quinta-feira, 17 de maio de 2018

“Todas as suas responsabilidades são minhas. Eu cuidarei de tudo. Você tem apenas de servir aos meus filhos ”

“Todas as suas responsabilidades são minhas. Eu cuidarei de tudo. Você tem apenas de servir aos meus filhos ”.

Hoje, fresquinho do forno, eu queria compartilhar   com todos vocês esse incidente. Você viu que temos crescido como uma instituição em todos os níveis. Agora, mais e mais pessoas estão se juntando, seja na educação, na saúde ou seja apenas devotos que estão vindo e participando de várias atividades ou os devotos que estão no exterior fazendo coisas incríveis para Swami à Seu comando. Esta família está crescendo e crescendo a cada dia. Então, obviamente, um membro da equipe que se sentiu provavelmente negligenciado em toda essa fanfarra estava um pouco angustiado, talvez um pouco desapontado. Ele começou a pensar que provavelmente seria hora de ele olhar porque ele não estava obtendo o melhor das coisas por aqui, talvez pensasse que seria hora dele encontrar pastos mais verdes. Enquanto ele desenvolveu esse tipo de sentimento, felizmente ele orou a Swami. Muitos de nós, em momentos negativos como estes, são tão dominados pelo nosso ego e apego que nos esquecemos de orar a Ele para nos resgatar e salvar de nós mesmos. Mas, felizmente, esse devoto enviou uma oração a Swami.
 “Swami! É isso. Eu tenho muitos problemas em casa, na minha família. Eu tenho tantas responsabilidades, compromissos, mas você vê que eu estou trabalhando para você, mas eu não sou capaz de fazer as coisas se encaixarem ”. 
A minha primeira reação  como Madhusudan foi: "Meu Deus! Como alguém pode dizer algo assim? Swami está derramando tanto amor que nem pode ser avaliado. Como alguém pode até pensar em abandoná-lo ou  seu trabalho e procurar por coisas tão mundanas apenas por causa de alguns pequenos benefícios extras? Como alguém pode renunciar a essa maravilhosa oportunidade que não se pode recuperar uma vez perdida por causa de alguns confortos adicionais? Esta foi a minha primeira reação. Mesmo quando eu pensei dessa maneira, eu disse a Swami: "Esta é uma equipe, ele está orando assim e depende de você, seja qual for a decisão que você tomar, nós simplesmente seguiremos cegamente". Então Swami disse: “Ligue para ele”. Ele nunca havia falado com ele pessoalmente em todos esses anos. Obviamente, a equipe talvez se sentiu negligenciada. Eu estava pensando em como Swami resolveria isso porque me pareceu que a equipe havia decidido ir embora. Swami chamou-o, colocou a mão no cajado e disse: “Todas as suas responsabilidades são minhas. Eu cuidarei de tudo. Você apenas sirva aos meus filhos ”. E o homem que estava na meia idade chorava como um bebê. Eu tive que consolá-lo porque ele não foi capaz de conter a explosão de todas as emoções reprimidas.

Isso me lembrou do poema escrito por Swami décadas atrás:

Sri Puttaparthi Nilayudu, Kapadu Ninnu Karunakarudai
Cheyyipatti Ninnu Brochuvu
Ee Pattuna vidavakunda Elunu Ninnu.

É o que Swami disse aos devotos, provavelmente nos anos 40.

Ele disse: “Este Senhor de Puttaparthi irá protegê-lo como a personificação da compaixão. Ele vai segurar sua mão e te levar para frente. E ele nunca vai deixar de segurar sua mão.

Isto é o que Ele disse há muito tempo e estou vendo isso acontecer ainda hoje. Estamos tentando arrancar nossas mãos de seu aperto, "Deixe-me em paz, preciso ir, estou cansado de todas essas coisas. Estou farto. Isso é tudo. ” No entanto, com compaixão por essa única equipe de centenas de crianças e devotos, Ele encontra tempo para telefonar, faz com que ele se sente a Seus pés e lhe dê Sua palavra.

"Abhayam Sarva Bhuutebhyo Dadaami Etad Vratam Mama", disse o Senhor Rama.

Aqueles que se entregam a Mim, é meu compromisso de dar-lhes Abhaya (coragem) a eles.

O devoto que veio tremendo de medo de seu futuro voltou a chorar, encharcado de lágrimas de gratidão e com grande coragem para enfrentar a vida novamente.

Então Krishna disse, "Theshaam Nithyaabhi Yuktanaam Iogakshemam Vahamyaham".

Eu cuidarei do seu bem aqui, ali e em todo lugar e seu Yogakshema (o bem maior), eu assegurarei.

Krishna disse: "Aham Twam Sarva Papebhyo Moksayisami Ma Sucah".

Eu vou te resgatar de todos os seus pecados e te darei liberdade de você mesmo. Esse é o meu voto.

"Chaipatti Kapaadute Deeksha Naku", disse Swami. Segurar suas mãos  e protegê-los, quando se afastam do nobre caminho, é Minha promessa.

Fiquei tão comovido com este gesto de Swami porque fiquei limitado com minha própria opinião, julgamento e percepção, meus próprios cálculos de quanto essa pessoa merece ou não merece, mas quando se trata de Swami, não há cálculos, sem contabilidade, sem planilhas de balanço. Simplesmente Ele coloca a mão e diz: 
"Você veio a mim pedindo o meu refúgio". Aqui eu me comprometo a cuidar de todas as suas responsabilidades. ”
Eu vi isso em ação. Eu já vi isso muitas vezes, só que isso aconteceu hoje e eu fiquei tão impressionado.

- Sri Madhusudan Naidu em 'Tattva Sameeksha' (7 de maio de 2018), Sathya Sai Grama, Muddenahalli

('Tattva Sameeksha' é uma sessão de palestras nas noites de segunda-feira por oradores eminentes com os residentes do Ashram de Sathya Sai Grama em Muddenahalli)




Nenhum comentário:

Postar um comentário