segunda-feira, 17 de julho de 2017

Satsangh de hoje foi liderado por Sri Madhusudan Naidu.

* Satsangh com o irmão Madhu hoje *

Sairam,

Como alguns de vocês devem saber, satsanghs são realizadas regularmente às segundas-feiras para os moradores do Ashram em Muddenahalli. O nome destes satsanghs é "Tatwa sameeksha" (traduzindo aproximadamente "Contemplação do Princípio Divino"). O convite para Sathsangh é estendido para os todos devotos de modo geral.

Satsangh de hoje foi liderado por Sri Madhusudan Naidu.


Data: Hoje, segunda-feira, 17-JUL-2017
Local: Sri Sathya Sai Mandira Hridaya Auditório, Muddenahalli

Queridos, escrevo com alegria esta  viagem para vocês, pois é a forma como tenho, no momento, de contribuir um pouquinho nesta Missão de Swami. 
Hoje tivemos uma palestra muito inspiradora e bela de Madhusudhana.
 Foi a primeira vez que vi uma palestra dele, como Madhu. E o que vimos foi a excelência, a sabedoria  e a humildade de um devoto. Todos sentimos Gratidão e a mensagem de Sai fluindo em suas palavras.
Segue aqui alguns trechos que me recordo:
- o Amor de Swami é magnético. É este Amor que atrai a todos. Há quatro anos atrás, só haviam estudantes nesta escola. Hoje , aqui presentes, tem devotos do Brasil, Grécia, Italia, Alemanha, Japão,  Estados Unidos, Inglaterra, entre outros países...
- Todos querem ficar junto de Mim, querem Minha Presença,  mas Minha Presença e Minha Missão não são separadas. Em certa oportunidade, Swami ia em um certo país, e posteriormente, cancelou. Quanto vieram lhe perguntar porque, explicou: "Eu não sou diferente de minha missão. Eu não sou diferente de minhas palavras. Se querem ter a Mim, precisam fazer o que eu lhes digo. O que eu lhes indico. Vocês se comprometeram com um ashram, e nada fizeram. De que adianta eu voltar a encontra-los?...
- Contou também que o senhor fundador da instituição Sarvogya, em Sri Lanka, que está com 80 anos, e com problemas de saúde,  lhe comentou, antes de despedirem-se: Swami, o mundo precisa mudar, nestes 2, 3 anos, não pode continuar assim! Esta era a sua preocupação, o seu único pedido. E Madhu contou como Swami ficou comovido com estas palavras, vindas, inclusive, de alguém que presta serviço há 40 anos, tendo enfrentado muitas atribulações, é até ameaça de morte 
- Em certo momento Madhu lembrou se de que em uma reunião em Bombaim alguém disse que Swami era Senhor do mundo, ao que Swami retrucou: " Senhor do Universo.. ." E agora, disse Madhu, compreendo como isto faz muita diferença. Pois o mundo é um compartimento do Universo. Agora mesmo, na casa de uma das pessoas que hospedou Swami, haviam muitas frases escritas nas paredes e outras manifestações raras, que não são próprias de Swami. Então, de quem seriam?...me perguntava... Até que vi várias crianças e alguns jovens, no espaço invisível aos olhos comuns, desejosos de servir a Swami. E Swami me respondeu: eles e outros mais fazem trabalhos para mim! E Madhu concluiu que hoje vê muitos seres desejando estar com Swami, e ele se dá conta de que há muito mais do que vemos com o físico.. .
- Então seguiu contando muitas histórias de como Swami lhe foi ensinando a servi-lo, a ser um instrumento...e relatou a historia de Jaya e Vijaya, que foram impedir um sábio de ter o darshan de Vishnu, e por isso receberam deste a maldição de reencarnar 3 vezes em situações penosas. Por isso, lhe disse Swami, rindo, não tenha o mesmo destino deles. Eu sei com quem quero falar é a quem receber!
- E nos contou como Swami poderia fazer muito mais, mas como somos lentos e limitados, o trabalho para também. No entanto, disse Swami, ninguém pode para-los, a não ser vocês mesmos! 
- Quando fizerem um serviço,  um trabalho, pensem: este é meu trabalho. E façam  o melhor.  No final, ofereçam a Deus. Isto é o correto. E  só assim funciona. Se ficarem parados esperando que Deus faça, a meta estabelecida não ocorrerá. 
- Finalmente, contou que um dia, ele, Madhu, perguntou: Swami, para que tantos hospitais e escolas?...Tanto trabalho...e cada vez nasce mais gente, e tudo parece uma gota de água.. ..ao que Swami respondeu: - É quem disse que Eu faço isto pelos "outros"? Eu faço isto por vocês. Meu Amor faz por vocês. Para que aprendam a ser- selfless- sem ego, sem egoísmo. Só assim poderão obter a auto realização. Esta é forma de preparar vocês.
- Então Madhu nos contou como um dia pediu a autorrealização, e Swami respondeu: Como?...! Você não aguentaria a voltagem.. .Por isto lhes preparo, e o caminho é o Serviço. Cada dia pratiquem um pouco, doem se, e cada dia menos ego...
Bem, este é um resumo.. ..Sai 
Ah, e disse ainda algo muito bonito: " Todos queremos estar ao lado de Sai. 
Mas vejam bem...Swami explicou um dia...se vocês querem encontrar a rainha da Inglaterra, ou um Primeiro Ministro, precisarão ser um rei, ou um Primeiro Ministro, ou alguém muito qualificado, para que tais autoridades  sempre desejem sua presença. Porém há outro caminho: sejam como o servo mais humilde: aquele que faz o chá,  o que cozinha,  o que serve nas tarefas necessárias. Então a autoridade sempre desejará a Sua presença,  e ela própria lhe chamará. E concluiu Madhu: todos somos como um time, que vem trabalhando há séculos juntos...se funciona, continuará. Assim como quando temos uma pessoa que faz o que pedimos, sempre queremos conserva-la. Não requer muita explicação,  ela já sabe o que fazer, e coloca em prática!


Nenhum comentário:

Postar um comentário