UM PÁSSARO NO CÉU ...
por Sri Madhusudan Naidu
Muddenahalli, 04/12/2017
"Depois de eliminar todos os pequenos medos sobre o que acontecerá amanhã, você se tornará um pássaro no céu!"
Estou muito grato a Swami, pois ele me jogou de vários penhascos; a falésia do meu trabalho, a falésia das minhas ligações, a falésia das minhas ideias, a minha individualidade, as minhas amizades, as minhas associações e tudo o que não queria ser apoiado felizmente. E toda vez que ele caía, ele ficava com medo. Achei que fosse o fim. Mas todas as vezes, antes de atingir o solo, eu decolava e sobrevivia a cada queda. Portanto, estou aqui falando com você com sinceridade, do fundo do meu coração. Hoje, me sinto tão redimido, tão livre. A roupa que visto não é minha, alguém me deu. A comida que como não foi comprada por mim, alguém cozinha e entrega com amor. O lugar onde moro também não é meu, alguém me ofereceu. Os sapatos que uso não são meus. Não há nada que eu possa considerar meu e, no entanto, possuo tudo o que preciso, sem pedir ela vem até mim. Esta vida é tão incrível!
Eu entendo perfeitamente como Swami viveu. Ele nunca possuiu nada, mas ele tinha tudo. E ele estava tão feliz porque não tinha apegos. Pode parecer rude, mas só posso dizer que sinto pena de todos aqueles que acumulam uma coisa ou outra. Posso entender como suas vidas devem ser difíceis. Porque o tempo todo eles ficam pensando nisso, preservando, protegendo, se preocupando com isso. É muito doloroso ter que pensar diariamente sobre coisas tão insignificantes e se preocupar com elas. Eles poderiam se concentrar em algo melhor. É o que penso hoje, mas há alguns anos não pensava assim! Ele também estava inquieto e tinha planos de ganhar o suficiente e armazená-lo em uma boa conta bancária como um grande depósito fixo, viver dos juros ganhos e, então, ir e fazer o seva de Swami. A maioria das pessoas faz isso.
No Canadá, uma pessoa perguntou: "Swami, por favor, dê-me mais dinheiro." Swami perguntou: "Para quê?" E ele disse, "para que eu possa prestar mais serviços." Swami disse: "Você presta mais serviço e eu lhe darei mais dinheiro!"
O mesmo velho problema, você me ensina a nadar primeiro e eu vou pular na água depois. Swami diz: pule na água e eu o ensinarei a nadar. Swami dá o exemplo: “Olhe para Narasimha Murthy ou Sreenivas, que conta bancária ou riqueza eles têm? Mas olhe para suas mãos, crores e crores (milhões e milhões) fluem, é assim que surgiram muitas instituições ”. Swami disse: "Isso é abundância e vem apenas com altruísmo."
Por que Swami nos estragaria? Já temos apegos suficientes, não podemos crescer a partir deles. E então nós queremos criar mais apegos para nós e tornar ainda mais difícil para subirmos? Ele não colocará mais pedras em nosso caminho. Ele quer que voemos, vivamos sem medo, abnegadamente. É tão feliz.
Quando você não tem nada próprio e é totalmente dependente de Deus, que satisfação isso traz!Você não depende de sistemas de suporte frágeis que irão falhar a qualquer momento, sem aviso! Quando você depende de Deus e faz o que Ele diz, é uma alegria tão grande, é tão emocionante, é uma aventura, que é preciso vivê-la para saber. Posso dizer isso com olhos faiscantes e brilhantes e toda a minha empolgação porque experimentei isso. Depois de eliminar todos os pequenos medos sobre o que acontecerá amanhã, você se tornará um pássaro no céu!
- Trecho da palestra de Sri Madhusudan Naidu em ‘Tattva Sameeksha’ (4 de dezembro de 2017), Sathya Sai Grama, Muddenahalli
(‘Tattva Sameeksha’ é uma sessão de palestra na segunda-feira à tarde dada por oradores eminentes aos residentes do Sathya Sai Grama Ashram, Muddenahalli)
Fonte: Sai Vrinda
Para ver mais sobre Swami Sutil, visite www.saiprakashana.com/br
Nenhum comentário:
Postar um comentário