as mulheres são naturalmente mais altruístas do que os homens ".
"Desde que o Sathya Yuga começou, quando  todas as lutas e agitação vão acabar?", Foi outra pergunta feita. Swami disse: "Sim, você está certo, Kali Yuga terminou, e Sathya Yuga começou. O sol nasce em um momento particular na Índia, e algumas horas mais tarde no Oriente Médio, e muito mais tarde na Europa e América. Enquanto os índianos estão se aquecendo no sol, ainda há algumas partes do mundo que ainda estãodormindo.
Da mesma forma, Sathya Yuga começou na Índia e lentamente se espalhará para o resto do mundo. Ele está brilhando lentamente  a 'divindade' nas mentes de sono das pessoas, e as pessoas estão acordando lentamente. Isso vai acontecer de forma gradual, e está acontecendo. Esta é a boa notícia.
No entanto, como as estações passam, algumas plantas ficar e alguns morrem. Essas plantas que mudam com a estação, continuam a sobreviver e os que se recusam a adaptar-se, morrem. Da mesma forma, aqueles que são altruísta e divinos, continuam a ficarão no Sathya Yuga. E aqueles que continuam a viver com auto-interesse e cheios de egoísmo, eles terão de perecer! "
Como não havia tempo limitado para tomar mais perguntas, Swami pediu a todos para olhar para dentro. Ele disse: "O tesouro está enterrado bem dentro de você. Não seja como o homem rico que se esquece de onde ele enterrou o tesouro. Tudo está bem dentro de você! "





Nenhum comentário:

Postar um comentário